Capítulo 1 - Lizzy

3.2K 176 17
                                    

Quando minha mãe estaciona seu carro em frente a escola de música vejo que iria muita gente para o acampamento de verão, que era destinado para jovens que gostam da música. Esse com certeza seria o melhor verão da minha vida, pensei quando vi muitos alunos da escola música.Desço do carro e sigo para o ônibus, mas minha mãe me chama.

— Lizzy — me viro para olha-lá — Se cuida e... Vou sentir saudades — diz ela sorrindo.

— mãe eu só vou estar a duas horas daqui — sorrio por conta do drama dela.

— Mesmo assim vou sentir saudades — fala ela,rio e abraço.

Vou para o ônibus logo depois, após o monitor Rodrigo checar meu nome, entro no mesmo andando em direção ao fundo, onde tinha um assento vazio, no qual me sentei no lado da janela e coloquei minha guitarra entre minhas pernas.

— Esse lugar tem dono — um garoto fala sério, olho para ele com tédio.

— Problema dele que terá que arrumar outro lugar — digo sem me importar, reviro os olhos.

— Você é muito petulante — ele diz sério.

Rio sarcástica.
— Esse é meu sobrenome — ele sai, pisando firme, indo em direção a um assento na frente.

Em minutos Madison chega, ela se joga em meu colo, empurro ela que ria, ela sabia que eu odiava aquilo.

— Eu trouxe meu violão — Madison fala, a mesma põe seu instrumento entre as pernas, mostro minha guitarra a ela — Esse será nosso melhor verão — ela diz animada animada, confirmo e ajeito meu casaco de couro.

Olho para porta do ônibus esperando o motorista ir logo, eu esperei o ano letivo todo para ir pra esse acampamento. Um garoto entra no ônibus, ele carregava uma guitarra nas costas, usava roupas descoladas, ele era descolado, seus cabelos eram pretos, olhos esverdeado, ele olhou em volta do ônibus até que seu olhar parou em mim, ele estava sério e eu também estava, mas só que em minha cabeça só pensava o quanto ele era lindo.

Paramos de nos encarar quando monitor Rodrigo pediu para o garoto se sentar, ele veio em direção ao fundo, então se sentou na cadeira em minha frente, junto com o garoto que eu tratei mal.

O ônibus começa a andar, coloco meus heads-phone para ouvir música, tentando esquecer o que acabou de acontecer, dei play em Ignorance do Paramore. No caminho para o acampamento, fiquei todo ouvindo música, o ônibus estava uma baderna, mas eu nem ouvi nada, meu fone estava no último volume.

Depois de duas horas naquele ônibus, chegamos ao acampamento para jovens talentosos, avistei o lago enorme, também tinha uma piscina, a água estava limpa na cor azul claro.

— Tem piscina — Madison comemora, sorrio.

Ao descer do ônibus, pego minha guitarra e me junto com os demais alunos para ouvir as regras, as mais idiotas que ouvi em minha vida, por sorte eu fiquei com a Madison, em questão dos chalés, assim que entrei, olhei em volta do quarto,tinha duas camas, as paredes eram brancas, tinha alguns desenhos musicais.

— A cama da janela é minha — Madi se joga na mesma, sento na outra cama.

— Bom pra você, pelo menos se você for atacada por urso selvagem, eu vou poder correr — ela me olha horrorizada, em seguida olha pra janela.

Gargalhou alto, Madi joga o travesseiro em mim, enquanto eu ria.

— Ridícula — ela diz séria.

Levanto da cama ainda rindo e vou arrumar minhas coisas, coloco a guitarra no amplificador e na caixa de som.

— Vou conhecer o acampamento, quer ir? — pergunta Madison.

— Eu vou tomar banho, depois te encontro — digo enquanto procurava uma roupa descente.

Ela assente e sai.

◀▶

Ao entrar no refeitório, um palco com instrumentos me chama a atenção, ando até o mesmo, observando, tinha vários desenhos musicais, as paredes eram branca e azul.

Subi no palco para tocar algo na guitarra, mas ouvi uma voz masculina.

— Não pai... Eu não vou voltar... É problema seu... Não vou perder mais um verão cuidando de você — ele desliga, ouço o garoto fungar.

Fico parada alguns segundos ali, então resolvo ir embora, não queria incomodar a paz do garoto, quando estava saindo do refeitório, ele me chama.

— Você está ouvindo minha conversa? — pergunta uma voz masculina,me viro para ver quem é, sinto meu coração acelerar, era o garoto do ônibus, o garoto tinha uma feição séria, mas era mais lindo de perto.

— Por que eu iria querer ouvir sua conversa? — rebato depois de raciocinar direito — Nem te conheço garoto! — digo séria, me viro e saio dali em passos firmes e confiantes, sigo para meu quarto ainda nervosa.

Eu entrei no mesmo distraída, ainda estava pensando no garoto, eu quase tomei um susto quando ele perguntou se eu ouvia sua conversa.

— Eu estava te procurando — Madi fala, só então percebo que ela estava ali.

— Achou! — digo, ela joga um travesseiro em mim, rio e jogo de volta nela.

Acampamento Para Jovens Talentosos - Manuela Pereiraحيث تعيش القصص. اكتشف الآن