Mentira tem perna curta.

4.1K 248 593
                                    

Finn estava duas horas atrasado para a escola. Ele tinha se atrasado em uma maldita cena da terceira temporada de Stranger Things.

Ele teve que fazer logo de manhã ou teria que fazer de tarde, não poderia de tarde pois teria ensaio da valsa com Millie.

Incrível ela continuar com a ideia de ter Finn como seu príncipe. Ele realmente não sabia como dançaria para todas aquelas pessoas, para Millie.

— Finn Wolfhard, atrasado novamente. Por que não me surpreende? – a Srª Douglas falou com uma expressão estranha para o menino, ele chegou a pensar que ela sentia dor, olhou o menino de cima a baixo e abriu o portão marrom, enquanto o portão com ainda mais duas portas metálicas logo atrás, se abriam, Finn amarrava seus sapatos e arrumava um lápis dentro da bolsa.

Correu até a sala que tinha a escritura acima da porta "2º ano A" o caminho todo decorado e repetido dezenas de vezes diariamente.

Ele abriu a porta com o baque surdo da porta em uma pequena espuma de proteção à parede. A sala antes escura se mostrou incomodada com a claridade repentina: aula de química. Uma das matérias favoritas de Finn, Millie odiava química, preferia física. Insanidade obviamente.

Ele se mostrou constrangido com sua imprudência e se sentou logo ao final da terceira fileira, a fileira era composta por Jaeden, Wyatt, Sophia, Jeremy, Caleb, Gaten e Chosen. A cadeira que ocupava era logo à frente do ar-condicionado e perto o suficiente da janela e afastada moderadamente da porta de madeira da sala, era uma posição ótima para dormidas em diferentes horários de aula. Ele definitivamente odiava dormir em horário escolar, mas às vezes se tornava quase impossível, tinha que passar horas em salas trancadas ensaiando para cenas, gravando cenas com movimentos bruscos e o tempo que restava gastava com estudo, além de todos os seus compromissos exteriores. Ele particularmente gostava das sessões de fotos, adorava ver todo processo para se ter uma foto simples. Era divertido. Além de preferir estudar ainda tinha a obrigação de socializar. Ridículo. 

— Dormiu bem, cara? Você tá acabado! – Jaeden falou baixo para não chamar atenção do professor.

O professor Dâmocles se tornava mais amedrontador com as calças sociais e suas camisas verdes folgadas para melhor movimentação dos braços, voluptuoso e com um tórax estufado por problemas respiratórios causados pelo vício em fumo era um professor muito bom na realidade e usava óculos pretos com graus tão altos que davam uma dor de cabeça de presente para qualquer um que tivesse a ousadia de provar seus óculos. Ele era um professor exigente e adorava silêncio assim como qualquer pessoa sensata, e por isso era tão rigoroso com o extermínio total da poluição sonora. Finn se sentia cansado só de olhar para aquele homem.

— Eu estou bem, só muito atolado em compromissos. Tenho que ensaiar para a maldita valsa e não consigo me sustentar em pé.

— Valsa? – dessa vez foi Wyatt e Sophia que perguntaram algo, até agora só conversavam entre si.

— Eu vou ser príncipe de uma menina na festa de quinze anos dela. – Finn falou e soltou um sorriso fraco ao lembrar em como Millie lhe pediu isso. 

— Alguém está notavelmente animado para a valsa. – Wyatt falou lhe cutucando as costelas com o cotovelo.

— Conte quem é a garota Finn! – Sophia aparentava estar mais animada que Finn. – Vocês estão namorando? Juntos?

— Não, Sophia. Eu vou ser o príncipe de Millie.

Sophia soltou um grito entusiasmado e aquilo foi a gota d'água para Dâmocles.

— Sr. Wolfhard e senhorita Lillis vocês têm algo que gostaria de compartilhar com a turma?

— Não, senhor. – ambos falaram ao mesmo tempo.

Fifteen, bitch. | FillieOnde histórias criam vida. Descubra agora