Capítulo 1

787 31 4
                                    

  Era mais um dia normal na minha vida, onde eu, Gabriella Bittencourt, estava completamente atrasada para o trabalho. O despertador tocava loucamente aquele seu "bip" e assustada caí da cama, me levantei rapidamente do chão e saí procurando por uma roupa no armário, fiz um penteado com o cabelo meio preso, escovei os dentes e saí de meu apartamento correndo para não chegar muito atrasada.

  — Atrasada de novo Gabbie? — disse Joe, o porteiro.

  — É Joe, não é mais novidade né? Tem alguma carta pra mim?

  — Tenho sim. — disse me entregando os envelopes.

  — Obrigada. Até mais tarde.

Corri até o ponto de ônibus e o alcancei, atravessei a avenida e entrei em uma Starbucks para comprar café, saí de lá e entrei correndo no prédio em que trabalho, entrei no elevador e apertei o botão desejando que subisse mais rápido. Me sentei em minha mesa e tentei me concentrar no roteiro que teria que escrever, mas eu estava distraída demais para isso, desde que Em me mandou o convite de seu casamento minha mente me leva até o dia em que nos conhecemos e tudo que ocorreu naquele verão, até hoje me atormento com as memórias ainda vivas em minha mente.

  — Gabbie, venha até minha sala, por favor. — disse o diretor.

  Me levantei e olhei para Tracey, minha amiga, perguntando com os olhos se ela sabia de que se tratava e ela levantou seus ombros, andei até a sala dele e bati a porta, ele fez sinal com a mão para que eu entrasse e assim o fiz.

  — Oque está acontecendo com você?— perguntou.

  — Nada, por que?

  — Essa semana você anda muito distraída e isso está afetando seu rendimento no trabalho, seus últimos roteiros foram bons mas faltam alguma coisa. Você é uma ótima roteirista, escreve história excepcionais e seleciona ótimas músicas, se tem alguma coisa te incomodando ou preocupando, que está tirando o seu foco é melhor resolver isso logo, se você continuar assim vão querer te demitir e eu não quero perder minha melhor funcionária.

  — Me desculpa, Brad. Eu vou resolver logo meus problemas e estarei cem por cento focada no trabalho.

  — Ótimo. Pode ir agora. — me levantei e quando estava saindo me lembrei.

  — Brad, eu queria te pedir uma coisa.

  — Pode dizer.

  — Daqui a uma semana uma amiga vai se casar e eu estava pensando se eu posso pegar férias agora, já que nunca faltei e nunca peguei férias antecipadas.

  — Por mim tudo bem, duas semanas.

  — Muito obrigada. — disse aliviada e voltei a minha mesa.

  Comecei a escrever mas novamente minha mente me levou para outro lugar, mais especificamente há sete anos atrás.

  Me despedi de meus pais, peguei minha mala do chão e me dirigi até um moça com uma prancheta em mãos, que deduzi ser uma das staf's do acampamento.

  — Oi, você pode me dizer qual cabana eu irei ficar? — perguntei.

  — Oi, já irei informar se junte aos outros por enquanto.

Andei até um grupo de meninas e logo elas vieram se enturmar comigo.

  — Oi, primeira vez aqui? — disse a mais baixa de cabelos ruivos.

  — Oi, é sim.

  — Eu sou Clare — A ruiva se apresentou — E essa aqui é Emily. — apontou para a menina alta, morena e de cabelos pretos e longos.

  — Eu sou Gabriella, mas prefiro que me chamem de Gabbie.

  — Prazer Gabbie.

  — Alan Patterson- Cabana 1, time azul; Bruce Harris- Cabana 4, time amarelo; Clare Smith- Cabana 2, time vermelho... Emily Young- Cabana 2, time preto...

  — Estamos na mesma cabana!- as duas vibraram, enquanto eu escutava a lista atentamente e torcia para cair junto com elas.

  — ...Gabriella Bittencourt- Cabana 2, time preto...

  — Estamos todas juntas!- as duas pularam e me sacudiram.

  Andamos até a cabana para pegar as melhores camas, escolhemos uma cama ao lado da outra, colocamos as malas em cima delas para que ninguém pegasse nossos lugares e fomos para o refeitório já que eles estavam servindo o café da manhã. A tarde vestimos as camisetas dos times que eles haviam entregue e nos juntamos na área de atividades, nos dividindo por cores. Dentro desses grupos divididos por cores, ocorreu uma outra divisão, dessa vez seriam formados duplas com um menino e uma menina e meu par foi Tyler Wright, um menino de cabelos castanhos escuros e cacheados, olhos verdes e um sorriso perfeito.

  — Oi, você é a Gabriella? — perguntou-me.

  — Gabbie! — disse Tracey passando a mão em frente ao meu rosto.

  — Oi... — voltando de meus devaneios.

  — Onde você está com a cabeça? Enfim, vamos sair hoje? Não estou a fim de ficar mofando em casa hoje.

  — Onde você quer ir?

  — Aceito qualquer sugestão: cinema, shopping, ir pra sua casa...

  — Na minha casa então, Simplesmente Acontece e Como eu era antes de você. E pode dormir lá se quiser.

  — Você é demais, Gabbie. As sete?

  — Ok.

  Ela voltou a sua mesa e voltei minha atenção ao roteiro que até agora só continha o título e mais nada.

                              •••••••

  — Gabbie, me arruma uma toalha, por favor. — gritou Tracey.

  Fui até me quarto, abri a porta do closet e entrei, as toalhas estavam no alto então tive que pular algumas vezes para alcançá-la, puxei uma e outras duas caíram juntamente com uma caixinha. Me abaixei e peguei uma das toalha e o embrulho, entreguei a toalha a Tracey e voltei rapidamente ao closet, fechando as portas logo atrás de mim, me sentei no chão e levei meus dedos a fitinha dourada que a envolvia, sabendo oque eu encontraria ali dentro, a desamarrei e tirei a tampa e como esperado, ali residia um colar simples, porém com um grande significado, afastei esse pensamento e o coloquei de volta na caixa a fechando, peguei as toalhas do chão e as guardei em seus lugares e por baixo delas, guardei a caixinha. Saí do closet e quando cheguei a sala de estar, Tracey já estava lá e havia colocado um filme na Netflix, peguei a pipoca já estourada na cozinha e me juntei a ela, prestando atenção á vida dos personagens e tentando esquecer a minha.

Marcas do Passado [✓]Where stories live. Discover now