Capítulo 12

233 25 13
                                    

Ele fortalece o cansado e dá grande vigor ao que está sem forças. Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam. 
           Isaías 40:29-31

🌹Rebeca narrando🌹

Hoje foi um dia tranquilo na aula, apenas explicações e nada de Enzos para encher o saco.

Voltei para o dormitório ouvindo a Cinthia reclamar do seu relacionamento com a Samantha e eu só queria saber sobre meu relacionamento com o Nicholas.

Joguei a mochila no canto do quarto e deitei na cama fixando o olhar no teto. Eu sabia dos meus sentimentos por ele, sabia que desde que nos reencontramos despertei por ele algo diferente de tudo. Não era uma paixão colegial.

Peguei meu celular decidida a ser feliz.

Nicholas? 

— Oi Beca! — ele respondeu euforicamente ao atender a ligação.

— Então, eu só te liguei pra dizer que aceito.

Esperei ele me responder e tudo que eu conseguia ouvir era sua respiração ofegante.

— Nicholas?

— Desculpa Beca, é que eu fiquei muito surpreso...e feliz, muito feliz. Então isso significa que agora você é minha namorada?

Abri um enorme sorriso sem perceber e disse:

— Sim, meu namorado. — sorri — Só liguei pra te dizer isso e espero que a gente seja muito feliz. Preciso dormir um pouco, acabeu de chegar da aula e estou super cansada. Tenha um bom dia Nic, fique com Deus.

— Um bom dia minha Rebeca, fique com ele também!

E quem diria, Rebeca Reymond conseguiu desencalhar. Eu estava feliz, muito feliz, parece que quando tentamos nos resolver com Deus, ele começa a mudar nossa vida, sabe? Até nossa alma parece ficar em paz.

Lembrei-me que ainda não tinha feito nenhuma oração no dia e isso é necessário para uma boa relação com Deus. Me ajoelhei ali mesmo no pé da cama e comecei a orar.

— Deus, eu acho que hoje é a primeira vez que oro de verdade. Eu agradeço por ter me levado ontem na igreja, pois sei que foi obra tua, obrigada por estar me guardando nesse lugar, e eu peço perdão pelos erros que cometi aqui, eu agradeço por cuidar dos meus pais e por cuidar do Nicholas, que o Senhor possa abençoar o nosso namoro e que tuda vontade prevaleça. Eu também oro pela vida da minha amiga Cinthia, que ela possa voltar pros teus caminhos e que o Enzo possa também ter um encontro contigo e se entregar aos teus pés. Cuide de mim Jesus, e me ensine a andar sempre nos teus caminhos pois ainda sou uma criança espiritualmente e nada sei. Eu agradeço por me ouvir. Amém.

Deitei em minha cama e em pouco tempo adormeci.

            
              ¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤

— Rebeca, o Enzo está lá fora e quer falar com você — Cinthia gritava.

— Diga que não vou, sou uma mulher comprometida agora e ele tem que aprender a me respeitar.— respondi me levantando da cama.

Cinthia saiu do quarto revirando os olhos e em alguns segundos vi Enzo entrando de cabeça baixa, parecia até que tinha vergonha na cara.

— Porque você não foi lá fora? — ele perguntou entrelaçando seus dedos.

— Eu não devo satisfações à você. E agora que estou namorando, muito menos!

— Eu queria apenas convidar você como minha amiga pra ir em um lugar muito especial pra mim, queria contar umas coisas sobre ontem na igreja.

Me assustei com minha grosseria e muito mais por ele querer compartilhar algo comigo.

— Claro que sim, eu vou.

                 ¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤

Descemos do carro em uma estrada com várias árvores altas ao redor, elas balançavam como se fossem cair e tive um pouco de medo.

— Não se assuste, venha é por aqui.

Ele andou por um caminho estreito em meio as árvores, entramos mata a dentro e logo pude ouvir um barulho muito alto de queda d'água.

— Te apresento a minha cachoeira! — bateu palmas.

— Que linda Enzo! Mas... o que estamos fazendo aqui?

— Está vendo essa pedra aqui atrás? — ele apontou. Eu venho aqui pra pensar, refletir, e trouxe você pra conversar comigo.

Nos sentamos olhando pra enorme cachoeira que fazia um imenso barulho e um arco-íris em sua frente deixando tudo ainda mais bonito.

— Eu pensei sobre o que aconteceu ontem na igreja, fui conversar com minha mãe e acho que vou me converter, Jesus tem um plano em minha vida e quero começar logo tudo isso. Vai ser difícil pra mim e por isso quero sua ajuda, você já é cristã a algum tempo e deve saber o que é preciso.

Eu fiquei feliz por ele, eu via o brilho em seus olhos, a sede de querer aprender sobre Jesus, e me senti um lixo por não ter o que dizer., eu nem era mesmo cristã.

— Você deve estar com seu coração aberto pra Jesus, deve buscar sempre fazer a vontade dele e ter intimidade com ele. Buscar sempre ser amigo dele.

— Entendi. Eu percebi que estava sendo idiota, mulheres, bebidas e essas coisas são besteiras da vida, tudo passageiro, ele pode me dar uma família, uma mulher que seja apenas minha e filhos! Sempre tive vontade de ter filhos. — ele sorriu e seus olhos brilharam.  — Eu vou largar tudo! E eu quero te pedir perdão por ter sido babaca com você, não vai acontecer outra vez.

Olhei pra ele por alguns segundos e percebi o quanto fofo ele ficava quando se sentia bem, sem preocupações sorrindo e fazendo seus olhos ficarem puxadinhos.

Sim, admito que ele é lindo. NADA ALÉM.

— Como você imagina seu futuro Rebeca? — perguntou sério.

— Meu futuro? Bom, formada em psicologia, sendo muito respeitada, casada, feliz e rica.

— Interessante, você não perguntou mas vou dizer mesmo assim, me imagino um grande médico cirurgião salvando quantas vidas puder, casado com uma mulher que eu ame muito, três filhos lindos e sapecas e feliz.

Ou ele era um bom ator, ou estava falando sério. Me senti diferente ouvindo ele falar sobre casar e ter filhos. Imaginá-lo sendo feliz e... Eu tinha que tirar tais coisas da minha cabeça, eu estava com Nicholas e me casaria com ele.

Estávamos em silêncio ouvindo ouvindo natureza e uma chuva grossa e fria se iniciou, corremos para o carro e o chão já estava molhado e escorregadio. Quando corri mais rápido para alcançar Enzo, tropecei escorrendo para perto da cachoeira, a queda era muito alta e poderia me matar.

— Enzo!!! — gritei fazendo-o vir até mim. Ele me puxou com força e rapidez e me abraçou.

— Você quase me matou de susto Rebeca, se você tivesse...se acontecesse algo eu... — pigarreou — vamos pro carro, segure em minha mão está perigoso aqui.

Seguimos viagem em total silêncio, um silêncio constragedor.

Eu queria que ele terminasse de dizer aquela frase, eu ficaria feliz em ouvir.

            
        ♡ Que Deus te abençoe ♡
         ☆ Deixe seu votinho ☆







O Chamado De DeusWhere stories live. Discover now