LAURA MENDES
- Promete ligar todos os dias? - Fernanda intensificou o abraço que já durava bastante tempo - Quero saber de cada detalhe da sua nova vida lá.
- Eu prometo ligar - com a manga da blusa, sequei novamente uma lágrima teimosa que insistia cair a cada abraço de despedida - Vou sentir muito sua falta.
O aeroporto não estava muito cheio naquele dia, talvez fosse o horário, poucas pessoas costumam embarcar durante a madrugada. Justamente por isso que escolhi um voo às três da manhã e, principalmente, porque era o mais barato. Meus amigos a princípio reclamaram do horário, mas compareceram fielmente para desejar uma boa viagem e trocarmos os "últimos" abraços.
- E eu a sua, não acredito que estou perdendo minha única amiga na cidade - seus olhos claros entraram em contraste com um tom avermelhado devido ao choro, meu coração se despedaçou com a cena, não queria deixa-lá sozinha - Acho bom preparar um quarto para mim no seu novo apartamento porque vou te visitar sempre que for possível.
- Eu digo o mesmo - a voz suave de Enrico estava embargada, ele tinha passado a semana inteira visitando minha casa e constantemente dormia por lá, conversávamos até o amanhecer ou até alguém começar a chorar vendo as fotos antigas - Vou tirar férias em breve e estou louco para conhecer Los Angeles de cima a baixo.
Olhei por cima dos ombros de Fernanda e sorri sem graça, eu sabia que Los Angeles estava longe de ser o primeiro destino na lista dele, mas sem que eu pedisse Enrico prometeu fazer uma visita a cidade durante suas férias e não vi motivos para impedi-lo.
- Os dois serão muito bem vindos - com dificuldade, soltei-me de Fernanda e abracei-o forte - Espero continuar recebendo todos os dias o seu 'boa noite'.
- Sempre - ele sorriu sem mostrar os dentes e beijou carinhosamente minha testa - Não quero saber de nenhum americano ocupando meu lugar de melhor amigo.
- Esse lugar sempre será seu.
Contra minha vontade, nos afastamos quando a maldita voz do aeroporto anunciou que o embarque estava liberado, respirei fundo tentando recuperar a compostura e alternei meu olhar entre Enrico e Fernanda
- Ei, tenho um pedido para fazer a vocês.
- Qual? - falaram juntos.
- Cuidem um do outro, por favor - pedi de maneira terna, eu não queria vê-los sozinhos.
- Como assim, Laura? - Fernanda pronunciou-se primeiro, não estranhei porque já tinha conversado com Enrico sobre isso alguns dias antes, mas o mesmo encarou tudo como uma brincadeira - Isso que você está pedindo é loucura.
- É loucura? - repeti suas palavras - Durante os últimos meses vocês dividiram o mesmo ambiente todos os dias, tudo bem que brigaram na maior parte do tempo, mas sempre estiveram juntos - eles concordaram em silêncio - Deixem essa briga de lado, não estou pedindo para retomar o namoro, apenas quero que vocês deem uma chance para uma velha amizade que foi perdida.
Segurei na mão de ambos e incentivei-os a dar o primeiro passo, ou melhor, o primeiro cumprimento. Os dois trocaram olhares cheios de receio, mas aceitaram a pequena gentileza, sorri verdadeiramente torcendo para aquele ser um novo começo.
- Talvez você esteja certa - Enrico retribui o sorriso e virou-se para loira ainda segurando sua mão - Eu peço desculpa por tudo que fiz de errado, nunca foi minha intenção te machucar, espero que possamos deixar tudo no passado porque não quero perder mais uma pessoa hoje.
- Você não vai - sem hesitar ou pensar, Fernanda respondeu e nos surpreendeu com isso - Aceito suas desculpas e também peço perdão, sei que não sou uma pessoa fácil de lidar, mas estou disposta a tentar do começo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fast Break ☑ CONCLUÍDA EM 2017
Fanfiction"E quando você menos espera a vida te vira do avesso, e você descobre que o avesso é o seu lado certo." A frase de Caio Fernando Abreu nunca tinha feito tanto sentido para os dois antes daquele encontro. O desejo de conhecer seus ídolos e uma brinc...