rivalidade exagerada

2K 184 188
                                    

Isso só pode ser um pesadelo! Tem de ser um! Q-Quer dizer, não que eu seja preconceituosa ou tenha algo contra, m-mas o garoto que eu paquero a dois anos? Namorando o próprio mordomo, empregado...sei lá! Pode isso? E por que ninguém me avisa? Quer dizer...a-acabaram de me avisar, m-mas...

-Cifi? Está tudo bem? Você está pálida... - Gideon interrompeu todos os meus pensamentos embaralhados.

Só depois que notei que estava tentando esconder demais meu nervosismo e, em vez disso, o nervosismo estava prestes a explodir na minha cara. Dipper, Gideon, Mabel e...arg...o namorado de Dipper, Will, me encaravam confusos. Abri um sorriso forçado, mas convincente, e disse:

-O-Olá! É...Will, não? - Perguntei.

Ele assentiu.

-Bem...parabéns, pelos dois... - Disse sem desmanchar o sorriso de lado.
-Obrigado. - Dipper agradeceu. - O que estavam fazendo? - Perguntou ele.
-A Cifi estava nos ensinando a fazer bolinhos, mas... - Mabel virou-se para trás antes de completar a frase. - Acho que não sou muito boa nisso. - Completou ela.

Atrás de nós a mesa de cozinhar estava inteiramente melada de farinha, ovos quebrados, talheres espalhadas pelos cantos do chão e da mesa, copos e alguns cacos de vidro (que, acidentalmente, Mabel deixou escapar de suas mãos enquanto tentava aprender a bater a massa dos bolinhos) em alguns cantos do chão. Uma bagunça imensa. Finalmente, alguém mais desastrada que eu na cozinha, chega até a ser engraçado, mas não estou com muita vontade de rir agora.

-E vocês pretendem continuar? - Perguntou Dipper.
-Bem...sim, se a Cifi quiser continuar a ensinar, é claro. - Respondeu Mabel

Notei novamente que estava perdida na minha própria cabeça, só voltei a me ligar quando todos me encaravam de novo esperando uma resposta minha.

-A-Ah! Sim, claro! Vamos continuar. - Respondi.
-Bem, então, não vamos continuar a tentar aprender a fazer sobremesas em uma bagunça dessas. - Disse Dipper.
-"Vamos"? Não está querendo dizer que quer participar também? - Perguntou Gideon, surpreso.

Dipper o olhou pelo canto dos olhos, soltando uma risada baixa pelo nariz logo depois.

-Por que o espanto? Não posso tentar me divertir de vez em quando também? - Perguntou, fazendo novamente, Gideon encolher-se de medo, acho que achou que tinha dito alguma besteira ao perguntar.
-N-Não é isso, é que...bem... - Gaguejou ele.

Percebi que se não explicasse o que queria dizer, as coisas não acabariam muito bem, então resolvi me meter.

-É que você não é bem...do tipo que queira se divertir. - Falei. - Não com gente como eu e Gideon - Especifiquei.
-Bem, Mabel está tentando, não está?
-B-Bem...sim...
-Então. Apenas quero me interagir. - Disse ele.

Aceitamos. Por algum motivo, todos nós começamos a arrumar a cozinha. Todos. Sendo que, eu tenho certeza de que essa obrigação seria de Will, ele é um empregado, não?! Tenho certeza que Dipper não o deu esta ordem a ele pelo motivo de agora estarem juntos. Isso é tão injusto! Eu estou de olho em Dipper a dois anos! Como ele pode chegar assim e de repente, estar em um relacionamento com Dipper?

Parando para pensar agora, eu já havia visto Will algumas vezes, houve uma vez que eu até estranhei o jeito que ele olhava para Dipper, era como se estivesse vendo um anjo a sua frente, com um sorriso bobo, levemente corado e, tenho certeza, que estava quase babando, mas nunca tinha dado muita bola para isso, agora, com certeza, me arrependo de não ter ligado.

Senti uma batida de leve no meu braço.

-Ei. Cifi, o que está te incomodando tanto? - Mabel perguntou.

monstro inocente CONCLUÍDAWhere stories live. Discover now