- O que está dizendo homem?
- Dona Clara me chamou às pressas porque não conseguiu falar com você. Miriam passou mal e foi para o hospital.
- Mas o que aconteceu?
- A gente conversa no caminho. Vamos.
Às pressas eles se dirigiram para o hospital.
- Calma, senhor. Ela já foi atendida e logo o médico vai vir falar com vocês.
- Se tranqüilize, Tomé. Venha, vamos tomar alguma coisa ali na máquina de café.
- Como ficar calmo sem saber o que ela tem?
- Dona Clara disse que ela desmaiou. Talvez tenha sido só um mal-estar.
- E se ela foi atacada por aquele espírito que me fez te atacar?
- Tenha certeza de que ela está bem se acalme.
- É verdade eu ia até sua casa para conversarmos.
- Pois pode falar.
- Já estou há um tempo procurando uma forma de me desculpar pelo que fiz. Me deixei levar e acabei te agredindo.
- Eu devo ter merecido, mas vou repetir para que entenda de uma vez: eu não tenho nenhuma atração por Miriam, meus sentimentos por ela não são maliciosos.
- Você já me disse, mas estava com a cabeça cheia de pensamentos de traição e, quando vi você a segurando, eu perdi a cabeça.
- Eu já lhe perdoei. Agora falta você se perdoar e esquecer isso. E também pôr na sua cabeça que ela te ama.
Eles apertaram as mãos em sinal de que estava tudo bem.
- Você bate forte. Já pensou em virar lutador?
- Eu já, mas nunca tive oportunidade. O que me lembra de uma coisa. Você pode ajudar Carlos com os livros dele?
- E do que ele precisa?
- Ele escreve, mas não sabe como ganhar dinheiro com isso.
- Eu posso dar uma dica ou outra, apesar de que concorrência... não sei, não.
- Ele está de cadeira de rodas por causa do acidente e deve ficar assim um bom tempo.
- Eu estava brincando, Tomé. É claro que posso ajudar.
Uma enfermeira chamou Tomé, que foi correndo saber notícias.
- O senhor é o que dela?
- Nós ainda não casamos no papel, mas sou o companheiro dela.
- Não tem problema, é só para constar na ficha.
Ela pegou mais alguns dados e depois foi permitido entrar na sala onde Miriam e o médico aguardavam.
- Meu amor, você está bem?
- Sim, foi só um susto.
- Nós fizemos alguns exames, mas tenho quase certeza de que vocês virem aqui hoje foi uma coisa boa.
- E por quê, doutor?
- Vou deixá-la te contar.
- Acho que Deus achou um jeito de te mostrar que eu te amo e multiplicou nosso amor.
- Não estou entendo.
- Eu estou grávida, Tomé.
- Nós... nós vamos ter um filho!
VOCÊ ESTÁ LENDO
As escolhas de cada um
SpiritualOlho por olho, dente por dente. Foi assim que Carlos tomou uma das escolhas mais difícies de sua vida. Quando os preceitos são relevantes, a esfera divina que assiste os encarnados trabalha para que todo a programação siga de acordo. Porem as vezes...