☆38☆

5.8K 447 33
                                    

No fim do almoço, Giulia e eu entramos num assunto um pouco doloroso para mim. Mães e amigos que não estão mais aqui.

Quatorze anos havia se passado, em todos esses anos não fui visita-las. Isso sempre foi um peso em minhas costas, a culpa me corrói por não ir no local onde seus corpos estão descansando. Fotos, fotos realmente acabam comigo, a nossa última foto nós cinco,-Mary, Carol, Ju, eu e minha mãe Daniela.

Esses dias me tornei uma manteiga derretida, por tudo choro. Qualquer coisinha por mas pequena que seja choro como nunca, no entanto dessa vez é um motivo bem coerente para me fazer chorar. Decidida, pedi para a Giulia chamar um táxi, arrumei todas as minhas coisas e sai rumo ao encontro delas.

Fazia exatamente sete minutos que eu estava parada aínda dentro do táxi observando o pouco movimento pelas lápides . O taxista paciente me esperou tomar coragem e sair, caminhei nervosa até suas covas, que graças a Deus são perto uma da outra, depositei várias flores tanto nas dos meninos e das meninas, poucas flores frescas ainda restavam nas covas dos meus amigos e do Josias, no entanto a da minha mãe estava vazia e empoerada.

Me ajoelhei tocando a lastre fria de concreto com o nome da minha mãe,e fechei os olhos sentido as lágrimas molharem minha face, e sentindo também todo o clima de dor que dominava o lugar. 

--Mãe...-As lágrimas e o choro contido me fizeram falhar e abaixar a cabeça.

Senti algo em meu ombro, uma mão para ser mais exata. Apertei os olhos liberando as lágrimas acumuladas e então ouvi sua voz abri os olhos exasperada, a vendo em minha frente fechei-os novamente e os abri devagar.

--Oi mãe!-Falei emocionada.

--Oi filha!

Abriu seus braços e me joguei neles, abracei minha mãe como nunca, como eu deveria ter feito aquele dia trágico.

--Sinto tanto a sua falta...

--Também sinto meu amor...

--Não acredito que você está aqui.-Ela sorriu sentada em minha frente.

--Fiquei feliz que você veio até aqui, esperei ansiosa por você!

--Oh mãe...-Um nó se formou em minha garganta e estiquei minha mão para tocar a sua.-Me perdoa...

Um sorriso sincero estava estampado em seus lábios, minha mãe continuava linda, como nunca, ela sempre foi linda.

--Me fale as novidades!-Pediu sorrindo, larguei sua mão e peguei meu celular abrindo numa foto minha com os meus homens.

--Casei mãe, casei e tenho um filho lindo.-Apontei para ela o celular, a mesma sorriu orgulhosa.-Ele é o Nicolas meu esposo e esse é o meu anjinho Ethan.

--Vocês formam uma linda família...-Ela então olhou para minha barriga e sorriu.-Uma família prestes a crescer...

--Como assim mãe?-Limpei minhas lágrimas, e coloquei numa foto do Julian.-Esse é o Julian meu irmão.-Ela me olhou divertida e confusa ao mesmo tempo, sorri.-Meu pai e a Judith.

--A ruiva bonitona?

--Essa mesma!

Mostrei-lhe fotos do Gus, Ju e a Sophie. Ela ficou super feliz com todos os acontecimentos, matei toda a saudade que eu estava dela...

--Tenho que ir...-Ela sussurrou, sua voz ao longe.

--Não mãe. Fica, por favor!-Implorei voltando a chorar.

--Te amo para sempre...

Ela beijou minha testa, e me mandou ficar bem...

Abri meus olhos e estava sozinha, sentada na grama com uma mão em sua lápide. Estava feliz, me sentindo livre. Levantei com um pouco de dor  nas pernas, e caminhei para a saída.

--Te perdou...-Me virei assustada, pois não tinha ninguém ao meu lado.

Olhei para onde fica suas covas e senti um arrepio, de alguma forma sentir minha mãe ao meu lado, e um incômodo na barriga. Sai dali sorrindo, finalmente tínhamos dado o último adeus...

O Recomeço (Livro 2)Donde viven las historias. Descúbrelo ahora