19

196 29 7
                                    

Nas semanas que se seguiram eu me dediquei como nunca àquela viagem, agora ela tinha um novo sentido pra mim, além de estudar e conhecer um país maravilhoso, ainda vou conseguir cumprir um desejo do meu pai. Apesar de não saber exatamente como encontrar o francês que lhe deu o pincel, eu sabia que aquele pincel tinha gravado as iniciais J&A e um brasão, que era justamente o símbolo da escola em que eu iria estudar, então em algum registro de lá eu encontraria mais pistas, quem sabe o pintor ainda estivesse vivo, mas de qualquer modo eu devolveria para algum parente, só sei que não voltaria da França sem realizar uma das metas do meu pai.

O tempo voou, mesmo eu querendo aproveitar um pouco mais minhas últimas semanas em casa tive que me concentrar muito mais em aprender algumas expressões em francês, o melhor momento que eu teria com minhas amigas antes de ir seria a festa de despedida, que começaria em alguns minutos. Eu estava bem animada, mas ao mesmo tempo estava partindo com a sensação de estar deixando muitas pendências, problemas que quando eu voltasse poderiam estar ainda maiores.

~~*~~

As meninas começaram a chegar logo,  e me trouxeram presentes, Lorena me deu uma caixa de tamanho médio linda, era rosa, um rosa nude com um laço na tampa.

- Abre! - ela disse, dando pulinhos de empolgação.

- Tá, vou abrir. - falei, puxando a tampa e afastando o papel que cobria o conteúdo da caixa.

Era um vestido, bem parisiense. Não sei onde ela tinha conseguido, mas era perfeito e parecia ter sido feito para mim.

- Lorena, é lindo!

- Você tem que estar perfeita, você vai estar em Paris!

- Isso aqui é pra você.  - Marcela disse, apontando uma caixa menor. - Abre logo.

Eu repeti os mesmos movimentos que  tinha feito com o presente de Lorena, e vi surgir um par de sapatos que combinariam muito bem com o vestido.

- Marcela...

- Não esperava isso de mim né? Pois é, eu também tenho coração... Fora isso, você está realizando o meu sonho, tem que fazer isso com estilo. Você tem que usar esse look quando for visitar a torre à noite.

- Você vai parecer uma princesa em Paris! - Lorena vibrou. - Vai ser o momento perfeito...

- No lugar perfeito...

- E com o look perfeito! - as duas falaram juntas.

Eu sorri de orelha à orelha e as abracei, foi muito fofo, incrível e gentil da parte delas se importarem com o meu momento na torre Eiffel.

Nadine e Sam me deram um diário de viagem, todo customizado, especial para mim.  E quando eu pensava que tinham acabado os presentes, vi Marta entrar com algo que tinha o formato de um livro enrolado em tecido.

- Marta! - gritei, pulando em seu pescoço e apertando-a num abraço.

Depois de tanto tempo sem aparecer, ela era a última pessoa que eu esperava ver aqui hoje.

- Fiquei sabendo que vai embora, e achei melhor vir te pedir desculpas pelo que aconteceu, podemos ser amigas de novo? - ela perguntou.

- Claro que sim! Eu não estou com raiva de você, mas você poderia ter vindo antes!

- Mas eu não sabia se você estava me odiando ou não.

- Agora já sabe, nós todas sentimos sua falta!

- E eu senti falta de vocês, geralmente não tinha ninguém pra me atarzanar.

- Ei! - brinquei, abrindo a embalagem.

Enlace (COMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora