Capítulo 1

11.4K 569 664
                                    

Semanas depois

A angústia e a tristeza ainda viviam em mim, mas ainda assim, eu estava nas nuvens e feliz de um jeito que eu nunca imaginei estar depois de tudo.

Não contei a ninguém que estou grávida. Eu queria guardar essa pequena — e única — felicidade para mim por um tempo.

Eu não estava insegura ou com medo do que as pessoas iam achar — e falar. Eu não me importava com elas. A única coisa que tomava toda minha atenção agora era esse pedacinho de vida dentro de mim.

Era triste ter que lidar com isso sozinha, sempre achei que fosse ter Negan ao meu lado, acompanhado passo a passo e surtando comigo, mas não. Era só eu e ele — ou ela.

Por alguns dias, o remédio que Denise me deu estava funcionando e eu não tinha mais enjoo, mas em compensação eu sentia sono o tempo inteiro. Não sei se isso era um sintoma da gravidez ou um efeito do remédio. Bom, ele funcionou até ontem à noite.

Passei mal a madrugada inteira, e ao mesmo tempo que tinha fome e comia, minutos depois colocava tudo para fora. Tinha sorte de morar sozinha agora, assim ninguém desconfiava de nada.

Eu havia acordado a algum tempo e empurrado um pouco de pão e suco goela abaixo, e até agora eles permaneciam dentro do meu estômago. Até agora.

— Bom dia — Jax disse e me entregou uma sacola com verduras — Direto de Hilltop.

Um enjoo subiu queimando minha garganta, e eu só tive tempo de correr para o banheiro.

— O que você tem? — ouvi Jax perguntar enquanto eu estava de joelhos em frente ao vaso, colocando tudo para fora.

— Espera lá fora, por favor — pedi, em vão. Jax se agachou ao meu lado, segurando meu cabelo para trás enquanto eu continuava a vomitar.

— Deve ter sido algo que você comeu ontem — ele começou a falar, e meu enjoo só piorava, parecia que eu ia pôr o estômago para fora — O que você comeu hoje? Você...

— Estou grávida — disparei rapidamente e o senti travar ao meu lado.

Não que eu esperasse flores, mas ele não falou nada. Nem uma palavra. Quando eu vi que não tinha mais nada para pôr para fora, levantei e fui até a pia escovar os dentes.

— Como você sabe? — Jax quebrou o silêncio quando eu estava enxaguando a boca.

— Fiz um teste — falei e sequei a boca com a toalha de rosto. Me encostei na pia, me sentindo trêmula.

— Porque não disse nada? — ele perguntou, estático, parado no mesmo lugar. Ele parecia chocado. Não, ele não parecia. Ele estava.

Foi quando eu senti algo quente na minha coxa. Quando olhei para baixo, vi um filete de sangue escorrendo pela minha coxa.

— Aí meu Deus — o desespero tomou conta de mim. Eu estava sangrando, isso nunca foi um bom sinal, isso acontecia quando...

— Meu bebê. Eu não quero perder meu bebê — segurei minha barriga e senti a mão de Jax em mim. Ele abaixou a tampa do vaso e me fez sentar.

— Fique aqui. Não me mexa, vou chamar a Denise — ele passa a mão nos cabelos, desesperado e sai.

Tirei o short sujo e me limpei, trocando de roupa e colocando um absorvente. Eu estava tremendo e suando frio, desesperada. Meu bebê... eu podia perder meu bebê, se já não perdi... Não. Eu não o perdi.

Quando Denise chegou, eu estava sentada no sofá da sala.

— Você está sentindo alguma dor abdominal? Cólicas? — Denise perguntou. Ela parecia muito nervosa, e isso me desesperou mais ainda.

Depois do Recomeço | Negan | LIVRO DOIS de Depois do Fim Onde histórias criam vida. Descubra agora