{22} Praia com os Byun

3.6K 430 450
                                    

Chanyeol p.o.v

Eu já tinha, obviamente, viajado com os Byun, afinal são quase 15 anos de amizade e seria estranho se um nunca tivesse viajado com o outro, mas eu tinha um leve sentimento que dessa vez seria diferente.

Foi um pouco difícil convencer minha omma que eu precisava ir para a casa do Baek hoje e não amanhã de manhã, mas no fim ela cedeu. Minha mala foi bem fácil de arrumar, principalmente porque eu peguei as primeiras coisas que vi no armário e taquei na bolsa, na pressa para poder ir logo para a casa do Baek.

Eu, por estar com muita preguiça, implorei que a minha omma me levasse, obviamente levando um belo não na minha cara. Peguei minhas malas, duas ao todo, e fui até um ponto de ônibus próximo e passei uns vinte minutos esperando.

você tem uma nova mensagem

19:10

meu byun: chanyeol cade você?
a tia park deixou?
minha omma pode falar com ela
o demônio, me responde!!!!

you: calma, eu to no ônibus
quase chegando

meu byun: ah, okay então
eu to no meu quarto
tenta não passar pela cozinha, o Baekboom tá enchendo a omma pra ela ir arrumar o quarto dele na faculdade

you: okay então

Cheguei na porta da casa e bati levemente, percebendo que a mesma estava aberta e entrando em seguida. Ouvi a voz da omma do Baek dizendo que o irmão dele deveria ser mais organizado e que ela não ia estar sempre ali pra limpar a bagunça dele. Subi, sem fazer muito barulho, para o quarto do menor e percebi que ele estava dormindo assim que entrei, o que já era normal.

O garoto estava deitado, ocupando quase toda a cama, com o cabelo jogado na cara e a boca entreaberta enquanto suspirava levemente. O edredom cobria somente metade do corpo do menino e deixava a blusa dele aparecendo, na verdade, a minha blusa; uma das minhas blusas preferidas, meio cinza com uma xícara de café no centro, eu achei que a tinha perdido há mais de três meses.

- Byun? - chamei levemente, colocando a mão no ombro do menino - Byunzzie? - mexi no braço do menor na esperança inútil de acorda-lo, mas nada aconteceu

Depois de mais umas três ou quatro tentativas, resolvi dormir também, afinal eu não tinha nada melhor para fazer. Coloquei meu pijama, uma calça de moletom e uma regata, e me deitei ao lado do menor, com muito cuidado para não o acordar. Pouco depois de deitar, Baekhyun se agarrou em mim como se eu fosse um grande ursinho de pelúcia e sorriu um pouco, o que me fez sorrir também.

- BOM DIA, RAIO DE SOL! - o menor gritou, pulando em mim e me acordando

- Socorro, deus... - murmurei arrastado - Bom dia, Baekhyun. - falei após alguns minutos me acostumando com a claridade e com o peso em cima de mim

- Vamos vamos vamos, a omma quer sair daqui em uns vinte minutos. - o mais velho se levantou e começou a me puxar para fora da cama

- Pelo amor de deus, Baek, me deixa lavar o rosto pelo menos! - o puxei para mim, o que nos fez cair na cama novamente - Obrigado!

Assim que lavei o rosto e fiquei apresentável, descemos para tomar café e mesmo de longe eu já ouvi a Sra. Byun gritando que eles iam se atrasar e pegar trânsito e que a culpa não seria dela, normal. Depois de alguns anos convivendo com a mulher, você percebe que ela é bem irritada e engraçada ao mesmo tempo, ela vive brigando com todo mundo mas também sabe ser fofa e amorosa, enfim, ela é única.

Entrei rapidamente na cozinha, evitando que a mulher me visse, e fui até a geladeira para pegar o leite e a manteiga. Baek foi bem atrás de mim, colado como uma sombra, e ficou ao meu lado esperando as torradas pularem da torradeira.

- E vocês dois, bom dia, comam bastante porque a viagem vai ser longa e eu não quero ninguém reclamando de fome no carro... Oi, Chanyeol querido, espero que sua omma não tenha ficado brava por termos te chamado tão tarde... - a Sra. Byun disse meiga e bagunçou meu cabelo

Comi duas torradas com manteiga e tomei um copo de leite, mesmo que eu não quisesse, enquanto Baekhyun comia um pedaço de bolo e tomava suco de laranja. Nós subimos para colocar roupas e pegar as malas, na verdade fazer a mala no caso do Baekkie.

- Eu não acredito que você ainda nem separou as roupas! - gritei enquanto jogava algumas blusas e bermudas do menor que eu gostava dentro da mala

- Para de reclamar e separa essas roupas logo! - o garoto deu um tapa em mim e se jogou novamente na cama, mexendo no celular

- Seria mais rápido se você ajudasse!

- Caso você não tenha percebido, eu to ocupado...

E no fim, eu acabei fazendo a mala do menor sozinho e tendo que levar tudo para o carro. Era impressionante como o Byun me fazia de escravo.

A viagem durou umas três horas, nas quais Baekhyun ficou dormindo no meu colo e a Sra. Byun ficou falando como eu fazia bem para o menor e como ela estava feliz que nós voltaríamos a estudar juntos depois das férias, que tinham começado há três dias. O Sr.Byun começou a falar comigo sobre bandas de rock depois que a esposa adormeceu e nós passamos o fim da viagem discutindo sobre Arctic Monkeys.

A casa que os Byun tinham alugado era linda, à beira mar, térrea e com um clima gostoso de praia. Não era nada muito grande, um lugar mais para passar a noite e comer. O meu quarto com Baekhyun tinha uma cama de casal, um sofá, um grada roupa bem grande e uma porta de vidro que dava em uma espécie de sacada. A vista era espetacular, até eu que não gosto muito de natureza tinha que admitir.

- Vai ser ótimo passar três dias aqui! - o menino disse ao pular nas minhas costas

- Ótimo se você não se afogar no mar... - zombei o jogando na cama e recebendo um chute em seguida

- Vem, tira essa roupa e vamos logo pra água! - eu nunca tinha visto o mais velho tão animado, era impressionante

Eu segui seu conselho e fui logo me trocar, vendo que o outro faria o mesmo, e logo nós fomos para a praia. O casal Byun disse que ia para lá depois porque eles queriam arrumar a casa e comprar comida, na verdade a Sra. Byun queria, o Sr. disse que preferia mil vezes ir conosco para o mar.

O pai do Byun era uma das pessoas com mais senso de humor que eu conheci em toda a minha vida, ele sempre sabia uma piada, na maioria das vezes ruim, e nunca parava de sorrir; o Baekhyun puxou um pouco isso dele. A omma dele disse que, quando o menor começou a demonstrar ser parecido com o pai, ela rezou para todos os santos dizendo que ela não ia aguentar dois Mingyuns na vida dela.

Era quase meio dia quando nós finalmente colocamos os pés na areia, o Byun me encheu de protetor e se encheu também, alegando que ele não queria me ouvir reclamar depois, e nós ficamos curtindo o sol. O garoto estava lendo, totalmente concentrado em descobrir se o Percy ia ou não ajudar o Apolo a voltar pro Olimpo, e era o máximo vê-lo ler porque ele fazia caras e bocas conforme as coisas iam acontecendo. Ele até gritava com o livro de vez em quando.

Era vergonhoso, mas eu não ligava, era só o meu Byun sendo ele mesmo.

///
só pra dizer: eu não vou postar o próximo cap pov amanhã por motivos de falta de criatividade
essa viagem vai ser bem fofinha e algumas coisinhas legais vão rolar
uma informação útil: a fic ainda vai ter uns 20 caps antes de acabar, então, sim, o Chanyeol é burro
↭ XoXo ↭

Peau Douce  [pcy+bbh][EM REVISÃO]Donde viven las historias. Descúbrelo ahora