Decepção I & II

12 1 0
                                    


Aproximei-me de meu pai e ouvi ele dizer algo sobre uma Iniciação e o fato de ser muito perigoso, não dei muito ouvido e continuei com meus afazeres.

Meu irmão estava para sair em viagem, então achei que seria melhor me despedir dele. Fui até os aposentos e nós conversamos um pouco, Ele disse estar triste por ter que deixar meu pai, Eu o prometi que ele estaria inteiro quando voltassem, afinal, os guardas do castelo costumam fazer um bom trabalho.

Meu pai que deveria acompanhar meu irmão em sua viagem acabou por ficar em casa, observamos enquanto meu irmão saia em sua caravana com a maior parte dos guardas em uma missão, após isso prossegui para a Biblioteca onde se encontrava um dos amigos do meu pai, Dando aula para duas crianças que pareciam bem entediadas, parei para conversar e participei da aula junto as crianças, Era realmente um tedio. A certo momento decidi que seria melhor continuar com meus afazeres e deixei a sala de aula.

Então caiu a noite, decidi que seria melhor dormir pois já era tarde e ficar perambulando de noite pelo castelo realmente não me levaria a nada.

Acordei com um barulho próximo ao meu quarto, algo como uma explosão, reparei então que meu Mabari encarava fixamente a porta

– O que é garoto? Tem alguém ali? – Perguntei

(Latidos)

Aproximei-me da porta e então um dos guardas derrubou-a desesperado

–Eles estão vindo! Estão vindo! –Gritou o guarda que entrou pela porta desesperado

Foi nesse momento que me dei conta da gravidade da situação em que eu acabava de esbarrar, uma flecha entrou pela cabeça do guarda que caiu em meu quarto, corri peguei meu armamento e avancei quarto a foram, notei dois dos guardas do Howe no pátio, um deles com um arco, exatamente o arco que acabava de matar um dos meus guardas.

Passei por dois dos guardas que me atacaram sem nem antes perguntar quem eu era, bem, não posso dizer que não fiquei assustado, os homens que um dia lutaram a meu lado agora tentam matar minha família? O que seria isso?

Prossegui pelo quintal do castelo derrotando muito dos guardas que se rebelavam até que encontrei minha mãe junto a 2 guardas, esses pareciam ser fieis a nós, ao contrário daqueles que apouco me atacavam e matavam uns aos outros

– O que é isso? Você está bem? –Perguntei

– Senhor você precisa fugir! Estamos sobre ataque! Os guardas do Howe estão mantando todos!

O Howe era um grande amigo do meu pai, Poderia ele estar tentando tomar o castelo? Eu já tinha provas suficientes, decidi então começar a busca por meu pai.

Minha mãe parecia saber menos sobre o ataque do que eu mesmo, então percebi que era a hora de fazer uma decisão, um dos soldados me avisara que os soldados remanescentes se abrigavam no salão do castelo e que meu pai provavelmente estaria lá, decidi então avançar até o salão e procurar por meu pai.

No caminho até o salão encontrei corredores em chamas e soldados mortos, qual o motivo por trás de tal ataque? O que levaria um dos mais fiéis amigos de meu pai trair-nos assim?

Chegando ao pátio do castelo encontrei-me com o chefe da guarda

–Onde está meu pai?

– Senhor, Ele tomou o caminho secreto pela cozinha, disse que esperaria por vocês lá!

Fui rapidamente para a cozinha a procura de meu pai, Ao chegar na cozinha me deparei com meu pai caído no chão, já atingido por um dos guardas do Howe.

– Pai!

–Meu filho! Fuja! Não há mais esperança para mim, salve sua mãe! –Meu pai estava seriamente ferido, uma enorme poça de sangue ao seu redor, se houvesse alguma esperança era a de que um curandeiro chegaria ali e rápido.

–Eu não fugirei! Ficarei com seu pai! – Disse minha mãe nervosa

Nesse momento o Cavaleiro que a pouco conversava com meu pai apareceu da saída secreta

–Cheguei tarde demais!

Percebi então que seria impossível manter meu pai vivo, e a julgar pelo número de guardas do Howe ainda no castelo seria também impossível permanecer e lutar, O cavaleiro se ofereceu para me levar caso eu aceitasse passar pela iniciação, então esse era o assunto que meu pai e ele conversavam mais cedo. Minha mãe disse que ficaria e lutaria ao lado de meu pai, Nesse ponto não pude fazer nada para mudar a ideia dela, fui obrigado a deixa-la para a morte certa naquele castelo. A cena de minha mãe naquela cozinha me atormenta até hoje, como pude deixá-los? Seria culpa minha ter baixado a guarda quanto ao Howe? Como pude não suspeitar de seus planos?

O fato é que a história tem seu início aqui, após o ataque tive que deixar meus pais naquele castelo e prosseguir com o cavaleiro para um forte onde eles se abrigavam, lá descobri por meio de um dos poucos sobreviventes da expedição de meu irmão que quase todos haviam morrido durante um ataque de Darkspawn, não é segredo que os Darkspawn tomavam conta das florestas, foi aí então que descobri a gravidade da situação.

O Grey WardenWhere stories live. Discover now