capítulo 1

15.8K 702 30
                                    

Arthur Mallet

Levanto antes das sete da manhã e, depois banho , visto uma blusa branca e calça Jens preta e por fim, um Blazer por cima para encarar mais um dia .

- bom dia filho , venha tomar café comigo .

Fátima olhou fixo aos meus olhos, sabia que queria perguntar algo mas, ela me conhecia muito bem ao ponto de saber que não iria conseguir arrancar nada de mim a não ser que eu estivesse disposto a falar . Pois bem, vi seus olhos marejar e sua boca remexer um pouco, no mesmo instante Beijo o alto de sua testa e sento-me na cadeira da ponta

- A Nova secretaria só chegará hoje as nove horas , Tenho que ir mas cedo a Concessionária . - começo, Levando a xícara de café na boca.

- Como assim Nova? O que houve com a Cíntia ? - Me fitou Incrédula .

- Nada, Eu só me cansei dela - Ignorei a sua boca entreaberta e mudo de assunto - ligou para a central das câmeras ?

- Não vejo necessidade de tantas câmeras de segurança , Mas sim, já liguei e mandaram um técnico hoje mesmo. Como assim se cansou dela?

- ótimo, Não esquece de fazer os testes necessários antes que eles vão embora. - Dou um sorriso de lado, ignora sua pergunta sobre Cíntia e, início o meu café da manhã .
E, ela não questiona mais .

. ***************

Minha mãe a poucos minutos de falecer , fez Fátima prometer que cuidaria de mim e lutaria com unhas e dentes para ficar sempre ao meu lado, e foi o que ela fez . Bom, Quando eu peguei uma certa idade ela fez
questão de deixar claro que era minha mãe do coração e que a que havia me dado a vida já morava no céu, mesmo triste, fui capaz de entender e aceitar .
Ao contrário do Davi o homem que se diz meu pai , No mesmo ano do acorrido foi embora e nem fez questão de brigar por mim, nem uma vez se quer .. a única coisa que eu tinha dele era a Pensão mensal e raros telefonemas em dadas comemorativas

*************

Fátima era uma presa fácil para sequestradores, Era frágil e como dizem por aí ( Cara de velha Rica)
sempre com roupas clarinhas e suaves e muito elegante.
corpo bem magro e cabelos grisalhos já acusando sua certa idade , Uma isca perfeita . Por isso a casa rodeada de câmeras e um motorista segurança sempre a sua disposição .

***********

beijo Mas uma vez a sua testa - tenha um bom dia Fátima .

- Para você também querido .
- Respondeu com sua voz fraca mas, autêntica.

Encosto minha Ranger preta na Porta da empresa e logo vem alguém para guarda-la .

Entro direto para a minha sala e fico ali por horas revendo papéis e nas papéis . batem na Porta, olho no relógio e me assusto por já ser 9hrs da manhã, como o passou rápido .

- Entra -respondo coçando o canto da boca com o Polegar .

A figura de uma Ruiva alta apareceu e, graças aos céus não era a mesma que eu tinha passado a noite. Essa usava uma roupa toda social , brincos e pulseiras douradas dando-lhe charme e elegância. entrou e ficou bem na Minha frente me observando bem confiante . Já gostei dela .

- Prazer sr Mallet, Sou a nova Secretária .

Passei os olhos pelo seu currículo e vi que se chamava Marta , e gostei do que vi , Parece ter potencial , Ergui uma das sobrancelhas e começo a falar .

UMA PAIXÃO OBSESSIVA - CONCLUÍDAWhere stories live. Discover now