Capítulo 3

267 10 0
                                    

Minerva colocou a mão na cabeça da pequena Lauren e falou para ela:  -Não deveria ter saído do trem tão rápido.
Lauren abaixando a cabeça como se estivesse arrependida disse:
- Desculpe diretora Minerva, eu estava muito animada para conhecer a escola.
-Minerva...- tentou falar Hagrid
- Agora não Rúbeo, Lauren fique atrás da menina Rosa*, aquela menina de cabelos ruivos.
Lauren relutante foi andando até Rosa e se colocou atrás da mesma fazendo a menina que estava anteriormente atrás de Rosa gritar falando que ela estava furando a fila.
Rosa e Lauren então se viraram para menina.

A menina estava encarando Lauren tão enfurecida que a mesma perguntou com certa ironia:

- Ta, olhando o que?- virando-se para nas pontas dos pés para tentar ver algo

-Você furou a fila!- gritou a menina novamente

Rosa então frustada apartou a "briga" falando:

-Depende do que você quer dizer por falar em furar a fila, porque eu ouvi a diretora pedindo para ela ficar atrás de mim, ou seja ela tem permissão para estar atrás de mim. Então cala a boca por favor? Obrigado.- disse virando-se para frente fazendo Lauren dar uma risadinha e uma olhada para a menina às suas costas que estava atônita com a boca aberta olhando para Rose.

-Hum..ruh - Minerva fingiu tossir para chamar a atenção- Crianças, sei que estão com fome e querem passar por essas portas e comer bastante, mas primeiro vocês vão passar pelo processo de seleção de casas. As casas serão suas famílias em Hogwarts.- falou fazendo Lauren ficar confusa achando que as casas a iriam adota-la- As pessoas das casas vão ajudar, cuidar, proteger e principalmente guiá-los por os próximos 7 anos nessa escola. As casas são Corvinal*, Grifinória*, Lufa-lufa* e Sonserina*. As casas vão ganhar pontos cada vez que vocês fizeram algo bom e perderão pontos se vocês fizerem algo ruim, no final do ano a casa com mais pontos ganha a Taça das Casas*- pausa- Agora venham, fiquem em uma fileira por favor. Agora quando eu chamar o nome de vocês, se sentem na cadeira e eu irei colocar o Chapéu Seletor* em vocês.

Lauren já estava começando a ficar impaciente pois seis crianças, incluindo Rosa que tinha ido para a Grifinória, já tinham sido selecionadas e ela não tinha sido escolhida ainda. Até que um rebuliço aconteceu um menino chamado Alvo Potter* tinha ido para a Sonserina e todos estavam comentando coisas como: " Um Potter na Sonserina?" "Esse menino não deve ser filho do Potter, afinal ele foi para a Sonserina!""Coitado do Potter, um filho na Sonserina, vai trazer vergonha para a família"

-Chega!- gritou Minerva - Lauren- chamou-a fazendo-a estremecer e andar relutante até a cadeira onde o Chapéu Seletor fora colocado em sua cabeça, fazendo Lauren ver todas as memórias do ser estranho.

- Curioso, você é inteligente, ambiciosa e dedicada mas muito ousada. Eu poderia lhe colocar em qualquer casa, mas creio que lhe dará melhor na GRIFINÓRIA- disse o Chapéu Seletor gritando no final.

Lauren então se dirigiu a mesa da Grifinória e sentou ao lado de Rosa que estava de cabeça abaixada, ela deu três tapinhas nas costas da ruiva para consolá-la. A ruiva então a olhou para Lauren com os olhos marejados e falou:
- Por que ele tinha que ir pra Sonserina? Tudo ia ser melhor se ele estivesse aqui- terminou se desabando em lágrimas e abraçando Lauren
- Talvez seja porque ele é um ofidioglota*, até que faz sentido pois Salazar Slytherin* era um.- falou Lauren o motivo pelo qual o Chapéu Seletor colocou Alvo na Sonserina
- Mas o meu tio é ofidioglota e ele foi selecionado pra Grifinória.- falou Rosa não querendo acreditar no que Lauren havia dito
- Talvez seu tio tenha vindo pra Grifinória porque ele pediu pro Chapéu Seletor não o colocar na Sonserina.- disse Lauren afagando os cabelos de Rosa
- E por que o Chapéu Seletor iria ouvi-lo? Isso não faz sentido!- falou Rosa choramingando
-Talvez seja por causa de alguma coisa que o Chapéu viu no seu tio. Quem iria saber?- disse Lauren dando uma risadinha
Rosa riu e agradeceu Lauren.
-Não tem de que Rosa, a propósito, meu nome é Lauren- disse a mesma
- Gostei de você Lauren, talvez nós devêssemos ser amigas.- disse Rosa sorrindo para Lauren
- Também acho- disse Lauren dando em seguida uma risadinha acompanhada de Rosa
Todas as crianças já haviam ido para suas determinadas casas e
o banquete havia chegado, mas antes de todos começassem a comer, a diretora lembrou a todos que as coisas vendidas na Gemialidades Weasley* estavam proibidas e que se forem encontradas irão ser apreendidas pelos monitores e dados aos diretores das casas e também que o 3 andar do lado direito estava fechado por causa da sua reforma, pois eles estavam colocando Wi-Fi no andar para que toda a escola estivesse conectada com o mundo dos trouxas além do bruxo, também orientou aos alunos a conviverem sem conflitos entre bruxos normais e bruxos nascidos trouxas e orientou os alunos de que alguns alunos são especiais e não devem ser tratados de maneira diferente.
Depois desse longo aviso todos praticamente atacaram a comida por causa da fome.
Meia hora depois não havia mais comida na mesa e todos tiveram que se levantar para ir aos seus dormitórios.
Os monitores levaram as crianças aos dormitórios, o monitor da Grifinória disse a senha para o quadro que guarda a porta da entrada da Torre da Grifinória*, o quadro da Mulher Gorda* que se prontificou a abrir a porta.
Lauren e Rosa foram orientadas pela monitora da Grifinória que os quartos das meninas eram no segundo andar da torre e também foram alertadas que nenhuma pessoa do sexo masculino podia subir para o quarto das meninas porém o mesmo não poderia ser dito para a entrada de meninas no quarto dos meninos.
Lauren e Rosa subiram e pela quantidade de meninas na Grifinória naquele ano puderam ficar somente as duas no quarto.
Duas horas depois as meninas já estavam conversando sobre animais mágicos que podem ser domesticados como diabinhos*e gnomos*, foi quando a diretora Minerva entrou no quarto das meninas dando um susto nas mesmas.

- Oh, desculpe meninas, eu bati na porta mais creio que vocês não ouviram- disse Minerva

As meninas então olharam para o que ela trazia com ela uma gaiola, ou pelo menos era o que aparentava ser em baixo do lençol que cobria a gaiola.

-Ah, já ia me esquecendo- disse Minerva tirando o lençol de cima da gaiola, fazendo com que as meninas pudessem ver uma Fênix azul dentro da mesma - Lauren, creio eu que esta Fênix seja sua. Ela estava junto com seus materiais, que depois da vistoria dos professores das Artes de Defesa Contra as Trevas e Feitiços foram constatados que não há qualquer perigo em trazê-las a você.

-Tudo bem mais cadê elas?-perguntou Lauren

-Devo ter deixado elas no meu escritório mas não tem problema- Pausou Minerva para pegar a sua varinha- Accio* Malas da Lauren.

E depois de alguns minutos as malas invadiram o quarto com rapidez e param na frente da diretora.

-São essas não?- perguntou Minerva

-Ah..- Lauren deu uma olhada nas malas e se lembrou da memórias da diretora e assentiu.

-Então acho que posso voltar aos meus afazeres. - disse Minerva indo embora do quarto deixando a gaiola no chão

- O que acabou de acontecer?- perguntou Rosa
-Sei lá!- disse Lauren se atirando na cama e rindo
- Essa fênix é sua? Poucos bruxos conseguem domestica-las.-  perguntou Rosa
- É, o nome dela é Fluppy. - falou Lauren abrindo a gaiola
- Aonde você encontrou ela?- perguntou Rosa
- Eu ganhei ela de presente.- falou Lauren dando de ombros
- Por Merlin*! Quem iria dar uma Fênix de presente?- exclamou Rosa
- Nyx*.- murmurou Lauren
- Nyx? A deusa da noite grega? - Perguntou Rosa não acreditando no que Lauren havia dito
- Acho que sim. - falou Lauren com indiferença
- Da onde você conhece ela?- Perguntou Rosa curiosa
- Não conheço, ela e Hecáte compraram meus materiais. - revelou Lauren envergonhada
- Então elas simplesmente fizeram isso sem mais nem menos? - perguntou Rosa desconfiada
- Elas são estranhas que me mandam presentes!- exclamou Lauren irritada
- Wow isso é estranho. Tem certeza que você não fez nada que poderia agradar elas?-perguntou Rosa intrigada
- Só um trabalho sobre deuses na escola trouxa.- falou Lauren
- É...acho que elas gostaram de você, sei lá eu, quem vai saber o que deusas pensam?- falou Rosa rindo em seguida, fazendo Lauren rir consigo
As duas conversaram até não aguentar mais e acabaram dormindo.

LaurenWhere stories live. Discover now