Capítulo 8

2.8K 246 52
                                    

CAPÍTULO OITO

- Para onde é que Sebastian está indo com aquele jovem? - disse Rania, a Rainha de Cáspia, inclinando-se para junto de seu marido.

- Não sei dizer, minha querida.-respondeu o rei calmamente.

- Você pode não querer dizer, mas acho que nós dois sabemos muito bem o que está acontecendo. Quando é que esse menino vai crescer?

- Sebastian já tem 34 anos. Acho que a maioria das pessoas diria que ele já é bem crescidinho.

Rania estremeceu.

- Mas é o assistente dele!

- Um rapaz encantador.

- Você por acaso se esqueceu de que o nosso filho é o futuro rei de Cáspia?

- Estou ciente disso.

- Ele deveria estar cortejando mulheres da sua própria classe. Moças de sangue nobre. Moças! Não saindo pelos salões com rapazes...

- Tenho certeza de que Sebastian escolherá um excelente companheiro para si.

- E o que o deixa tão seguro disso? Ultimamente eu não tenho me sentido segura de nada. Eu quero netos, você bem sabe!

Ela se abanou com um guardanapo de linho. Mais um daqueles calores terríveis a faziam lembrar de que ela era mortal e que o futuro estava nas mãos da geração seguinte.

- Rania, minha querida, Sebastian é vivaz, sim, mas ele é cáspio até a raiz dos cabelos. Ama o nosso país e o nosso povo de todo o coração. Tenho certeza de que ele vai devotar a sua vida à tarefa de se dedicar a eles como seu rei. Por que impedir que ele se divirta antes de assumir esse fardo tão pesado?

- Oh. Você, por acaso, sentiu falta de toda essa diversão por ter se casado comigo muito jovem?

- Rania...

- Meu querido, eu só estou preocupada. Não seria melhor para todos nós se ele se entendesse com uma moça amável como Faris?

- Faris pode ser muitas coisas, mas amável decididamente não é uma delas.

- Ela é filha do seu mais antigo amigo. O que Deon diria se o ouvisse?

- Não pretendo que ele me ouça, mas também não pretendo incentivar o meu filho a ser um mártir e se casar com Faris Maridis.

- Mas eles se conhecem desde que nasceram. Depois da nossa, a família dele é a mais próspera de Cáspia. E, além do mais, ela é linda. Você tem que admitir isso.

- Ela é realmente muito bonita, e eu tenho pena do pobre coitado que se deslumbrar com isso a ponto de se casar com ela.

- Mas e se Sebastian escolher alguém como o secretário? Teimoso do jeito que é, ele é bem capaz disso. Imagina o absurdo... O futuro rei de Cáspia se casa com outro homem! Veja bem, nosso povo aceitou e aceita Sebastian com essa essência... digamos assim, aberta. Mas o casamento... Não sei até que ponto estariam apoiando Sebastian nessa empreitada. Enquanto tudo ainda é só uma fase, uma diversão, todos estão alegres e saltitantes dando "Saúde ao futuro Rei!", meu medo é só ele perder o apoio do povo por causa de relacionamentos como este com esse tal de Ashton... - Ela voltou a se abanar, sentindo-se à beira de um desmaio. - Ele não só é americano como não tem um tostão. Sebastian mesmo admitiu.

Seu marido arqueou uma sobrancelha.

- Você perguntou?

- Bem, sim. Por que não?

Seu marido caiu na gargalhada.

Rania franziu as sobrancelhas muito brevemente para logo em seguida reassumir a expressão plácida que costumava adotar em público.

O príncipe de CáspiaWhere stories live. Discover now