Capitulo 7 - A Vila para proteção de Sobreviventes (FERNANDO) Parte 1

320 44 17
                                    

   Todos travamos. Daniel colocou as maos acima da cabeça, assustado com a arma em suas costas. Mas o que mais me assustava, não era o fato da arma, e sim quem empunhava ela.
   Uma menininha, tão pequena que eu duvidava que tivesse dez anos de idade, empunhava um revólver com as duas mãos, e o rosto completamente concentrado.
   _ Agora me digam, o que estão fazendo aqui?!_ A garotinha disse, autoritária.
   _ Nós estavamos só procurando algum suprimento, por favor, deixa a gente ir embora._ Juliana levantou as mãos acima da cabeça.
   _ Vocês são do NEICOGOZ?!! Estão aqui para capturar pessoas!?!_ A garota perguntou, agora com o dedo no gatilho.
   _ É claro que não garota! Nem sabemos o que é isso!_ Tio Rodrigo perguntou._ NEICOGOZ!? Que po**a é essa?!
   _ Me respondam, o que significa 25 - 5 - 12 - 15 - 9 - 4 - 5?_ Ela continuou.
   _ Eu sei la! Números da loteria?!_ Respondi.
   A garota ficou calada por um momento, como se estudasse a gente. Podíamos vence-la facilmente, mas ninguém iria arriscar a vida de Daniel pra isso. Então, a menininha abaixou a arma, e a colocou na cintura.
   _ Desculpem, precisamos tomar cuidado com estranhos. Os membros do NEICIGOZ estão por toda parte, prontos pra atacar._ A menina estendeu a mão._ Prazer, Eloise.
   _ Olá Eloise..._ Tia Marina apertou a mão dela._ Você é brasileira?
   _ Sou poliglota, falo seis línguas, incluindo o português._ Meu queixo caiu. Ela era tão novinha, e ja parecia tão madura._ Mas nasci nesta cidadezinha mesmo.
   _ Quantos anos você tem?!_ Daniel perguntou, tão embasbacado quanto eu.
   _ Oito.
   _ Você é tão nova..._ Tia Lua disse.
   _ Estou na idade ja. Precisamos nos proteger do NEICIGOZ, e quanto mais membros melhor._ Eloise disse, indo até a porta escancarada, a fechando e trancando com tábuas.
   _ O que é o NEICOGOZ?_ Gabriel perguntou.
   _ NEICOGOZ é a sigla para: Novo Estado Islâmico Contra O Governo e Os Zeloides. É um grupo formado pelos ex-integrantes do Estado Islamico, e também novos recrutas._ Ela respondeu, colocando os cabelos pretos atrás da orelha._ Ele quer destruir e subjulgar-mos, para poder seguir com seus planos com Zeloides.
   _ Quando você diz nós, se refere a..._ Comecei.
   _ Me refiro ao SJG, o Segmento de Junção Governamental, ou o G.O.V.E.R.N.O. Nos somos todos os governos que entraram em anarquia no apocalipse, e tentamos ajudar os sobreviventes desse mundo, e combater o NEICOGOZ._ Eloise foi até os fundos da mercearia, nos chamando._ Vamos descer para a vila.
   Nós nos entreolhamos e a seguimos.
   Ela abriu uma porta camuflada, que descia em uma longa escada em espiral.
   _ Vamos descer. O último, por favor, tranqur a porta com a chave que tem na fechadura._ Eloise começou a descer as escadas.
                            *
   Nós descemos por cinco minutos inteiros, e eu já estava meio tonto, quando Eloise parou em uma porta de metal e digitou em um teclado.
   A porta abriu e ela entrou, olhando para dois guardas ao lado da porta.
   _ Hi, Eloise! Who are these with you?_ O guarda da direita perguntou, em uma língua que não entendo. Inglês, acho.
   _ It's a group of travelers I met at the grocery store up there. I' II take them to Mason, and let's decide what to do next. I do not know if they want to stay here._ Eloise respondeu, e eu ainda não entendia nada.
   _ Of course they will! Just show them the village, and they'll want to stay. Everybody wants.
   _ We'll see then._ Ela sorriu e continuou a andar, depois da breve conversa.

                  ×Tradução×
   _ Oi Eloise, quem são esses com você?
   _ Sao um grupo de viajantes, que encontrei na mercearia la em cima. Vou leva-los ao Mason, e vamos decidir o que fazer depois. Não sei se eles vão querer ficar aqui.
   _ É claro que vao! Só mostre a vila a eles, e vão querer ficar. Todos querem.
   _ Veremos entao.
               ×××××××××××××
  
   Seguimos por um pequeno corredor cavado na pedra, até que ele se abriu em um gigantesco espaço e o meu queixo caiu, como o de todos.
   Era uma vila, com mais de 15 casas, e algo que podia ser chamado de prédio, algumas escavadas na pedra, outras construídas dentro do espaço, mas todas bem pintadas e demarcadas, com cores bem vivas e diferentes.
   Pessoas andavam de um lado para o outro, algumas portando armas e outras com crianças menores que Eloise.
   _ Que lugar é esse?_ Yasmim perguntou.
   _ É a vila-CD17 para proteção de sobreviventes. A gente chama ela de Santa Maria Del Subterrâneo, com algumas variacoes dependendo da língua._ Eloise cumprimentou uma moça que passava._ Vou levar vocês ao prédio dos membros do G.O.V.E.R.N.O, pra ver o Mason. Ele é como o prefeito da cidade, e tem contato com as vilas em outras partes do planeta.
   _ Existem outras vilas como essa?_ Clara perguntou, timidamente.
   _ Existem outros lugares que foram escavados embaixo da terra com a mesma função que esse. Eles foram feitos depois que o primeiro apocalipse acabou, já que sabíamos que as coisas podiam sair do controle. A maioria são vilas e pequena cidades, mas tem algumas que são bem grandes, e elas normalmente ficam nos países maiores._ Eloise se dirigiu a construção que parecia um prédio, andando pelas trilha de paralelepípedos da vila._ A maior cidade dessa é do tamanho de Manhatan, e fica na China. Mas a maioria das bases militares grande também viraram vilas para proteção de sobreviventes, e elas são responsáveis por mandar os suprimentos que não podemos produzir aqui, como comida e roupas em geral. Todos os países do G.O.V.E.R.N.O tem uma vila para proteção de sobreviventes.
   _ Mas são tantas vilas! Sobreviveram tantas pessoas assim?_ Mel perguntou, enquanto entravamos no prédios e começamos a subir as escadas.
   _ Pelo visto sim. Mas a maioria das vilas de proteção de sobreviventes medias ou vtabddd estão quase vazias, com a secessão da AV03, que é a que tem o tamanho de Manhatan, e eu entendo o porque._ A menininha patou no final da escadaria que subimos, se virando para nós._ É a cidade mais populosa do mundo atualmente.
   Eloise nos conduziu por um corredor no último andar do prédio, pintado na cor branca e azul clara. Algumas portas no corredor eram numerais, e percebi que eram apartamentos reais, onde pessoas moravam. As luminárias no teto iluminava bem o lugar.
   A pequena parou em uma porta branca, de madeira, no fim do curto corredor, e a abriu, pedindo para entrarmos.
   _ Prefeito Mason, trouxe novos recrutas._ Eloise disse, para o homem dentro da sala.
   _ Que bom pequena!_ Um homem, sentado atrás de uma mesa no meio da sala disse com um sorriso._ Bem vindos ao gabinete do prefeito!
------------------------------------------------------
   Oieee Milhos pra pipoca!!! Tds bem com vcs?!
    Então, gente, será que vocês conseguem descobrir o que significa aqueles números que a Eloise perguntou?! Genios a postos, não é tão difícil assim!
   Deem uma ☆ pra ajudar, e me sigam aqui no wattpad! Beijinhos pipocos e pipocas!
   Queen pop corn.

Gêmeos Contra O Apocalipse Zumbi (Concluído)Where stories live. Discover now