Capítulo 16 - Dois meses se passaram (DANIEL) - Parte 2.

188 28 2
                                    

   Dois meses. Dois longos e calmos meses. Os mais calmos que tivemos em muitos anos. E a cada dia, o que Eloise havia dito ao guarda em uma conversa, fazia mais sentido pra mim. "Eles vão querer ficar! Todos querem!" E eu queria. Construi laços nessa cidade, com pessoas incríveis. Tenho uma namorada e grandes amigos, que parecem ser de anos. Se fosse por mim, eu realmente não sairia mais daqui.
   Mesmo assim, Tia Lua e Tia Marina insistem que a algo nesse lugar que não está certo. Sentem que Santa Maria Del Subterranea não é o melhor para nós. E Fernando sente o mesmo, assim como Melissa, Yasmim, Gabriel, Juliana, Henrique, Tio Rodrigo e Tio Ronaldo... Parece que apenas eu quero ficar. Eu e Clara.
   Clara parece ser um milagre da natureza. Ela voltou a ser quem sempre foi, animada, feliz e complascente com tudo. E isso é um dos motivos que me faz pensar que Santa Maria Del Subterrânea é o lugar certo. E o outro é Maylle, minha namorada.
   Maylle e eu começamos a namorar logo após a festa em que nos beijamos pela primeira vez. Isso pode parecer infantil, namorar logo após o primeiro beijo, mas eu acho que foi o certo a se fazer.
   Agora, ela está muito preocupada, porque eu fui convidado para executar missões do lado de fora da Vila.
   E o que isso significa? Que eu vou sair para tentar averiguar a situação do N.É.I.C.O.G.O.Z, dos Zeloides e tentar deixar a vida na vila ainda mais segura. Resumindo, eu vou virar um soldado do G.O.V.E.R.N.O e do SJG.
   Tia Lua e Tia Marina ficaram preocupadas quando Eloise veio nos dar a notícia. Até Clara ficou um tanto preocupada. Mas todas se acalmaram depois que a Eloise explicou tudo, dizendo que ela também era um soldado G.O.V.E.R.N.O.
   _ Não vou mentir para vocês, esse trabalho não é um trabalho seguro, nem fácil de se fazer, e tem muitos riscos. Porém Daniel está bem capacitado para isso, e vai estar ainda melhor assim que entrar na equipe de treinamento de Elite._ Eloise explicava, calma, concentrados e gesticulando bastante, como se quisesse passar tranquilidade a todos._ Tem capacidade de ser o soldado perfeito! Tem boa mira, força física ok e psicológica boa, para lidar com os Zeloides e o N.E.I.C.O.G.O.Z.
   E depois de todos os elogios, eu não podia deixar de aceitar a proposta dela. Faz duas semanas que o treino com equipe de Elite, que consiste em seis pessoas ( Eloise, eu, Louis, DM,  Roberts, um homem loiro de uns 20 anos, e Delanay, una mulher idosa, veterana de guerra com 78 anos, e que dá uma aula para nós), e nós praticamos tiro, luta corporal e estratégia antes e depois da aula na escola.
   Maylle está querendo entrar na equipe de elite também. Ela me pede aulas particulares para conseguir atirar direito, aumentar sua força física e psicológica. Ela quase não consegue suportar ao ver um Zeloide devorando um corpo, e isso é preocupante.
   Além de tudo isso, tem Fernando. Ele está visivelmente com inveja do posto que eu havia tomado, e mesmo que eu diga para ele que não é nada, que não me importo com seja lá qual título me deem, ele não parece se contentar com cargo que arrumou. Ele é ajudante de arquivos do prefeito Mason.
   Fernando diz que seu trabalho não tem o mínimo de impolgação (tecnicamente, ele só quis um trabalho porque eu tinha um. Queria provar alguma coisa para alguém, já que todos os adolescentes que conhecemos, com exceção de poucos, não trabalho. Isso inclui todos os da nossa família, além dele e de mim), e que o meu é muito melhor. É uma besteira mas uma besteira que parece importar muito para o meu irmão.
   O último acontecimento é que agora eu falo inglês fluente. É um inglês fluente muito porco, muito pior que Nando, que fala muito melhor que eu, mas o que eu falo já está bom. Meu francês e espanhol estão por ali. Consigo entender um pouco do que está escrito em espanhol, r francês entendo o que se fala principalmente por conta de Maylle. Mas falar bem já é outra coisa.
   Estava sentado na escrivaninha, fazendo lição de casa de espanhol, quando Clara bateu na porta com Maylle logo atrás. Ela estava com uma expressão tão estranha... Triste e preocupada mesmo tempo. E seus olhos tinham o brilho orgulhoso que eu via poucas vezes.
   _ Oi May, to fazendo lição de casa, não vai dar para sairmos hoje._ Eu disse, ainda olhando para minha lição.
   _ Não foi sobre isso que eu vim falar._ Ela disse. Sua voz estava tão baixa preocupada e que acabei ficando com um tanto de medo.
   _ O que foi? Você parece preocupada._ Girei a minha cadeira, me levantando para fechar a porta do quarto, que Clara havia deixado aberta.
   _ Não te avisaram ainda?_ Rla perguntou.
   _ Se eu estou com essa cara, não né?
   _ Bom, a equipe de Elite acabou de divulgar quando vai ser sua próxima missão._ Meu coração acelerou um pouco de empolgação, porque se aquela notícia for verdade, seria minha primeira missão com a equipe de elite em campo._ E você está no elenco escalado para essa missão, junto com o D.M, a Louis, a Eloise e a Delanau...
   _ Mas isso é otimo, eu finalmente vou poder sair em uma missão de campo!_ Sorri vendo ela continuar séria._ Você não está feliz por mim May?!
   _ Feliz eu até estou, mas muito preocupada também Dan... É uma missão de campo, onde pode ter ataque dos Zeloides e do N.E.I.C.O.G.O.Z... Não quero que se machuque, ou seja capturado, ou até coisa pior!!!_ Ela disse tirando os cabelos loiros do rosto._ Imagine o que esse povo pode fazer conosco...
   _ Você lembra que eu passei 4 anos rodando nas florestas e sobrevivi? E eu andava com um grupo enorme de pessoas, o que nos deixava ainda mais vulneráveis a tudo._ Peguei suas mãos e passei por cima dos meus ombros, sorrindo ao ver que ela me abraçou e coloquei minhas mãos na sua cintura, continuando a falar._ Você está namorando o cara mais de BadAss dessa Vila, não precisa se preocupar, eu aguento o tranco.
   _ Você eu sei que aguenta, mas e eu? Aguento o tranco?_ Ela sorriu um tanto preocupada.
   Então eu a beijei, e todo e qualquer clima pesado foi desaparecendo aos poucos, até não sobrar nada além de nós dois e o quarto

Oieee milhos pra pipoca!!! Tudo bem?!!!
Gostaram do Cap? Nao rolou muita coisa, mas foi pra iniciar nossa segunda parte!!!
Deem uma ☆ pra ajudar, comentem se gostaram e me sigam aqui no wattpad!!! Beijinhos Pipocos e pipocas!!!
Queen Pop Corn.

Gêmeos Contra O Apocalipse Zumbi (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora