Capítulo 3

19.4K 814 74
                                    

5h00 da madrugada e meu sono já havia se despedido de mim. Estômago revirava e revirava. Além de doer. A ansiedade me deixava assim, e isso sinceramente me irritava.

Levantei já cansada de ficar deitada sem fazer nada, passei no guarda - roupas primeiro e escolhi uma blusa azul de alças finas e uma calça cor vinho. Fui ao banheiro e me despi, entrando no box.

Gastei um bom tempo no banho, mas estava satisfeita. Sequei - me e pus a roupa escolhida. Passei um pouco de rímel e um batom cor rosa fraco.

Arrumei minha cama e depois fui conferir se tudo desejado estava em minha mala. A levei para a sala e fui à cozinha tomar um café.

###

Bateu 7h00 da manhã e o interfone toca, avisando que o motorista da Sra. Montenelo estava a minha espera. Me apressei com uns saltos insuportáveis tocando o chão apressadamente, puxei a mala até a porta de saída. Desci na portaria e lá estava um carro que devia custar muito. Despedi - me do porteiro e segui em direção ao carro.

-- Bom dia, srt. Belmont. A senhora Montenelo pediu que a levasse até a sua residência. Me chamo James Carmello.

-- Bom dia sr. Carmello. Podemos ir, pois hoje a função começa novamente. - ele concorda sorrindo.

Entrei no carro e seguimos para a casa. O caminho é um pouco longo. Carmello disse que a família preferia ficar um pouco distante do centro ou de lugares desagradáveis da cidade. Entendia, até porque eles eram "podres de rico".

Quando o carro parou, pude ver através do vidro do mesmo, uma grande mansão branca. O portões pareciam uma tiara de alguma princesa. Havia também algumas árvores e flores que deixavam o pátio incrívelmente lindo.

Sorri e saí do carro enquanto Carmello pegava minha mala. Fomos até a entrada da casa e de repente a porta se abre, revelando uma senhora de idade sorridente. Ela nos manda entrar e se apresenta como Isabel.

Estava admirando a sala enorme e muito bem mobiliada, quando ouvi me chamarem.

-- Ana..

Lá estava a Sra. Montenelo com uma linda bebê em seus braços. A sua pele era super branquinha, enquanto sua boquinha rosa chamava a atenção. Suas sombracelhas mal apareciam. Cheguei mais perto e pude apreciar seus lindos olhos verdes claro.

-- Ela é linda! - Sorria boba e a pequena boneca me olhava com curiosidade.

-- Bom Ana, essa é a pequena Jasmine. É ela que você irá cuidar, se tudo sair como imagino.

-- Prometo que irei cuidar muito bem desta pequena!

-- Confio em você, mocinha. Ah e mesmo que não tenha perguntado me chame Alexandra. Mas pode me chamar apenas de Alexi.

-- Claro, me desculpe. Já ia perguntar.

-- Não tem problema! Quer pegá - la?

-- Eu? Claro, quero muito.

Larguei o celular em cima de um sofá e fui para pegar a pequena. Alexi me entrega Jasmine com cuidado. Ela arregala os olhos, talvez me estranhando, mas logo volta ao normal. Ela faz que vai sorrir, mas não sorri. Faço beicinho e sorrio e ela sorri. Ela sorriu pra mim!!

-- Olá, pequena Jasmine. Tudo bem com você lindinha?

Sei que não irá responder, mas estou tão babona com aquele projeto de pessoa.

###

Depois de conhecer boa parte da casa, sempre com Jasmine em meu colo, ouvi algumas regrinhas.

Uma Babá Preciosa Where stories live. Discover now