☀ .take care of him ☀

2.9K 471 204
                                    

PARTE 2: HYUNGWON

Minha mãe foi para a cozinha e eu voltei a me deitar no sofá, vendo pelo canto do olho Hoseok quase se deitar, mas parecendo ainda um pouco apreensivo de fazer isso. Eu o havia dito para se deitar, mas ele assim mesmo não fez. Eu estava gostando de assistir ao filme novamente, apesar de ter todo um drama de casal. Eu não sabia que tipo de filme Hoseok gostava, então talvez ele nem sequer gostasse desse e não tenha dito nada para não incomodar, as suas palavras preferidas de tanto que as mencionava.

E bem, eu também tinha motivos para pensar que ele não gostava muito, pois preferia olhar para mim. Pelo menos, eu havia percebido seu olhar em meu rosto algumas vezes e tive que fingir não perceber, igual fingi ignorar quando ele falou que gostava de mim e depois admitiu me amar. Eu não sabia como reagir ou o que falar para ele ao escutar isso, então acreditava que aquilo era o melhor. Todos estavam sempre o julgando sem se importar com seu sentimento que eu sentia medo de magoá-lo. Ele não precisava ficar mais triste do que eu percebia já estar.

Foi por isso que me aproximei dele mesmo depois de Sejeong falar sobre todos saberem que ele gostava de mim — eu não via isso como algo ruim, apenas ficava surpreso por alguém que nem ao menos conversava comigo gostar de mim, fosse uma garota ou um garoto. Hoseok precisava de alguém, todos sempre precisam. Eu já havia ouvido falar sobre sua família e nunca o havia visto com ninguém.

Hoseok estava sendo julgado sem ter a chance de se defender — e pela forma que ele sempre andava e nem ao menos tentava nada, ele mesmo já havia desistido disso. Eu me sentia incomodado com aquilo, por isso me aproximei e descobri que ele era um ótimo garoto e que era impressionante o fato dele não ter nenhum amigo.

"Hoseok, você está gostando do filme?" Perguntei e olhei para o lugar ao meu lado, um pouco surpreso ao ver Hoseok dormindo sobre as almofadas. Ele talvez realmente não gostasse do filme, além de estar muito cansado. Eu não conseguia imaginar o que era estudar e trabalhar sem descanso.

Observei o garoto dormindo de lado, com a franja caída e a respiração leve e calma, com os lábios entreabertos minimamente e os braços contra o tronco. Sorri. Hoseok era fofo dormindo, calmo e bem mais sereno do que eu já havia visto antes. Subi até meu quarto e peguei um cobertor no guarda-roupa, cobrindo Hoseok como uma mãe faria com um filho — ou o que se encaixava melhor, um irmão com o outro. Apesar de ser mais novo, às vezes eu me sentia como o irmão mais velho de Hoseok. Eu me sentia na obrigação de cuidar dele. Eu tinha meus pais que cuidavam de mim, mas Hoseok não tinha as pessoas que deveriam ser as mais importantes em sua vida, que deviam cuidar dele. Então eu faria aquilo. Cuidaria dele como se fosse meu irmão.

"Hyungwon, eu te amo." Olhei para seu rosto, pensando que havia acordado ao escutar sua voz dizer num sussurro fraco. Hoseok parecia dormir normalmente, se encolhendo no sofá. Observei-o por um momento. Ele estava sonhando comigo? Aquela era a segunda vez que escutava as mesmas palavras vindas de Hoseok e eu ainda me sentia desconcertado em lembrar da primeira.

Agora, Hoseok estava dormindo, mas quando ele disse isto quarta, ele parecia quase que sem vida, como se estivesse morto por dentro. E então ele se declarou e foi difícil continuar olhando em sua direção, pois eu provavelmente estava machucando aquele garoto já totalmente machucado na minha frente por não sentir o mesmo e ele saber disso, mas mesmo assim dizer.

Fui surpreendido pelos olhos molhados de Hoseok e seus dedos apertando o cobertor contra seu corpo. Ele franziu as sobrancelhas e apertou as pálpebras dos olhos uma contra a outra.

"Eu te amo, Hyungwon." Escutei-o sussurrar fraco mais uma vez e me senti culpado. Ele estava chorando por minha causa. O que mais havia eram motivos para Hoseok chorar e eu não precisava ser um desses. Eu não gostava de ver pessoas tristes, principalmente se esta fosse meu amigo. Hesitante, levei minha mão até seu rosto, enxugando suas lágrimas, as quais existiam apenas por minha culpa.

Era uma ação basicamente inútil, já que ele continuava chorando e era quase incrível como não havia acordado. Meus dedos estavam totalmente molhados e eu já não podia mais secar suas lágrimas. Se ele chorava assim aqui, o quanto ele deveria estar chorando no seu sonho? E por quê? Se ele fala de amor, deveria ser algo bom, mas é como se ele estivesse tendo o pior pesadelo possível. Eu nunca havia visto alguém chorar enquanto dormia e era terrível escutar meu nome e pensar que eu era motivo da tristeza de alguém.

Mas também não era apenas isso. Por que Hoseok me amava? Até duas semanas atrás nós nunca havíamos conversado e não era como se minha vida estivesse totalmente aberta às pessoas. Não havia motivos para me amar. Eu não era ninguém importante, apesar de me sentir grato por receber um sentimento tão forte assim. Esse era, com certeza, outro motivo para eu cuidar de Hoseok.

☀☀☀☀

Agora os capítulos serão narrados pelo Hyungwon :)

Ele gosta muito do Hoseok (mas não do jeito que a gente quer).

Continuem dando view pro Monsta mesmo com o número travado, ok?

• deserve you ☀ hyungwonho •°Onde histórias criam vida. Descubra agora