Capitulo 1 - Lembrei-me!

17 2 0
                                    


   Eu sempre gostei muito de viajar, sempre quis sair do país atrás de uma aventura e conhecer novas culturas, mas nunca tive oportunidade. Era de manhã, a minha mãe estava no andar de baixo a fazer o almoço apesar de só serem onze da manhã, era a minha comida favorita (carne asada com batatas fritas), eu estava deitada na cama a ler o "Grande manual do mundo" que é um dos meus livros favoritos pois fala de diversas culturas de diversos países. Peguei no meu computador e comecei a escrever no meu diário electrónico.

 "Dia 12 Junho de 2015...

  Querido diário...

Mais um dia presa neste local sem graça e sem nada pra fazer... se pudesse estaria em Paris na torre eiffel a comer um croissant ou em Londres a beber chá...

Pelo menos hoje vou sair com a Abigail ou Abbie como lhe custo-mo chamar...

Espero um dia sair desta rotina infernal...

Beijos S."

 Desliguei o computador e virei-me para o outro lado da cama, fechei os olhos e tentei adormecer. Nem 5 minutos depois o meu iphone vibra, era uma mensagem do Conor, ignorei, não me apetecia começar a discutir logo pela manha, mas ele não parava de mandar mensagens então decidi ir ver.

"Oi? estás ai? Era só para dizer que amanha vou ter treino então não posso ir contigo ao cinema... vai com uma amiga... ah e ve se melhoras esse teu mau humor... amo-te."

 O "amo-te" no final da mensagem parecia irónico, eu meio que já estava á espera que ele arranja-se uma desculpa para não ir amanha, eu sei o horário dos treinos dele e amanha ele não tem nada marcado, mas não me importo porque também não estou com grande vontade de ir, mas esta relação só nos faz mal e eu já nem sei se sinto alguma coisa por ele...

 Levantei-me, fui á casa de banho lavar a cara, depois ate a cozinha ter com a minha mãe, ela nem deu por mim, fiz o meu café e fui para a sala ver Netflix, tocam á campainha, levanto-me para ver quem é mas meio que era um zombie porque não tinha conseguido dormir a noite passada, abri a porta e logo de seguida fechei-a, era o Conor, sim eu meio que estava a evita-lo mas é normal dês que vi uma foto no instagram dele a beijar outra garota.

 - Sério que fechas-te a porta na minha cara?!- gritou la fora.

- O que fazes aqui?- perguntei.

- Precisamos de falar!- a minha mãe veio a correr ter comigo porque ouviu os gritos la fora, ela estava pálida.

- O que se passa Sorcha? Quem está la fora?- perguntou um pouco assustada.

- É o Conor mãe... ele não precisa de entrar...-respondi.

- Ah, então vai la fora falar com ele que eu não quero ver ninguém aos gritos!- a minha mãe abriu a porta e empurrou-me la pra fora.

- Então? agora vais dizer porque é que estas sempre mal humorada comigo? ou porque que me estás a evitar?- perguntou zangado.

- Hmm... não sei... talvez porque beijas-te outra garota e ainda fotografaram!

- Já disse que foi ela que me beijou!

- AH! então a apalpares o rabo dela? também foi ela que te obrigou? Conor não me faças de idiota...

- Ok desculpa! quantas vezes é que vou ter de te pedir desculpa? eu amo-te... nao amo aquela garota...

- Eu só preciso de tempo ok? Dá-me um tempo para pensar nas coisas...-disse triste quase a chorar.

- Mas... Sorcha...-entrei em casa e fechei a porta. Custou-me ve-lo assim... mas eu tenho de seguir em frente.



Outros temposWhere stories live. Discover now