2²+3 cereja

19.4K 2.2K 2.5K
                                    

— Está mais calma?

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

— Está mais calma?

Levanto o nariz quando a pergunta do Sr. Blake insiste em me ofender. Ele fala como se eu fosse uma adolescente mimada fazendo birra, e apesar de eu saber que posso, sim, ser um pouco disso, não me deixo ser rebaixada. O espetáculo da escola é importante demais para que um homem com uma paixão tão ridícula por coletes tome o controle de tudo e arruíne a única coisa que vem dando certo na minha vida.

— Isso foi ofensivo — respondo. — Quase tão ofensivo quanto a sua sugestão de fazer mashups! Isso está completamente fora de questão.

Ele parece achar que é uma afronta, e é mesmo.

— Desculpe, Srta. Westland, mas eu sou o diretor da peça.

Susan é a diretora da peça.

— E ela concordou com as minhas sugestões.

— Ela... O quê?!

Posso s

— Sim, eu mostrei as ideias para ela e Susan adorou! Vamos mesclar música atuais com as músicas antigas, assim tudo fica mais acessível. Imagina só se colocarmos Olivia Newton-John e Beyoncé em uma única apresentação, por exemplo? Ficaria incrível!

— Eu discordo — rebato, mas não acho nenhum outro argumento porque só de pensar em um dueto dessas duas eu sinto vontade de pular.

Mesmo assim, é uma péssima ideia para o musical da escola. Isso aqui é algo sério e é um clássico!

Dou as costas a ele, passando por Munique e a sua postura ainda decadente sobre o piano para entrar no camarim e encontrar John e Nancy ensaiando. Puxo-os pelo braço para uma reunião de emergência, e quando Nancy reclama e me olha com uma cara nojenta demais, começo a falar sem nem respirar:

— Eu sei que é óbvio que eu não gosto de nenhum de vocês dois, mas precisamos nos unir para impedir que o Sr. Blake e a sua crise de meia idade acabem de vez com a nossa tradição e com o musical mais icônico do cinema. Eu sei que vocês não acham algo tão alarmante assim, mas acredite, John, quando eu digo que você não quer dançar Beyoncé para toda a escola; assim como você, Nancy, não quer ter que redecorar todas as coreografias já ensaiadas para conseguir dançar algo da Lady Gaga.

Quando termino, os dois me olham confusos.

— E o que quer que façamos? — pergunta Nancy.

— Vocês são as estrelas do show! Eu duvido que o Sr. Blake ache outro bad boy sem noção e outra vadia dissimulada para substituir vocês tão rápido, então devem protestar contra as mudanças e garantir que tudo permaneça do mesmo jeito.

— Eu acho que não vai fazer diferença — diz John.

— Você me chamou do quê?! — Nancy pergunta.

— Bem, eu sou só a figurinista, então para mim tanto faz! Vocês que devem pensar bem no que vão fazer — digo, e os deixo pensando para voltar ao palco principal, onde o pessoal do Clube de Artes monta o cenário.

Batom Vermelho (DEGUSTAÇÃO )Onde as histórias ganham vida. Descobre agora