Capítulo 20

1.2K 111 9
                                    


Foi vários dias depois de sua noite com Oberyn que Lyanna soube que ele tinha mais uma vez deixado o Water Gardens, embora ninguém poderia dizer claramente aonde ele tinha ido, mesmo Doran alegou não saber, embora Lyanna tinha aprendido rapidamente que seu irmão bom, muitas vezes Sabia muito mais do que ele admitiria e ela suspeitava que ele sabia, ou tinha algum conhecimento parcial, de onde Oberyn tinha desaparecido.

Ela fingiu que a ausência de Oberyn não a incomodava, porque só semanas antes não teria, mas depois de tudo o que acontecera, ela esperava que ele se demorasse, para que ela pudesse ter a chance de se aproximar dele novamente, desta vez Apenas para falar, mesmo que fosse apenas para discutir o que seu futuro juntos poderiam ser. Mas ela pedira uma noite e, honrando isso, Oberyn lhe dera apenas uma noite.

Assim, ela se ocupou com o treinamento com Obara e Nymeria, ensinando Tyene suas cartas, passando tempo com Mellario e seus filhos, e aprendendo com Doran para que um dia ela pudesse servir em seu conselho.

Era a única coisa que a impedia de quebrar.

Ela enviara um corvo a Benjen em Winterfell, sua carta-carta e simplesmente perguntando por seu bem-estar, preocupado que seu irmão mais novo, estando sozinho como Ned estava na Erija com Lorde Arryn, estaria sofrendo. O corvo voltou com a resposta, do Maestre Luwin, de que, apesar do sofrimento, Benjen era tão saudável e saudável como se poderia esperar, mas não havia nenhuma palavra de Ned como seu irmão mais velho, e agora Senhor de Winterfell, não tinha enviado a palavra. Isso tinha preocupado Lyanna e ela tinha enviado um corvo para o Vale, para o Eyrie, mas não recebeu nenhuma resposta.

À medida que os dias se transformavam em semanas, Lyanna descobriu que, alguns dias, ela se cansava mais facilmente, suas costas doíam e seus seios davam dor de vez em quando. Ela não pensou nisso. Estresse. De tentar fingir que o assassinato de seu pai e irmão já não a afetava. De treinar as meninas e de se preocupar com Benjen e se perguntando por que Ned não tinha respondido a nenhuma de suas cartas. Mesmo quando seu sangue de lua veio, leve e rosado e durando muito mais curto do que normalmente ela o dispensou. Sua mãe sempre dissera que o estresse e as emoções altas poderiam causar tais coisas.

Não passaram meses, depois que o Rei Louco chamou não só a morte de Ned, mas a morte de Robert Baratheon, temendo sem dúvida qualquer dos jovens Lordes retaliando por Rickard e as mortes de Brandon, que Lyanna percebeu que, o que estava acontecendo com Ela, era mais do que apenas emoções ou estresse.

Ela estava tendo um café da manhã com Mellario e tinha acabado de chegar para um brinde quando seu estômago de repente, e inesperadamente, rolou. A sensação não era estranha, tinha estado doente algumas vezes quando criança e reconhecia os primeiros sinais de alerta e, sem uma palavra a sua boa irmã, ela estava em pé e funcionando, embora ela só chegasse até a porta , Virando-se no último momento para o vaso de plantas no canto e esvaziando o estômago do pouco que tinha comido.

Ela estava de joelhos, o estômago ainda rolando, sentindo-se pior que ela teve durante qualquer doença na infância e ela começou um pouco quando Mellario repentinamente escovou seu cabelo para trás, ajoelhando ao lado dela, e um olhar de preocupação em seu belo rosto escuro. "Lya, o que há de errado, alguma coisa não concorda com você?"

"Eu ..." Lyanna engoliu em seco apesar do gosto repugnante em sua boca, respirando superficialmente quando seu estômago finalmente se estabeleceu. "Eu não sei ... é ... não é a primeira vez e eu ... é só ... provavelmente é apenas estresse, Mel."

"Você esteve doente assim antes de hoje?"

Lyanna assentiu. "De vez em quando ... bem ... por um tempo agora."

A Loba de DorneNơi câu chuyện tồn tại. Hãy khám phá bây giờ