4 - Casamento de Lady Elizabeth (Parte 1)

2.8K 427 62
                                    

Gente, só algumas explicações:

1 - A série não segue rigorosamente os costumes da época, e não é demasiadamente rebuscada, então quem gosta de livro mais cheio de formalidade pode não se agradar muito com a escrita. O livro ter menos formalidade do que exige a época é uma escolha minha, o que não significa que faltou pesquisa, ou conhecimento sobre a época. Eu pesquiso todo dia, tenho arquivos baixados sobre a época e se não acrescento tudo que se passa lá, é que não quero que o livro se torne cansativo para quem não tem o costume de ler livros de época antigo. Eu gosto de escrever de forma leve e fluida, e muito palavreado rebuscado acaba por atrapalhar isso nos livros (pelo menos para mim) torna a leitura cansativa e muitas vezes dá vontade de ir pulando partes, então para que essa sensação não ocorra nos meus livros eu optei por ignorar um pouco as regras da época, mas sem esquecer que elas devem existir.(não estou dizendo que livro rebuscado é ruim, viu, muito pelo contrário, tem livros muito bem escritos que podem ter um monte de rebusque e isso só os torna ainda mais cativantes) Então, se você prefere um livro mais rebuscado, gosta de um bom livro com as formalidades e "rebusque" na medida perfeita eu lhe indico um livro muito bom que eu li aqui no wattpad - O enlace de Richard Thompson - Esse livro até quem não gosta muito de rebuscado e formalidade se encanta com ele. Ele é muito bom!!!

2 - Os capítulos aqui vão seguir o mesmo título do capítulo no word, por isso que aqui tem parte 1, 2, 3... Mas lá no word é equivalente a um único capítulo.

3 - Caso não responda todos os comentários, não se chateie, é que tô procurando escrever o máximo possível pra adiantar capítulos pra vocês, e quando não estou escrevendo estou estudando. Minha faculdade é o dia todo, então é puxado.

Enfim, é só isso! Boa leitura. Ah!! Gente quem tiver conta na Amazon avalia Como Seduzir um conde! Isso me ajuda tanto! Faça como a @marciellajm, ela foi lá na amazon e avaliou com maior carinho, Obrigada minha linda!! Me encantei com seu comentário lá!

***


Aquele mês, cheio de preparativos para o casamento do Conde de Dorset e sua Noiva a Lady Elizabeth Fernoy, se passou rapidamente. Ela tinha ido a Dorset junto com a condessa para a ultima prova do vestido, a uma semana antes do casamento. O vestido da noiva havia ficado pronto antes do prazo e isso permitiu uma nova prova, o que foi providencial já que ela teve que fazer um novo ajuste no corpete, uma vez que a noiva quase não podia respirar dentro do vestido.

Por muita insistência por parte da noiva e de sua amiga, a Condessa de Dorset e tia do noivo, Charlotte concordou em ir ao casamento. Não costumava frequentar a sociedade e muito menos aos festejos de casamentos, recebia convites, mas sempre fingia estar ocupada de mais para comparecer a algum deles, e não se importava que isso parecesse rude. Sempre mandava uma carta com suas desculpas e com alguma mentira que fosse fácil de engolir.

Ela se arrumou para ir ao casamento. Havia passado um bom tempo planejando o que usaria, já que não queria chamar a atenção para si e também não queria ir de forma deselegante. Optou por um vestido azul que deixava seus cabelos ainda mais ruivos. E enaltecia a cor azul-esverdeada de seus olhos.

Charlotte não gostava de ficar sentada e parada em um lugar exposto, preferia ficar andando de preferência próximo a alguma saída. Enquanto aguardava a cerimônia dar início ao casamento, decidiu andar um pouco pela igreja, era um local magnífico construído há alguns séculos atrás.

Nesse pequeno passeii ela encontrou uma janela que tinha a vista para os jardins e nele estava o noivo e seus padrinhos, um a sua direita, que ela reconheceu como o Marquês de Winchester, e o outro estava de costas para ela, impossibilitando que ela visse seu rosto. O noivo parecia uma pilha de nervos andando de um lado para o outro, enquanto que os outros dois homens conversavam com ele na tentativa de acalma-lo.

Como não se apaixonar por um Duque (DEGUSTAÇÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora