Capítulo 2

19.8K 762 17
                                    


Heloise

Encerrei a semana de trabalho sem voltar a encontrar o meu chefe bonitão e mal-humorado, e foi até bom, quem ele pensa que é para me tratar com tanta indiferença? Estou fazendo o impossível para organizar o hotel dele e o ingrato falou comigo como se fosse o dono do mundo. Realmente o que ele tem de bonito e elegante, tem também de chato e arrogante.

Tudo seguia tranquilamente até que certa tarde saindo da minha sala encontrei uma garotinha sentada no chão do corredor, e ela estava com carinha de choro.

— Oi princesa, o que você faz sozinha por aqui?

A princípio a garotinha somente me olhou sem responder nada, parecia estar amedrontada.

— Fale comigo, sou boazinha e me chamo Heloise, mas pode me chamar de tia Helô.

— Oi tia Lô. — Ela respondeu bem baixinho.

— Qual é o seu nome princesa?

Plincesa Melissa. — Me respondeu esboçando um pequeno sorriso.

— Que nome lindo, você se perdeu? Onde está a sua mamãe? —Perguntei enquanto me sentava no chão ao lado dela.

— A mamãe foi morar no céu, é o papai que cuida da Mel.

Ô meu Deus! Fiquei extremamente surpresa ao ouvir a resposta. Tão pequenininha e já perdeu alguém tão importante em sua vida.

— E onde está o seu papai princesa Mel.

— Não sei tia Lô ele tava comigo aí eu desci pela escada e cheguei aqui. Quelo meu papai. — Ela me falou com os olhinhos cheios de lágrimas.

Não resisti peguei a menina no colo e falei que iríamos procurar o pai dela. E foi nesse exato momento que o elevador abriu e de lá saiu um homem com cara de poucos amigos que quando me viu com a menina no colo veio rapidamente em nossa direção.

E assim que o viu a garotinha pulou do meu colo e correu até ele.

— Papai! — E para ajudar ou piorar minha situação, o pai da menina é o meu chefe bonitão!

— Anjinha, por que você saiu de perto de mim? Fiquei doido te procurando, não faça mais isso Mel.

Discupa papai, a tia Lô achou a Mel. — A menina respondeu, virando-se para mim.

— Obrigado Heloise, mas você deveria ter me chamado assim que a encontrou. — Encarei ele com minha melhor cara de irritada e respondi a altura.

— Para sua informação já estávamos indo procurar o pai dela. O senhor é um mal-agradecido e não precisa dizer nada e nem se dar ao luxo de me demitir por ofender meu chefe arrogante, eu mesma me demito, com licença.

Olhei para a garotinha e me despedi dela.

— Se cuida princesinha adorei te conhecer. — Pisquei para a menina e saí pisando duro.

Jhonatan Castro tem o dom de me irritar, saí do hotel chateada por ter sido tão grossa com ele, tudo bem que se arrependimento matasse eu já teria morrido, amo trabalhar no hotel, mas pedir desculpas a ele para tentar reaver meu emprego não vai rolar, ah não vai mesmo!

Entrei no carro liguei o rádio para me distrair e uma música começou a tocar, tudo o que não preciso nesse momento é de música romântica, ainda mais que em minha mente somente um rosto se faz presente. Devo estar começando a ficar doida, só assim para explicar esses pensamentos malucos!

O final de semana passou rapidamente, já é domingo à noite e estou entediada, morar longe da família e ser uma pessoa caseira complica tudo, estou começando a me sentir deprimida. Minhas melhores amigas adoram sair para se divertirem e dançar, elas sabem aproveitar a vida, já eu... Priscila está viajando e Marcela com certeza nesse horário deve estar na farra, eu sempre dispenso os convites das duas, mas de vez em quando elas conseguem me arrastar para a bagunça junto com elas, amo as duas, são ótimas amigas e me ajudam em tudo.

Ficar aqui sem nada para fazer está me fazendo pensar no meu ex-chefe, aquele sem noção. A única coisa que ele tem de agradável é a princesinha Melissa, por ela me encantei à primeira vista e cá entre nós vou ser sincera, também me encantei pelo pai dela, ele é interessante, bonito, mas infelizmente é muito rabugento. Bom, é melhor deixar esses pensamentos confusos para lá e ir comer. Vou pedir uma pizza bem calórica e ler um bom livro, isso vai me ajudar a sair do tédio com certeza.

E Quando o Amor Acontece - DegustaçãoWhere stories live. Discover now