Capítulo 22

16K 683 11
                                    

*1 Dia para o Ano Novo*

Acordei e, antes de abrir os olhos, estiquei-me. Ao esticar-me lembrei-me que o Zayn devia estar ao meu lado, mas não estava. Abri os olhos e olhei para o lado vendo que estava, sem dúvida, sozinha. Levantei-me e fui até à casa-de-banho para lavar a cara. Ontem tinha-lhe dito indiretamente que gostava dele, admito que é verdade mas não o devia ter admitido assim. Onde é que ele estava agora? Nem me disse nada ou deixou um bilhete. Limpei a cara e saí, indo até às escadas. Quando cheguei à porta da cozinha senti o cheiro a fumo. O que é que se passa? Entrei na cozinha e o Zayn estava em frente ao fogão com um pano na mão a tentar afastar o fumo.
Eu: Zayn? O que é que estás a fazer? – Perguntei-lhe e ele virou-se para mim a tossir.
Zayn: Estava a tentar fazer o almoço… - Ele coçou a nuca. – Mas acho que o livro tem as instruções mal.

Ele olhou de lado ao livro que estava ao pé do fogão. Eu ri e fui até ao livro.
Eu: Quanto tempo é que deixaste a frigideira a aquecer?
Zayn: Ah… não me lembro. 
Eu: Oh deus. – Dei uma gargalhada alta. – Mas tu disseste almoço? – Perguntei confusa.
Zayn: São quase 2h da tarde, sabes? – Ele riu.
Eu: 2h?! – Disse admirada. – Dormi assim tanto?
Zayn: Fomos dormir tarde. 
Eu: Ah pois. Bem, tu vai tomar um duche que eu preparo o almoço. 

Ele riu-se e ao passar por mim beijou-me o topo da cabeça. Ele saiu da cozinha e eu fui até aos armários para tirar os ingredientes e os instrumentos de cozinha. 15 minutos mais tarde, a comida já estava quase pronta, a campainha toca e eu limpei as mãos e fui à porta. Quando a abri tinha um sorriso na cara mas quando vi quem era o meu sorriso murchou.
Eu: Josh? – Ele sorriu-me.
Josh: Aninha. – Ele riu-se.
Eu: O que é que estás aqui a fazer? – Ele olhou-me confuso.
Josh: Se eu não te conhece-se diria que não estás muito satisfeita por me ver. – Ele deu um riso falso.
Eu: Não, não é isso. – Eu disse mas acho que não fui muito convincente.
Josh: Posso entrar? – Ele perguntou.

Eu dei-lhe espaço para que ele entrasse e fomos até à cozinha. Ele sentou-se ao balcão e eu fiquei de costas para ele em frente ao fogão.
Eu: Então… o que vieste aqui fazer? – Perguntei.
Josh: Vim ver-te, ontem não tive oportunidade de falar contigo já que aqueles 3 parvalhões me expulsaram daqui.
Eu: Não lhes chames isso, por favor. – Disse-lhe sem olhar para trás. – Eles são meus amigos. – Murmurei.
Josh: Desculpa? Eles são o quê? – Eu virei-me e ele estava a olhar para mim indignado.
Eu: Tu ouviste. Eles são meus amigos, Josh. Eles são simpáticos. – Não sei porquê mas ele começou a rir.
Josh: Eles não são teus amigos, Ana. Eu sou. E como tal estou a avisar-te de que eles não são de confiança.
Eu: Aí é? Então porquê? – Ele levantou-se da cadeira e veio até mim.
Josh: Ele já te contou o que se passou o ano letivo passado? Ele foi preso por ter vandalizado a escola, sabias? – Eu fiz uma cara surpresa para que ele me contasse a sua versão. – Ele, o Niall e o Liam. Destruíram completamente o gabinete do diretor, sabias disso? – Eu olhava-lhe nos olhos e via que ele não estava a ser completamente honesto.

Eu sorri-lhe e ele olhou para mim confuso com uma sobrancelha levantada. Eu virei-me e desliguei o lume do fogão porque já sabia que a comida estava pronta.
Eu: Ele contou-me sim. Tu é que não me estas a contar que estavas presente. – Olhei-o e ele agora parecia uma mistura de confuso, admirado e desconfiado. – Ele também me disse que a única coisa que ele fez nesse dia foi segurar numa lata de tinta em quanto tu e os outros dois destruíram o gabinete. Ele também me disse que tu conseguiste fugir e ele, o Liam e o Niall é que levaram com as culpas e por isso eles ficaram numa cela 12 horas e chumbo o ano por ter sido suspenso. Ora Josh, acho que na verdade quem não está a ser muito meu amigo és tu. Não é? – Perguntei-lhe frente a frente com ele de braços cruzados.

Ele agora estava a olhar para mim com os olhos arregalados e a boca um pouco aberta. Ele abanou a cabeça e olhou para mim sério, a sua expressão agora relaxada.
Josh: Tu acreditas nele?
Eu: Sim Josh, porque ao contrário de ti, ele contou-me um pouco depois de nos tornamos amigos. Nós conhecemo-nos há muito tempo e tu precisaste destes meses todos para me contares? E aposto que só me contaste porque pensaste que eu nem sabia metade do que aconteceu e querias que eu ficasse com algo contra ele. 
Josh: Ana?! Tu és a minha melhor amiga, sem… - eu interrompi-o.
Eu: Não, Josh! Tu eras o meu melhor amigo, acho que eu nunca fui a tua melhor amiga porque tu nunca confiaste em mim ou alguma vez me consideraste tua “melhor amiga”. 
Josh: Tens razão. – Ele falou sério e eu olhei-o boquiaberta. – Eu sempre te considerei mais que isso.

Ele agarrou-me na nuca e puxou-me bruscamente para os seus lábios, eu não tive tempo de reagir. Apenas fiquei com as mãos para cima e os olhos bastante abertos de surpresa enquanto ele movia os lábios dele nos meus com os seus olhos fechados. Vi a porta da cozinha a abrir e o Zayn a entrar, quando ele nos viu olhou para nós com os olhos cheios de raiva. Num movimento repentino ele veio até nós e atirou o Josh contra a parede dando-lhe um murro, fazendo o Josh cair no chão e grunhir de dor.
Zayn: QUE PORRA É QUE ESTÁS A FAZER?! – Ele gritou o mais que podia, o Josh limpou algum sangue do canto da boca e sorriu-lhe malicioso.
Josh: Vim resolver umas coisas. – Riu-se. – Já vi que lhe andaste a pôr coisas na cabeça. – Ele levantou-se segurando na parede.
Zayn: EU NÃO LHE PUS NADA NA CABEÇA, APENAS LHE DISSE A VERDADE! E É MELHOR QUE SAIAS DA MINHA CASA AGORA! – Ele berrou furioso.
Josh: Não te irrites Zayn, porque é que estás tão tenso com isto tudo? Gostas dela é? – Perguntou com um tom brincalhão.
Zayn: Muito mais que tu. – Ele disse sério e o Josh olhou-o espantado.
Josh: Zayn Malik apaixonado? Pela Ana? Bom, aposto que não sabias desta Ana. – Ele riu-se e o Zayn sorriu de lado.
Zayn: Na verdade, ela já sabia à algum tempo e ontem à noite admitiu-me que sentia o mesmo por isso acho que não tens sorte nenhuma. – Ele olhou para mim com um sorriso e eu corei e limpei a garganta.

O Josh olhou para mim com desgosto e eu olhei-o fria porque desde o momento em que o Zayn me contou o que realmente se tinha passado, perdi toda a confiança que tinha por ele. O Zayn virou-se de novo para o Josh e agarrou-o pelo colarinho andando com ele e saindo da cozinha, eu segui-os e vi o Zayn a empurra-lo para fora de casa.
Zayn: Ele fez-se clara de que não quer mais nada a ver contigo. E eu espero fazer-me claro de que não te quero próximo dela, é comigo que tend de lidar a seguir.

Ele fechou a porta com força na cara do Josh e virou-se para mim. Ouve uma pausa em que só olhávamos um para o outro, depois ele veio até mim e abraçou-me pegando-me ao colo. Sem dizer nada, ele deu-me um pequeno beijo nos lábios sorrindo fazendo-me sorrir também.
Zayn: Não te quero ver a beijar outros gajos. Estas proibida de o fazer, só a mim ok? – Ele perguntou num tom brincalhão e eu apenas me ri. 

Fomos almoçar, eu aqueci a massa e coloquei a massa em dois pratos para comermos. Pelo resto do dia fomos para a sala de jogos na cave e eu ensinei-lhe alguns truques na mesa de snooker. Divertimo-nos bastante.

*DIA DE ANO NOVO*

A Jana, a Dani e os rapazes tinham acabado de chegar e estávamos todos agora na sala. Estava um ambiente muito estranho e calado, acho que é por os rapazes estarem todos juntos depois da festa. Se calhar agora seria a melhor altura para falar.
Eu: Hey, ah… pessoal? – Eles olharam todos para onde eu estava sentada num dos sofás. – Isto está demasiado calado e eu sei que vocês rapazes estão felizes por estarem todos juntos como nos velhos tempos. – Eles estavam a olhar para mim, incluindo a Dani e a Jana que pareciam confusas. – Niall e Liam, eu sei que eu não vos conheço mas eu sei o que realmente aconteceu à uns meses atrás. – Eu sorri-lhes e eles arregalaram os olhos boquiabertos mas conseguiram retribuir o sorriso. – Harry, Louis. O Josh não é uma pessoa de confiança, foi ele quem vandalizou o Gabinete do Diretor. – Ouviram-se suspiros de surpresa da parte das raparigas. – Ele ontem esteve cá de manhã, eu falei-lhe nisso e ele não o negou por isso, achei que deviam saber. – Estavam todos surpresos enquanto o Zayn olhava para mim com um sorriso orgulhoso.
Louis: Bom, para ser sincero nós nunca acreditámos muito no Josh, acreditámos mais no jornal da escola. O Josh parecia que queria pôr-nos sempre contra vocês os 3. – Ele falou aborrecido e para os outros rapazes enquanto o Harry acenava com a cabeça concordando. – E também achamos difícil de acreditar de que o Liam era capaz de fazer tal coisa, ele é demasiado inocente. – Disse a rir enquanto o Liam olhava para ele a fazer beicinho.
Niall: ERA inocente, a fama lá na escola fez-lhe mal – Rimos do comentário.
Liam: Vocês magoam-me. – Colocou uma mão no peito fingindo-se magoado e nós todos rimos dele.
Harry: Sentimos a vossa falta todo este tempo. – Sorriu triste. – Afastamo-nos desde o dia em que ouvimos que vocês tinham estado na cadeia… E no fim nem tinham culpa. Como é que suportaram os comentários no principio do ano?
Zayn: Harry, as raparigas curtem dos mauzões. Crias que ficássemos tristes por isso? – Brincou.

Rimos e eles continuaram a conversar, eu a Dani e a Jana fomos até à cozinha preparar um lanche para comermos enquanto víamos um filme.
Algumas horas depois, vesti o meu casaco e os outros também se prepararam para sair. Íamos jantar ao Nando’s – sugestão do Niall – para ter uma boa última refeição do Ano. Fomos na carrinha preta do Harry que dava para todos nós. O Louis ligou o rádio e nós fomos a cantar as musicas que passavam, soubéssemos a letra ou não. O jantar foi animado e tínhamos brindado ao ano que tinha passado. Estava tudo delicioso e finalmente pedimos a sobremesa.
Liam: Faltam 2 para a meia-noite. Querem ir já?
Dani: Mas vamos passar o ano novo em casa?
Jana: Ya, podíamos ir para o Central Park onde temos uma boa vista da festa que vai decorrer. – Ela sorriu para todos nós.
Zayn: Parece-me bem. Que acham? – Sorriu.
Nos todos concordamos a sorrir. Vai ser um final do ano para não esquecer.

------------------------------------------------- <3 ------------------------------------------------------

Obrigada por lerem! ;)

BadBoys Like GoodGirls - [Português] ||Zayn Malik||Onde histórias criam vida. Descubra agora