162 cAOs urbANO

8 5 4
                                    

[NÃO É UM POEMA CONVENCIONAL]

Essa semana Breno iria fazer 28 anos. Fazem 12 anos que sua mãe não o vê sorrindo. Ele fora esfaqueado voltando para casa e o cara que cometeu crime, foi solto nem 2 anos mais tarde.

Eduarda já ia fazer 14 anos, há dois anos foi vítima de um tiro na cabeça. Nunca acharam o dono da bala perdida que a encontrou. Pois parece que em regiões pobres, a violência é a coisa mais fácil de ser encontrada.

Aah o Carlinhos, que garoto ''comédia''. Eu lembro que ele brincava bastante mas tinha um coração enorme. Coração esse que parou quando provocaram uma overdose de pó para castigá-lo. Dizem que foi a policia, dizem que foi no meio de uma brincadeira de amigos estranhos.

Samara era linda, sua pele negra era visão do paraíso mas...ela acabou sendo encontrada morta em um aterro sanitário. Um tarado louco se encantou pelo rebolado e confundiu sorriso com intimidade, confundiu pegada com violência.

Zeca teve os dedos arrancados com giletes, dizem que foi a pena por ele ter roubado um celular. Com tanta violência e descaso da justiça, será que fazer justiça com as próprias mãos se torna a coisa certa a se fazer?

O sonho de Jonathan era terminar o colégio e conseguir algo para ajudar sua família a terminar o puxadinho, ele acabou sendo baleado no caminho do colégio por bandidos que se declaram reis da área.

Para aqueles que perderam amigos ou familiares, sobra a dor e a grande saudade. Para aqueles cometem crimes, alguns se regeneram, outros escapam facilmente...para as vítimas, uma morada nas nuvens ou numa caixa de madeira. Como a vida poderia ser assim tão ''descartável''?

(Data: 05 de Julho de 2017)

Nomes fictícios inspirados em relatos e acontecimentos reais.

Nomes fictícios inspirados em relatos e acontecimentos reais

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
Versos Por AíWhere stories live. Discover now