GreenVille

135 12 3
                                    

GreenVille, 5 de outubro de 2013.

GreenVille, 5 de outubro de 2013

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

O Dia de Clarisse

O dia começa em uma manhã ensolarada. Os raios de sol entram pela janela entreaberta do quarto de Clarisse, uma doce e adorável garotinha, que ainda dorme.

— Clarisse! — chama sua mãe da porta do quarto. — Vamos, senão vai se atrasar, minha filha!

Clarisse se levanta e, como uma boa e educada criança, vai se aprontar para mais um dia de aula.

Algum tempo depois, Clarisse desce as escadas de sua casa em direção à sala de estar, onde seus pais aguardam para sair.
Em alguns segundos de viagem no carro, a pequena Clarisse observa a calma e pacata GreenVille. As pessoas na rua se cumprimentam, entrando e saindo de lugares. Algumas são engraçadas, outras nem tanto. Pouco tempo depois, Clarisse chega à porta da escola, onde se despede de seus pais e caminha para um dia de aula.

Do outro lado da cidade, funciona um avançado laboratório, pertencente a um renomado cientista, Dr. Merlin.

Os pais de Clarisse escutam a rádio do carro.

— E hoje não percam! Estaremos fazendo a cobertura da entrevista com o Dr. Merlin, direto dos Laboratórios Tars. A expectativa é de que Merlin e os outros cientistas consigam uma grande revolução científica.

Laboratório Tars.

— Atenção, senhores! — diz Merlin, convocando todos presentes no local. — Hoje será o grande dia! Mostraremos para a humanidade o nosso mais novo avanço. — Hoje, senhores, iremos apresentar a cura para todas as doenças. O DX1! E conto com a presença de todos aqui para fazermos história hoje à noite! — foram as últimas palavras de Merlin antes de deixar o laboratório.

Enquanto os cientistas se preparam para o evento histórico, uma atmosfera de expectativa paira no ar, tingida com a ansiedade e a promessa de uma descoberta revolucionária. As mentes brilhantes reunidas no Laboratório Tars estão prestes a desvendar os mistérios da medicina moderna e mudar o curso da história da humanidade para sempre.

The Big Diary - Centro jornalístico da cidade.

— Katie! — grita o chefe editor. — Chamou, senhor? — responde Katie ao chegar à mesa do editor. — Parabéns! Você vai cobrir a entrevista do Merlin hoje à noite — editor chefe ao entregar alguns papéis à jornalista. — Hum, sério? Estava pensando em dar uma saída hoje à noite, chefinho — diz Katie de forma irônica. — E outra coisa! — exclama o editor chefe — Nada de perguntas polêmicas, senhorita Katherine! — Ha Ha! Impossível! — brinca Katie, já saindo da sala.

A noite chega, e todos os olhares estão voltados para o laboratório Tars. Políticos, empresários e autoridades se encontram no local.

— Desculpe, moça, não pode passar! — diz um segurança impedindo Katie de avançar para um determinado local. — Tá tudo bem. Eu sou da imprensa — responde Katie, mostrando sua identificação.

Dr. Merlin indo para seu discurso.

— Senhoras e senhores! Sejam bem-vindos ao futuro! Hoje, é com imenso orgulho e entusiasmo que apresentamos a vocês o DX1. Este é o resultado de anos de pesquisa e dedicação incansável por parte de nossa equipe de cientistas de ponta. O DX1 representa uma verdadeira revolução no campo da saúde e medicina. Este vírus benéfico, ao ser injetado no corpo humano, não apenas combate eficazmente qualquer vírus maligno, mas também fortalece o sistema imunológico, prevenindo que outros agentes patogênicos invadam o organismo. Com o DX1, vislumbramos um futuro onde as doenças serão apenas lembranças do passado, e os indivíduos poderão desfrutar de uma saúde robusta e duradoura. Acredite no poder da ciência para transformar vidas e moldar o destino da humanidade. O futuro é agora, com o DX1.
Todos aplaudem e aguardam a chega do paciente zero.

Merlin continua seu discurso e, ao final, apresenta uma demonstração bem-sucedida de sua criação.

— Sr. Merlin! — Katie chama o cientista para uma entrevista. — Foi realmente algo sobrenatural o que aconteceu. Meus parabéns! Mas... Não acha que pode haver algum efeito colateral? Ou algo do tipo?

Merlin lança um olhar penetrante em Katie, notando o nome da jornalista em seu crachá.

— Senhora Katherine, permita-me assegurar-lhe que todos os aspectos do DX1 foram meticulosamente avaliados e testados. Nada deixou de ser considerado. Qualquer insinuação de efeitos colaterais é puramente especulativa e infundada. Estamos diante de uma descoberta monumental, que transformará o curso da história da humanidade. Sua preocupação é compreensível, mas pode ficar tranquila. O futuro é promissor, e o DX1 abrirá portas para uma era de saúde e bem-estar sem precedentes.
Merlin então se retira.

Mais tarde, após a apresentação, em sua casa, aquele homem que aceitou ser cobaia do experimento anda em direção à sua residência. No caminho, ele cumprimenta algumas pessoas e troca abraços calorosos. Chegando em casa, ele é recebido por sua família com sorrisos e afeto, e os abraça antes de todos se prepararem para dormir. Contudo, naquela noite, algo diferente começou a se desenrolar.

GreenVilleWhere stories live. Discover now