Capítulo 4

27.1K 3.8K 1.2K
                                    


Para Sara Grangel! Feliz Aniversário! Parabéns minha linda. Seja Feliz. 

Para Douglas. Parabéns, Feliz Aniversário. Sorte e sucesso, sempre. 

Para Jesiane Rosa, Helen Teodoro, Camila 22, Tainara 37, Izabel Testoni, Elaine Cruz, Ana Elise, Noemi, Leticia Sletty, Luana, Cintia do Josh, Silcrisstreit, Heloiza, (LEO, GIULIA, GABRIELA), Thais Santos, Isa Coutinho, Juliana, Grazi Reis, Paula. 

Para Joe, por que você é desconcertante, resplandecente e até excêntrica.




   Bella

Boçal não dorme. Essa é a mais pura verdade. Não faz diferença em qual quarto ele vai ficar, por que ele simplesmente não dorme, ele rói coisas. Todas as coisas, de todo os tamanhos e formatos.

Pela manhã, quando nos sentamos para o café, meu pai e minha mãe trocam descarados sorrisos de deboche, não se importam com as nossas caras de sono. Eu, Vincenzo e Pietro nos olhamos. Boçal deitado ao pé da mesa. Resplandecente em sua tarefa de devorar os sapatos de Vincenzo.

─Vamos dar um viva a minha irmã que trouxe um roedor para casa? – Vincenzo resmunga e ganha uma careta. – Como pode ver, Bella, isso não é um cachorro. Isso é um rato gigante.

─Isso é um irmão parâmetro que não vou convidar para ir ao shopping.

─Ele se acostuma. Cadê a Beatrice? – Mamãe pergunta. – Ela é boa com bichos.

Minha prima tem mesmo jeito e amor pelos animais. Tem uma gata branca que parece de pelúcia. A coisa mais resplandecente que existe. Morgana é muito educada. Se ela pode educar uma gata e os pôneis, eu acho que pode resolver as coisas com o Boçal.

─Ela não sabe que temos um cachorro ou já estaria aqui. – Vincenzo comenta virando o copo de leite com achocolatado.

─Fabrizio me contou agora! – Beatrice entra. Ela é mesmo linda. Parece tia Valentina, mas todos dizem que vai ficar mais alta. – Que lindo! – Ela ignora tudo e todos. Animais a fascinam e lá está ela sentada no chão aos beijos com boçal.

─Pai, quem leva a gente para o colégio? – Pietro pergunta. Isso é sempre tarefa do Fabrizio. Ele vai cedo para o escritório e leva todos os meninos.

─Fabrizio não vai agora. Está ajudando a Amália. – Mamãe conta sentando no colo do meu pai e envolvendo seu pescoço. – Tem que ser você, Tigrão.

─Eu levo e fico no escritório. Fabrizio vai levar o dia todo fazendo o que ela pediu e depois vai buscar o neto. – Olho para eles.

─Neto da Amália?

─Sim. Ele está enfrentando uns problemas, vem ficar uns dias aqui com ela.

─O que tem a minha idade?

─Sabe que é o único neto dela. – Pietro avisa ficando de pé e pegando a mochila.

─Só quis confirmar. – Vincenzo se ergue também.

─Vamos papai. Vou me atrasar para dormir na aula. – Meu pai sorri. Beija minha mãe e fica de pé. Dá uma saudade dos tempos do colégio. Eu, Fabrizio e Luigi indo juntos. Depois eu e Luigi e por fim, também fui para faculdade.

Época de muita saudade. Passava a semana na casa do tio Enzo e vinha nos fins de semana. Na verdade, eu ia e vinha muito mais do que ficava lá. Toda semana dava jeito de vir dormir em casa pelo menos dois dias. Papai mandava o helicóptero e eu corria dormir na minha cama e partir cedo de volta no helicóptero. Deve ter custado uma pequena fortuna, mas essa é minha terra e sinto falta do cheiro e de todo o resto.

Chegaste ao fim dos capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 16, 2018 ⏰

Adiciona esta história à tua Biblioteca para receberes notificações de novos capítulos!

Série Família De Marttino - Salvos Pelo Amor (Degustação)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora