Capítulo I

10 1 0
                                    

- Você vem não é? - pergunta Clara enquanto eu termino de pagar meu café.

- Claro. Será que horas mesmo?- questiono.

- Às 19:30, no Roses. Todos vamos estar lá e eu posso te apresentar o primo do Jasper.

- Não Clara,  sem primos por favor. Eu...eu só preciso de uma cerveja e batatas fritas.

- Isso eu garanto que terá.

- Até a noite - me despeço antes de sair da cafeteria.

Minha rotina pela manhã é quase a mesma desde que fui aceita na Empire Construções. Acordo sempre às 6:00 da manhã,  tomo meu café da manhã na minha lanchonete favorita e vou para o trabalho. Às 18:00 estou saindo do trabalho e fico assistindo algo até  dormir.

Apesar de minha rotina não ser nenhum pouco emocionante como era antes. Eu gosto, afinal eu gosto do meu trabalho, lutei anos para conseguir a vaga de arquiteto e finalmente eu consegui.

- Bom dia Sarah - cumprimento assim que a vejo, com o telefone no ouvido e as mãos ocupadas escrevendo algo, recebo um breve sorriso em resposta.

Sarah trabalha aqui faz três meses e nesse tempo nos tornamos boas colegas. Seu carisma talvez seja o que tenha chamado minha atenção, afinal eu sou péssima em fazer amizades. Seu bom humor diário é assustador e contagiante.

Meu escritório fica no quarto andar, o penúltimo de toda a empresa. Acima da minha sala, somente os chefes. No nosso andar eu e Maria somos as únicas mulheres presentes, o restante em sua grande maioria são homens.

- Bom dia Atena, vai ao Roses hoje?- pergunta Caio me entregado três pastas azuis.

- Até você? - questiono brincando - Claro que vou, estou precisando de uma bebida alcoólica.

-  Acho que até eu mesmo estou. Você já viu novo engenheiro? Eu estou de queixo caído.  Me acabava horrores naquele corpo dos deuses - comenta se abanando com as mãos.

Riu do seu entusiasmo. Caio é uma figura, mas é uma das pessoas mais verdadeiras que conheço. Nos conhecemos na faculdade, mas ao contrário de mim ele consegui um estágio e continuou até hoje, eu somente consegui entrar oito meses depois.

- Procure um bombeiro para apagar seu fogo - pisco - Vou dar uma olhada nisso aqui. Logo estará na sua mesa.

- Eu te amo, sabia?

- Sim, você não vive sem mim.

...

Termino de analisar o desenho de um dos novos funcionários no ramo de arquitetura. Não sou considerada a chefe do departamento ou algo do tipo, mas por enquanto meus trabalhos foram muito vem elogiados pelos superiores e isso faz com que os novos venham me pedir conselhos.

Encerro a foto e mando um breve e-mail para Gomes, um menino que tem talento, mas ainda precisa de alguns retoques. Algo que esta mais para falta de atenção do que falta de conhecimento.

Faço uma breve massagem na mão,  sentindo meus dedos doerem um pouco com o exercício. Meus olhos vagam para o relógio e o ponteiro  marca exatamente doze horas. Meu horário de almoço, aleluia.

Saiu da sala e caminho em direção a sala de Caio. Eu preciso de uma pessoa extremamente bem humorada e ótima para piadas, já que estou um pouquinho estressada. Será que minha menstruação vai vir adiantada esse mês?

Minha atenção se desvia quando Nati em algo rosa chiquele a minha frente.

- Amiga eu tava te procurando - fala

- Eu também tava te procurando. Você quer...

- O que eu tenho para falar é mais importante, mulher. Então eu tava andando em direção à sala do senhor Morais, para deixar meus reparos no projeto, quando o novato gostosão veio falar comigo.

- E?

- E eu descobrir por ventura que ele vai estar em um bar, ainda desconhecido, hoje a noite. A gente precisa descobrir onde é.

- Acho que a senhorita se esqueceu que hoje é o dia em que nós prometemos que iríamos ao Roses para saber o que diabos Jasper quer falar.

- É mesmo. Você acabou com meus planos, Deusa.

- Vem, vamos almoçar. Eu estou prestes a desmaiar de fome.

- Exagerada...olha o destino te jnsentivando a fazer um regime.

- Está me chamando de gorda?!

- Nunca...

Caio e eu optamos por um restaurante que conhecemos, mesmo que seja um pouquinho distante da empresa, mas pela deliciosa comida vale super a pena.

Ele escolhe uma macarronada ao molho branco enquanto eu fico com meu velho amigo, strogonoff de frango. Conversamos coisas aleatorias até que nosso pedido chegue.

- Ele está aqui, Deusa. Que puta sorte eu tenho - comenta batendo algumas palmas enquanto olha fixamente para uma direção.

- Aonde?- questiono olhando para a mesma direção que ele.

- Cabelos um pouco claros, musculoso, de terno azul - descreve e finalmente consigo achá-lo. Embora ele esteja de costas.

- Me parece bonito, mas não consigo ver seu rosto.

- Ele não parece bonito, querida. Ele é a personificação de Apolo na terra.

- Não exagere, com certeza já homens mais bonitos que ele.

- Claro que há,  como o Justin Timberlake,  mas esses são praticamente impossíveis amiga.

- Vamos comer, ainda temos algo chamado trabalho.

- Você é uma chata Atena.

Enviado às 12:35
Clara: Estou louca para te apresentar o primo do Jasper, vocês dois combinam horrores.

Enviado às 12:36
Tena: Estou bem sozinha, Clara.

Enviado às 12:37
Clara: Não deixe que o passado interfira no futuro. Beijos, te amo.

InterligadosOnde as histórias ganham vida. Descobre agora