Capítulo 3- Fuga

9.5K 956 230
                                    

Horas depois..

Palácio de Wenésia

- Porque sumiram da festa!? - Grace esbravejou irritada.

- Porque o Príncipe Evan queria mais privacidade para conversar. - Falei indo até o espelho e começando á tirar alguns grampos do meu cabelo.

Grace sabia que Evan e eu éramos o centro das atenções naquele lugar. Era praticamente impossível conversar com tantos olhares sobre nós.

- E você acha que isso é motivo suficiente para sumir da festa? - Ela perguntou parecendo ter ficado mais irritada ainda após escutar minha resposta.

- Sim. Ele vai ser meu futuro marido em alguns dias, então não vejo problema em conversarmos a sós. - Falei calmamente.

Grace bufou.
- Você é uma idiota! - Ela esbravejou tomando o pente da minha mão e puxando meu cabelo. - Será que não percebe o problema em que está se metendo!? Sempre leva tudo na brincadeira! Você nunca faz nada direito! É assim que você me agradece por todos os anos que eu perdi da minha vida para te educar? - Ela grunhiu irritada.

- Para por favor! Você está me machucando! - Falei tentando soltar meu cabelo das suas mãos.

- Sua ingrata! Inútil! - Ela esbravejou me jogando no chão. - Você é uma grande decepção Lira Howarth. É assim que você pretende se tornar Rainha e governar Wenésia? Você acha que seu reinado vai durar se continuar com essas atitudes? - Ela disse me fitando com desdém.

Eu me sentia péssima naquele momento. Cada palavra de Grace, estava destruindo lentamente o meu coração.

Ela sabia que o que eu mais queria, era ser uma boa Rainha para o meu povo e conquistar um bom reinado, assim como meu pai tinha conquistado. Eu estava lutando por isso e dando meu melhor em tudo o que eu fazia. Eu não conseguia entender porque ela estava me humilhando daquela forma.

- Porque está fazendo isso?! - Perguntei entre as lágrimas. - Não era isso o que você queria!? Que eu me aproximasse do Evan? Eu só fiz o que você mandou! - Gritei sentindo uma forte dor na cabeça.

Ela suspirou furiosa.
- Não desse jeito sua tola! Você não pensa no que as pessoas vão pensar!? Anda! Levante-se! A Futura Rainha de Wenésia não pode ser vista jogada pelo chão chorando. - Ela falou com desdém. - Aquela sua amiguinha desprezível foi um péssimo exemplo pra você. Olha só, agora anda se rastejando pelo chão igual a ela. Que ridícula. As vezes você me dá vergonha. - Ela disse me fitando decepcionada.

- Se eu te dou vergonha, porque não desaparece da minha vida de uma vez? - Sussurrei fitando o chão.

Assim que escutou minhas palavras, Grace arqueou a sobrancelha surpresa.
Em seguida, se abaixou ao meu lado e começou a sussurrar no meu ouvido.
- Caso você não se lembre, seu querido paizinho, me deixou encarregada de te educar e cuidar de você. Então trate de levantar desse chão e vá tomar logo um banho, antes que eu mude de idéia sobre o que vou fazer com a sua amiguinha ridícula.

Eu estava com tanta raiva naquele momento. Até quando ela ia continuar usando Viollet para me ameaçar?

Eu queria muito poder dizer algumas verdades na cara de Grace, porém, visto que ela ainda tinha autoridade sobre mim, achei melhor permanecer em silêncio. Afinal, aquelas humilhações iriam durar pouco tempo. Em breve eu seria Rainha e faria questão de colocar Grace em seu devido lugar.

Ainda com dor de cabeça, comecei a me levantar e ir em direção ao banheiro do meu quarto, quando senti Grace tocar meu ombro.

- Não esqueça que você tem um encontro com o Príncipe Evan amanhã. Então peça para as criadas darem uma jeito nessa sua cara. Quero que você esteja deslumbrante! - Ela disse com um leve tom de sarcasmo.

Princesa Lira - Livro 1Where stories live. Discover now