Capítulo 6 - Ataque à Nerd

209 24 18
                                    

KIRA GARNER sentou-se em frente ao último cavalete disponível no fim da sala. Usavam a última sala do terceiro andar do prédio principal como sede para o Clube de Pintura. Kira não era uma garota popular, conhecida ou melhor não conhecida como a nerd desajeitada que nunca recebera nenhuma atenção excessiva.

Usava óculos de armação de metal grandes demais para seu próprio rosto. Tinha pele tão clara que se parecia com um fantasma, se recebesse muita luz solar ficaria parecendo um camarão e seus olhos eram puxados, pois possuía uma certa descendência oriental por parte de pai. Seus cabelos eram muito escuros e lisos, os olhos eram castanhos sem graça. Era muito magra, podia se passar por um poste se ficasse parada muito tempo... E o quê dizer de suas roupas?

Eram ridículas de tão grandes. Sentia vergonha do próprio corpo e da própria inteligência. Não se sentia a vontade com ninguém, a não ser com uma única pessoa. Não se importava com boatos nem nada do tipo, gostava de ficar perto dele, mas sabia que ele não teria olhos para uma pessoa como ela tendo alguém como Jillian Grey para ajudá-lo a se consolar.

Kira procurou se concentrar em outra coisa enquanto ainda era a que se encontrava na sala. Por esse motivo abriu todas as persianas deixando a luz da tarde iluminar o ambiente. Arrumou sua tela e seu cavalete no canto da sala onde sempre se sentava - sozinha -, depositou as tintas e os pincéis ao lado e se sentou, a fim de esperar pelos outros colegas. Isso se algum deles aparecesse.

Já estava ali a quase dez minutos quando a porta finalmente se abriu. Kira levantou os olhos para ver quem entrava e ficou imóvel. Era ele. O rapaz parou depois que deu um passo para dentro da sala, olhou em volta, procurando por todas as pessoas que já deviam estar ali.

Então, seus olhos pararam nela e seu mundo inteiro se resumiu àquilo. Tudo em que ela conseguia pensar era naquele olhos verdes que a olhavam com simpatia.

- Parece que somos os primeiros a chegar - disse Drew Campbell com as mãos cheias de potes de tinta e pincéis. - Se importa que eu lhe faça companhia?

Kira perdera completamente a fala. Seu coração batia rápido demais, seu rosto esquentou de modo muito perceptivo, o que fez com que ela só balançasse a cabeça e desviasse o olhar daquele rapaz que mexia tanto com ela sem nem conhecê-lo direito.

Viu quando ele passou ao seu lado e se fixou no cavalete ao lado do dela. Arrumou a tela, as tintas e pincéis. Kira olhou para Drew enquanto ele se preparava para fazer qualquer coisa que se passava por sua cabeça.

Kira estava tão distraída com a visão dele abrindo tampas e mexendo na tela que não percebeu quando Drew se virou e a flagrou, ainda com os olhos colados ao rosto de dele. Ele abriu um sorriso daqueles que podiam deixar qualquer garota sem fôlego. Kira se virou bruscamente, encarando a tela a sua frente.

- Seu nome é Kira, não é? - Drew perguntou, fazendo-a se virar de modo abrupto. Como ele sabe meu nome? Pensou Kira enquanto sentia a pele das bochechas corarem com mais força.

- S-sim... Kira Garner - gaguejou ela. Sentia-se uma completa idiota. Nem ao menos conseguia falar direito! Tudo o que queria naquele instante era cavar um buraco e colocar a cabeça dentro dele.

- É um prazer conhecê-la... oficialmente - disse ele estendendo a ela uma de suas mãos que ela percebeu serem grandes e com dedos longos. Ao ver que ela continuava olhando pra mão estendida sem apertá-la, Drew soltou uma leve risada. - Não precisa ser tão tímida. Eu não vou te morder nem nada do tipo.

Kira abriu um sorrisinho constrangido e segurou a mão dele, que cobriu a dela por completo. Mas, aquele seu momento de coragem não durou muito. Sentiu-se envergonhada novamente e tirou a mão da dele antes que ele continuasse com o cumprimento e ela perdesse o controle de si mesma.

Sombra - Livro 2 - Trilogia do AssassinoWhere stories live. Discover now