Capítulo 1

214 23 3
                                    

Leon's Point of View

Virei a noite editando o último vídeo do meu canal. Quando percebi, eram 7hrs da manhã, claramente a hora que teria que ir pra escola.

Meu pai abriu a porta do meu quarto, me encarando com seriedade. Eu não sabia como reagir, por isso, pedi desculpas.

- Tenho certeza que está morrendo de sono, mas você irá a escola sim - ele indagou.

Bufei, me levantei, e desliguei o computador. Apanhei uma outra camisa e uma bermuda. Ah, não pude esquecer da boina verde. Troquei de roupa e fui até a cozinha, onde tomei uma caneca de café. Por fim, peguei minha mochila e segui para a balsa.

π

Nilce's Point of View

Novo dia. Nova vida. Animação. Me levantei correndo e fui direto me trocar, tomar café e fazer minha higiene matinal. Aproveitei pra tomar um banho, já que tinha acordado adiantada.

Apanhei minha mochila e segui para o elevador, onde trombei com o mesmo garoto do dia anterior. Dessa vez, ele me deu bom dia, ainda que com muito sono.

A imagem do pequeno Leon veio na minha mente de novo. Peguei meu celular e comparei meu plano de fundo com ele. Era a mesma boina. A mesma roupa. O mesmo rosto. O mesmo cabelo.

Surpresa, soltei um "meu Deus" no meio do trajeto até o térreo. O suposto Leon estava com os olhos fechados e a cabeça apoiada contra o vidro do elevador.

"Leonzinho..." - pensava, enquanto encarava o garoto.

O elevador parou e as portas se abriram. Saí, e ele saiu em seguida. Ele estava super lento, já eu, super animada. Ele ficou pra trás, enquanto eu já estava muito a sua frente.

Por então, ouvi ele atender o telefone.

"Leon falando, quem é?" - ele disse.

Meu coração palpitou no exato momento que ouvi ele falar seu nome. Parei. Observei novamente a tela do meu celular, agora encarando o horário.

Deixei tudo pra trás - inclusive Leonzinho - e saí correndo, já que faltavam menos de 30 minutos para minha aula começar.

[...]

Chegando na balsa, me sentei e fiquei mexendo em meu celular. Mandei algumas mensagens para minha melhor amiga, Gláucia. Ela, que morava no Brasil, já havia voltado da escola e estava almoçando.

📲 GLÁUCIA! GLAU! GLAAAAAU!

📱Nilce, meu Deus do céu, o que aconteceu?

📲 Leon! Leonzinho! Ele é meu vizinho!!!

Pois então, ela não respondeu mais e eu tive que sair correndo da barca. A escola ficava a 5min à pé da estação. Meus passos eram o suficiente largos para que eu chegasse faltando 2min pro portão se fechar.

[...]

Quando fui verificar qual era minha sala de aula, meu dedo passou pelo nome "Leon Martins de Oliveira". Queria gritar, me segurei. Olhei para o lado e ele vinha andando como um morto que acabara de sair do túmulo.

Ligação RamificadaOnde histórias criam vida. Descubra agora