O LADO GOSTOSO E SOMBRIO DA PAIXÃO

4 2 0
                                    


O LADO GOSTOSO E SOMBRIO DA PAIXÃO

O que é a paixão? Um sentimento intenso que vai além do que pensamos a respeito do amor. Paixão é desejar intensamente estar ao lado de quem gostamos, de quem queremos, de quem é o motivo do nosso respirar.

Quando se fala em amor, é sim, algo lindo, belo e sublime. Mas é tão monótono. O motivo do suspirar de diversas almas. Mas não se compara ao calor que a paixão é capaz de provocar. Amor e paixão não se pode comparar.

Não estou aqui fazendo apologia a paixão, e desmerecendo ao amor. Mas sim, para mostrar que quando estamos apaixonados não medimos as consequências. Quem nunca se viu envolvido em alguma complicação motivado pela paixão?

A chama da paixão quando ela acessa esta, é um passaporte sim, para a alegria, a felicidade, o ciúme, o desejo, inconsequência, loucura.... Estar apaixonado é poder mergulhar em um oceano de incertezas, luxúrias, desejos e prazeres.

A paixão nos faz ir além do que o amor pode nos proporcionar. Você perde a razão, é guiado pela emoção. Não vê a hora de estar ao lado da pessoa desejada, de poder sair do trabalho e ir correndo ao encontro, deixa de lado as vezes os amigos e familiares para apenas viver para a pessoa, onde o sexo está em primazia.

Infelizmente tal qual o amor, às vezes apenas um lado está em uma proporção maior de paixão, e o conjugue da relação está mais racional. Com o tempo, essa diferença é percebida, fazendo que os conflitos venham a acontecer. O apaixonado, então motivado pelo ciúme, faz com que as brigas sejam o estopim para uma possível separação. Um lado triste em todas as histórias de paixão. O apaixonado, mergulhado em loucura, sintoma esse também da paixão, passa a sentir um ciúme exagerado, vendo coisas aonde não tem. Notícias corriqueiras no rádio e televisão. Onde quem vivia levado pela emoção, não dará jamais espaço em seu subconsciente, lugar para a razão. O que era algo gostoso, regado pelo prazer de estar ao lado de alguém, leva a algo sombrio, que infelizmente não leva a um final feliz.

No amor, as diferenças são gritantes. Muitas das vezes o que se inicia como algo monótono e sem graça, começa a se intensificar até que o amor esteja em evidência. O final muitas das vezes é a plena felicidade. Mas em contrapartida, a paixão, se inicia como um vendaval de emoções, um incêndio em um canavial, onde as chamas se proliferam de tal forma que não se pode apagar. Mergulhado em um fogo ardente que não se vê, os casais não medem as consequências para estarem juntos, para aquele ardente beijo, o prazer no entrelaçar dos corpos, nos sonhos íntimos de luxúrias junto a outro ser proibido, nas traições, no levitar dos corpos dos casais apaixonados. Mas um incêndio da mesma forma que se iniciou, aos poucos vai se apagando, e não adianta lutar para alimentar o que naturalmente irá se extinguir. Um dia a paixão se acaba, e sem poder dar lugar para a razão, o apaixonado ainda pensando que é amor, não suportará que seja deixado, onde os conflitos são levados ao ápice de uma possível tragédia.

A paixão tem data de validade, não estampada em nossos corpos. O amor é eterno, quando as almas gêmeas estão unidas, a data de validade não existe para aqueles que estão entrelaçados.

Adriano Ferris 

MEUS POEMAS - PARA LER ANTES DE DORMIRWhere stories live. Discover now