Capítulo 1

592 15 11
                                    


- Bruno, me atende ou eu vou quebrar a sua cara. – Gritava ao telefone.

Já somavam-se mais de 24 horas que Bruno havia sumido, sem nenhuma explicação. Tinha deixado vários compromissos em aberto, edições de vídeos por fazer e faltado em reuniões. Felipe estava verdadeiramente preocupado. Chegou a ir no apartamento dele, onde ninguém atendeu e mandou Rodrigo ligar para uns amigos em comum. Até mesmo cogitou telefonar para a mãe do Bruno, porém sabia que não adiantaria muito.
Porém a preocupação durou até ontem. Hoje a ira tinha suprimido qualquer temor.

Logo pela manhã, ao ligar o celular, foi avisado pelo twitter que várias revistas de fofocas brasileiras tinham manchetes como "Na treta de Felipe e Castanhari, existe um culpado?", "Informações internas dos Irmãos Netos! Banheira de Nutella... uma ideia saudável? Ou Lucas Neto tem algum problema psicológico sério e deve ser tratado?", "Antigos relacionamentos do Youtuber Felipe Neto, saiba de tudo!".

- Isso tá muito estranho Felipe, o Bruno não ia "vender" informações assim. – Lucas afirmou, conhecia o gordinho a muito tempo e tinha uma fé quase inabalável de que ele era fiel aos amigos. De fato, nenhuma matéria foi assinada como entrevistas ao Bruno. Todas foram em anonimato.

- E tem alguma outra explicação pra isso tudo? – Ralhou, irritado, pois novamente a chamada foi ignorada. – Por que ele estaria se escondendo se não tivesse feito merda?

Chutou alguma coisa, não viu o que era, sua cabeça não funcionava muito bem no momento. Em um lampejo de lucides gritou chamando Rodrigo.

- Faz o favor de ir até uma banca comprar todas essas revistas, pra ontem!

Enquanto Rodrigo ia atrás das benditas informações Felipe e Lucas encaravam a "internet", sem saber como reagir aos fans que buscavam informações.
Apenas um leve "Não estamos por dentro do assunto, quando tivermos mais informações entraremos em contato" foi escrito no twitter de Lucas e retwitado por Felipe.

Bruna já estava na mansão quando Manoela Duarte chegava, junto com o namorado, trazendo três cópias de uma revista. Era o que tinham enquanto Rodrigo não chegava.

Felipe foi para o próprio quarto com Bruna, queria paz para ler e disseminar o que estava escrito. Porém, foi surpreendido por uma tristeza muito grande. Fazia algum tempo que seus estágios depressivos passavam longe de acontecer, mas hoje seria um daqueles dias.

Bruna o abraçou, ambos sentados na cama, Felipe lia a revista enquanto a namorada lia a mesma por cima de seus ombros, ambos em silêncio.

"Castanhare difamou o YouTuber pelas costas, afirmando que Felipe atacava os outros apenas pelas views, não tendo moral nem coerência. Criando situações forçadas e exageradas, voltou todo um grupo contra o antigo colega."

- Até aqui todos já sabiam mesmo... - Bruna colocou o dedo na revista, mostrando do que se tratava.

" Felipe Neto chegou a ameaçar, presencialmente, o Castanhari de morte se acaso ele voltasse a contar falácias sobre ele nos eventos. "

- Ei, isso aqui é mentira! Eu nunca ameacei aquele filho da Puta de morte. - Reclamou. - Devia, mas nunca fiz. Só disse que ia processar ele por calúnia e difamação!

- "O que todos não sabem é que a treta só tomou tamanha proporção pois Castanhare e a Ex noiva de Felipe Neto tiveram um caso" Amor, isso é verdade? - Bruna questionou.

- Não. - Olhou com surpresa para a Bruna. - Pelo menos que eu saiba, não. O Bruno iria me esconder isso por tanto tempo? Se bem que nunca achei que ele iria jogar as merdas no ventilador... Se ele precisava de grana era um caso da gente conversar. - Resmungou. Essa traição estava doendo muito nele.

Ouviram o Lucas gritando, avisando que Rodrigo tinha acabado de chegar. Ele trouxe diversas revistas, porém a inteligência passou longe quando pensou que uma de cada seria suficiente. Quando Felipe e Bruna desciam as escadas os amigos já questionavam os dois pontos que não tinham ciência da entrevista; receberam a mesma explicação que Bruna.

Cada um pegou um volume e foram questionando as coisas para o amigo. Manuela teve a sorte de pegar a revista "Estrelas" com uma matéria constrangedora sobre o porquê ela e Felipe não tinham dado certo. Foi a que menos levantou questionamento sobre a matéria, porém percebia que apenas dois terços do que estava escrito era verdade, o resto apenas especulações. Algumas que ela esperava que fosse.
Em algum momento já era de conhecimento de todos que fosse o Bruno ou qualquer outra pessoa que tinha dado aquelas informações, tinha exagerado, falado bobagens.

O celular do cabelo colorido em néon tocou e ele nem conferiu quem era, logo já atendeu.

- Que merda é essa? Tá com pouca fama negativa e sentiu saudade, ou o dinheiro pra financiar sua vida de princesa tá acabando?

Felipe distanciou o telefone do ouvido para prevenir seus tímpanos, afinal ele odiava aquela voz.

- Oh, que bonitinho. Guardou meu número foi? - Disse debochado. Não sabia como estava calmo o suficiente para isso, pois por dentro ele só queria voltar pra cama e apagar.

- Pedi pro Luba, tempos tenebrosos, medidas tenebrosas.

- Então Castanhari, também estou à procura de um culpado. Afinal, já chega de marketing negativo pra mim nesse milênio.

- Tu vai atrás dessas revistas para desmentir essas coisas né? Não sei de onde tu tirou isso, mas eu nunca nem falei com a tua ex!

- Fico bem feliz em ouvir isso. - Passou a mão nos cabelos, encarando os amigos, cada um com a sua revista. - Primeiro eu vou ler o resto das revistas e depois pensarei no que fazer...

- Tá, marca ae meu número e me deixa por dentro. – Castanhari não acreditava muito que o outro não tinha nada por trás daquilo, porém até ter certeza achava melhor não se indispor com o outro. - Também não li tudo, mas to até com medo de abrir essas porcarias.

- Bem vindo ao meu mundo. - desligou.

Logo que desligou a ligação, recebeu outra. Seu coração deu uma descompassada... Era tanta irritação, mágoa e surpresa que ele travou antes de ter certeza se atenderia.

- Fala Bruno.

Pra lá de amigosWhere stories live. Discover now