A Megera Domada

2.6K 223 147
                                    

Pontualmente as três horas da tarde, a carruagem do senhor Darcy parou em frente a casa dos Gardiner para buscar Elizabeth.

O cavalheiro estalava os dedos da mão deixando transparecer toda a sua ansiedade enquanto aguardava pela moça do lado de fora do veículo.

— Calma irmão! — Georgiana falou do lado de dentro ao ver o nervosismo dele. — Ela deve estar se arrumando. Isso é bom sinal!

Ele nem prestou atenção direito ao que ela disse, pois enquanto ela falava Elizabeth saiu pela porta. Deu um sorriso quase imperceptível ao vê-la andando em direção a carruagem

Achou-a belíssima. Ao que parecia, ela estava usando o mesmo vestido que usara no baile em Netherfield, no dia em que dançaram, porém desta vez os cabelos dela estavam mais soltos, fazendo com que uma cascata ondulada lhe caíssem pelos ombros. Com os cabelos soltos, ele achou que ela adquiria uma aparência mais jovial.

— Senhor Darcy, peço desculpas pelo atraso. — Disse Elizabeth com pressa, quase atropelando as palavras. — Ocorreu um imprevisto com um dos meninos, e precisei ajudar minha tia. Acabei me perdendo na hora.

— Nem percebi seu atraso. — Mentiu ele. — Espero que os meninos estejam bem!

— Sim, estão. É que o Frederick acreditou que poderia voar, e acabou pulando da cadeira. Mas não ocorreu nada grave. Apenas um joelho ralado. — Explicou ela e ele riu discretamente.

A seguir ele lhe estendeu a mão, com o intuito de ajudá-la a subir no veículo. Elizabeth prontamente aceitou a pequena ajuda, e ele quase lamentou que a mão dela estivesse coberta por uma luva, impedindo o contato pele na pele.

Elizabeth agradeceu-o pela gentileza e entrou na carruagem, encontrando no interior dela com a jovem loira que lhe sorria timidamente.

— Senhorita Bennet, permita-me apresentar minha irmã. Senhorita Georgiana Darcy. — Falou ele e sua irmã cumprimentou Elizabeth.

— É um prazer finalmente conhecê-la! - Falou Elizabeth, sentando-se ao lado da moça, e de frente ao senhor Darcy. — Muito tenho ouvido falar a seu respeito!

— Verdade? Espero que tenha ouvido falar bem! — Falou Georgiana olhando surpresa de Elizabeth para seu irmão.

— Sim... Muito bem! Não apenas seu irmão, mas também os Bingleys a elogiaram muito. — Falou Elizabeth e Georgiana sorriu sem graça.

— Também ouvi muito falar muito bem da senhorita! — Georgiana falou e lançou um olhar de esguelha para seu irmão. — Ouvi muito falar da sua beleza, e agora que a conheço pessoalmente, vejo que é ainda mais bonita do que dizem!

— Você com certeza é muito gentil! Mas tenho certeza de que exageraram quando lhe falaram da minha beleza! — Elizabeth respondeu em um tom divertido para Georgiana. — A beleza é algo muito subjetivo. O que alguns acham bonito, outros consideram feio, ou até mesmo tolerável.

— Senhorita Elizabeth, posso assegurar-lhe de que a senhorita está bem acima do tolerável. — Manifestou-se o senhor Darcy a olhando incisivamente. — Se alguém disser o contrário, saiba que é mentira.

Elizabeth sorriu ficando momentaneamente desconcertada por aquele elogio. O senhor Darcy acabava de desmentir a si próprio, e ela definitivamente não estava esperando por aquilo. Embora em primeiro momento ela tenha ficado constrangida, logo aquela sensação passou dando lugar a um sentimento de lisonja, por saber que ele a considerava bela.

Contudo, por mais lisonjeada que estivesse, ela preferiu não se delongar naquele assunto. Afinal, ela não tinha plena certeza dos seus próprios sentimentos, diante dos galanteios do senhor Darcy, então não queria dar a impressão de o encorajar.

Uma Senhora Para Pemberley - Orgulho e PreconceitoWhere stories live. Discover now