Capítulo 1 - Contrato

13.8K 1.1K 705
                                    

"Parece que eu posso ser o escolhido para o seu amor.
Venha me mostrar o que você está sentindo..
Quando as luzes se apagam e os meus pés tocam o chão
Eu sinto o pânico do meu mundo virado de cabeça para baixo.."

-Calum Scott, Rhytwm inside adaptada.

Como se não fosse suficiente ter uma noite repleta de pesadelos com a consumação, assim que acordei, a primeira coisa que escutei foram as reclamações da minha tia

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


Como se não fosse suficiente ter uma noite repleta de pesadelos com a consumação, assim que acordei, a primeira coisa que escutei foram as reclamações da minha tia. Que maravilha.

- Se você não casar com ele, o pai dele vai destruir nosso Reino e nos matar! Por favor Lira, pense em sua família, em seu povo! Precisamos acabar com essas guerras, e só você pode fazer isso. Está em suas mãos Lira. - Ela esbravejou eufórica.

Sentei na cama e respirei fundo. Eu havia pensado nisso durante toda a semana. Mas mesmo depois de muita reflexão, eu ainda estava com medo e um pouco confusa sobre o que eu deveria fazer. Porém eu sabia, que qualquer que fosse minha decisão, traria consequências irreversíveis para o meu Reino e para mim.

- Tudo bem. Mas se eu aceitar, quando o Príncipe e eu iremos nos casar? - Perguntei sentindo meu coração começar a acelerar.

Será que eu ainda tinha tempo de raciocinar?

- Neste final de semana.

Assim que escutei suas palavras, em um rompante me levantei.

- O que! Mas eu ainda nem conheço ele tia! Como vou me casar com uma pessoa que nunca nem sequer vi na minha vida? - Esbravejei em choque.

Ela deu de ombros.

- Não precisa se preocupar com isso. Você vai ter tempo suficiente para conhecer ele depois do casamento. - Ela respondeu friamente.

- Vocês pelo menos falaram com o Príncipe sobre isso?

- Sim.

- E o que ele disse? - Perguntei torcendo para que assim como eu, ele tivesse negado a proposta absurda do seu pai.

- Ele ficou muito feliz e não hesitou em aceitar. Na verdade, pelo modo como ele sorriu ao escutar seu nome, acho que ele tem algum interesse em você. - Ela disse pensativa.

Eu estava pasma. Simplesmente não conseguia acreditar que estava escutando tudo aquilo. Como uma pessoa podia ter interesse em outra que nunca viu na vida?
Isso era muito estranho.

- Mas como? Ele nunca me viu. Nós nunca nos falamos. Isso não pode ser verdade. - Falei fitando minha tia, que havia começado á rir do meu desespero.

- Minha querida, você uma das princesas mais influentes e conhecidas de todos os Reinos. Seu rosto está sempre nas primeiras páginas dos jornais. Todos te conhecem. Você acha mesmo que o Príncipe Evan nunca viu você? Me poupe né. - Ela disse com desdém.

Princesa Lira - Livro 1Where stories live. Discover now