Capítulo 16

1.1K 110 5
                                    


Dias deram lugar a semanas e semanas deram lugar a meses e, durante esse tempo, Lyanna cresceu para aceitar e amar a sua vida em Dorne. Ela passou a maior parte dos dias ajudando a treinar Obara, cavalgando as areias do deserto com Nymeria, ensinando Tyene a ler e a escrever. Ela formou um relacionamento maravilhoso com Mellario, que se tornara tão próximo de ela como uma irmã, e esteve lá para sua boa irmã quando Mellario trouxe um filho, Quentyn, para o mundo. Doran, vendo algo nela que ela mesma ainda não via, tomara-a sob sua asa e a ensinava enquanto ensinava a sua filha mais velha, Arianne, a governar e governar uma nação. Disse-lhe que, certa noite, quando se sentaram juntos nos Jardins da Água, seu plano era, em alguns anos, quando ela estivesse pronta, nomear-lhe um assento em seu conselho, como era apropriado para uma Princesa de Dorne segurar tal posição.

Seu relacionamento com Oberyn, se ela se atrevia a chamá-lo de um relacionamento, era tão rochoso como tinha sido quando eles se casaram, embora eles poderiam agora, pelo menos, falar civilmente um para o outro. Eles até tiveram jantar de vez em quando, quando Oberyn foi na água Gardens e não corrida em todo o mundo para deuses só sabia onde. Ela não tinha ilusões, nem fantasias, que seu casamento jamais seria o que Doran e Mellario compartilhavam ou o que seus pais tinham, mas ela estava, ela deveria, bastante satisfeita com isso.

Era mundos melhores do que qualquer coisa que ela poderia ter tido com Robert Baratheon.

Ela escrevia cartas para seu pai e Benjen em Winterfell, para Brandon, nas Terras do Rio, onde se preparava para casar com Catelyn Tully e com Ned no Vale, contando como ela era e de sua nova família. As respostas recebidas disseram-lhe que todos tinham esperado uma reação muito diferente dela sobre sua nova casa e vida. Isso a fez rir e, quando contou a Mellario, eles riram juntos.

Certa tarde, sentada com Mellario, observando como Arianne e Tyene corriam, tocando juntos, Lyanna olhou para Quentyn, aninhada alegremente nos braços de sua mãe e sorriu enquanto segurava a mão, deixando-o puxar os dedos. Mellario riu, equilibrando Quentyn com facilidade na curva de um braço antes de estender a mão e enfiar o cabelo de Lyanna atrás da orelha. "Oberyn te escreveu ultimamente?"

Lyanna sacudiu a cabeça. "Uma carta para as meninas, mas aparentemente eu não garanto uma carta."

Mellario suspirou e sacudiu a cabeça. "O tolo de um homem não percebe o que está jogando fora."

"Eu sabia o que eu estava me metendo quando me casei com ele, Mel. Eu não tenho a intenção de tentar mudá-lo, eu não sou tolo o suficiente para isso."

Mellario bufou, nunca se importou com o modo como Oberyn tratou Lyanna, ou que ele não tinha mudado seus caminhos desde que se casou com ela. Ela foi se levantar, passando Quentyn cuidadosamente para ela, antes de atravessar o quarto para buscar uma bandeja de frutas e queijos. "Alguns dos criados estão sussurrando sobre por que Oberyn parece tão contente em manter-se longe de sua cama."

Quando ela se sentou de volta para baixo, bandeja colocada cuidadosamente ao lado deles, ela estendeu a mão e pegou uma fatia de maçã, dando uma mordida antes que ela zuniu suavemente. "À medida que os rumores vão, eles se tornarão completamente estranhos no final da semana."

"Deixe-os falar, Mel. Não me importa."

"Ele ainda é seu marido, Lya."

Lyanna revirou os olhos enquanto balançava seu sobrinho, o bebê se estendendo para agarrar seu cabelo. Ela cuidadosamente desembaraçou seus dedos e beijou os pequenos dedos, fazendo-o sorrir e rir, antes de olhar para Mellario." Só de nome" disse ela, puxando cuidadosamente os cabelos da mão de Quentyn quando ele puxou. "Podemos ter consumado o casamento, mas, honestamente, Mel, eu não espero muito dele."

A Loba de DorneOnde histórias criam vida. Descubra agora