1) A convivência com um padre

18 4 0
                                    

Ícaro é um jovem adolescente de 17 anos, acaba de ser batizado e crismado na Igreja Católica numa outra região paulista, fora da diocese de Ribeirão Preto. E até tempos atrás era protestante de uma das maiores e rígidas igrejas evangélicas do Brasil — mas depois de ficar um tempo sem ir á igreja e duvidar da fé por Jesus Cristo, começou á simplesmente visitar a Igreja Católica Apostólica Romana, na cidade de Ribeirão Preto.

Primeiramente foi numa pequena igreja matriz, ele não gostou do padre celebrante... Não se sabe o motivo; então, ele foi como turista visitar a Catedral Metropolitana... Aquelas pinturas nas paredes, na cúpula, o prédio e a forma de como o pároco presidia, os músicos cantavam... Encantaram demais ele! No final daquela missa que ele assistiu, foi aos fundos á procura do senhor padre — e o encontrou na saída da sacristia com uma roupa social simples e bonita.

— Ah, com licença, o senhor que é o padre aqui? — franzindo a testa
— Sim, sou eu. Pois não? — disse sorrindo
— Eu gostaria de conversar com o senhor, Posso?
— Sim meu jovem, entre aqui no escritório! — disse apoiando no ombro do garoto.
— Pois bem, eu sou Ícaro, tenho 17 anos, fui batizado recentemente e precisaria falar com um padre sobre vocação. Eu sinto um início de vocação, o senhor pode me ajudar?
— Bem, eu sou o Padre Luciano, pároco desta Catedral há mais de dez anos e já aconselhei alguns jovens como você que agora sendo um Filho de Deus, tem uma vocação dentro de você. Eu e Jesus ficamos felizes, sabe? — ele sorri. — Pois então, conte-me!
— Então, eu depois de ser batizado senti o Espírito Santo e uma felicidade incrível. Com o tempo comecei a observar com mais visão os gestos dos padres, acólitos, coroinhas e dos ministros nas outras missas. Me sentia ali no lugar do padre quando ele consagrara o pão e vinho aos céus. E fiquei com isso na cabeça, tentando descrever, pensando... Aí eu vi aqui e achei um padre como o senhor.
— Que maravilhoso testemunho, Ícaro! Eu fico feliz em ouvi-lo, percebo sua emoção e amor pela Palavra, por Deus e pela Igreja. Você está convidado a vir aqui e conversar comigo mais vezes sobre isso... Venha! Vamos à secretaria marcar nosso dia aonde vou te explicar por detalhes, pois, já está na hora de meus outros compromissos.
— Muito obrigado Padre, por ter me dado atenção que eu procurava há tantos dias. Posso lhe dar um abraço? — o garoto com um largo sorriso.
— Sim claro! Seja muito bem-vindo meu jovem! Deus o abençoe! — diz o padre.


Minutos depois...

— Veja Ícaro, esta é a próxima data em que iremosconversar, eu estarei esperando. Vejo em você grande poder na nossa Igreja. Atémais!
— Até mais. Tchau! — Ícaro balança as mãos e sorri.

A ordenação - Por Cristo, com Cristo e em CristoWhere stories live. Discover now