-Capitulo I-

25.8K 1K 1.1K
                                    

Lendas de Matthew

Este foi o ano da minha vida. Mas agora vou contar por que... Agorinha mesmo.

No primeiro dia de aula, sou acordada por um barulinho irritante aos ouvidos, era o abençoado do despertador. Levantei lentamente e desci pra baixo, mas meu pai não estava lá, como sempre. Deve estar dormindo pelas ruas de ressaca... , pensei comigo mesma ao fazer meu café da manhã.

Saí normalmente pra meus afazeres: ir trabalhar, depois ler um livro, depois partiu escolinha! Eu amo a escola, é como se fosse minha segunda casa, isso por três motivos básicos: um, comida, dois, biblioteca, três,os amigos (quer dizer só tenho uma, mas já vale.

Chegando na lanchonete, me infiltrei na cozinha, passei por um mini corredor e cheguei na sala das loucas, onde eu trabalho! Eu amo lavar os garfos, colheres, facas, talheres em geral; por que é essa parte que eu me encarrego.

O dia passou tão rápido que me dei conta de que, eu não tinha lido A culpa é das Estrelas, e isso estava numa das minhas tarefas. Cheguei mais exalcita que tudo, e meu primeiro ato foi tirar um cochilo antes da aula.

Acordei no tempo certinho de tomar banho, jantar, e me arrumar pra ir pro colégio; a ainda sobrou uns minutinhos pra atualizar minha play list de músicas internacionais. Para meu look escolar, foi a mesma coisa de sempre: camiseta de uniforme, calça jeans, tênis all star, blusa de moletom com capuz e meu bom e velho livro de todas as horas, o diário.

O caminho foi até que tranquilo, tirando simples fato de eu quase ser atropelada no estacionamento da escola por que eu estava impinotizada na beleza de Damon (namorada da Lauren, os populares da escola, que amam pisar em mim).

Encontrei Alice (minha BFF) encostada na porta da sala lendo um livro, mas não consegui ver a capa. Ao encontrar meu olhar ela se anima, e me dá um longo e confortável abraço de como alguém quer dizer nossa! A quanto tempo! Isso sendo que fazia só um mero fim de semana.

-Me conta tudo!_ela fala gritando. Eu ficou sem reação.

Que?

-Alice, que diabos você está falando?_perguntei entrando na sala e ela me seguindo atrás.

-Como foi seu fim de semana com... Seu papai._ela falou enquanto passavemos entre as filas.

Afffs tanto drama pra isso?

-Alice,primeiro: eu nuca tenho um fim de semana sem tirar meu pai de um bar ou emplorar pro delegado soltar ele, segundo: normal, terceiro:da pra fazer menos escândalo?_falei sentando-me na penúltima mesa da fila do canto.

Alice se sentou na fila ao lado, também no ultimo lugar. Quando eu a observei por aluns segundos, ela derrepnte, arregalou os olhos na porta. Segui o olhar dela e quase morri, um...um...gato! Literalmente muito mais lindo que Damon.

Ele estava usando uma calça jeans realaxa preta, uma jaqueta de motoqueiro preto, e um óculos escuro. Ele tinha um cabelo bem mais negro do qualquer um que eu já tinha visto, sua pele era muito liza e branca, não havia uma espinha, e os lábios eram definidos nem grossos nem finos. O andar dele é rápido e estratejoso.

Prometida a Um VampiroOnde as histórias ganham vida. Descobre agora