#

1.1K 180 133
                                    

- Quem quer ir comer sorvete e pagar o meu?

Aquele era o segundo final de semana do ano que os garotos marcavam de passar no colégio com a desculpa de estarem estudando para futuras provas, uma mentira deslavada que até funcionava com parte dos parentes. Todos juntos no dormitório de Kyungsoo, aliviados pelo colega de quarto do mais velho, um tal de Donghyuck ter ido ver a família como, praticamente, todos da república.

Na verdade, o grupo acabou resolvendo ficar a pedido de Jongin, o garoto fora deixado para trás em uma viagem de última hora que os pais deste resolveram fazer sem avisar, e a última coisa que Kim gostaria pra esse sábado e domingo seria perambular sozinho o colégio durante dois tediosos dias.

A galera era únida, se um não sai, todos dão o jeito de se divertirem juntos. Tanto que dentro do organizado quarto de Kyungsoo, a poltrona se mantinha ocupada por um Baekhyun largado despreocupadamente com cubo mágico embaralhado nas mãos, Jongin recebendo constantes afagos vindos de Chanyeol enquanto sua cabeça fazia a coxa do encaracolado de travesseiro, e um Kyungsoo escorado na cômoda, tacando a bolinha na parede só para que ela quicasse de volta para si. Todos juntos e entediados ao som de Eagles.

- Baekhyun, não faz muito sentido sair pra comprar sorvete - Jongin pronunciou, aparentemente chateado - As sorveterias não abrem no começo do inverno.

- Droga, é verdade.

- Além de que ninguém aqui pagaria pra ti. - Chanyeol completou.

- Vão à merda, então.

Byun bufou após uma risadinha vinda de Park. Jongin pareceu triste desde que recebera a notícia do diretor, o coitado estava realmente animado querendo sair e comprar os tão preciosos fones de ouvido. Atormentou o grupo com o mesmo assunto durante a semana inteirinha e agora não tirava o bico da cara, nem mesmo os carinhos de Chanyeol tinham algum efeito.

- Quem tem outra ideia? - Kyungsoo segurou a bolinha e apoiou a cabeça na parede atrás de si, se sentia tão entediado quanto o resto.

- Sehun poderia nos dar uma, né? Ele sempre tem algo legal em mente. Vou mandar mensagem pra ele.

Bem, Sehun foi o único a não conseguir ficar neste final de semana. Pelo que entenderam, os pais do loiro sentiam saudades e não o viam há algum tempo por Sehun morar com a avó, então logo neste sábado o casal decidiu ir visitá-lo na cidade.

- Não. Deixa ele curtir com a família, a gente se resolve. - Chanyeol foi interrompido antes que este pegasse o próprio celular na cômoda pelas mãos geladinhas do Kim.

O grupo ouviu um som estranho vindo de Kyungsoo, por reflexo os dois viraram para ele e  descobriram um Baekhyun imitando Chanyeol de modo extremamente infantil, os outros dois acabaram acompanhando Kyungsoo e rindo do amigo careta.

- Aí, Jongin. - O moreno deitado olhou para o ruivo preguiçosamente - Soube que você gosta de estrelas, certo?

- Gosto, mas só paro pra ver ou ler essas coisas quando vou para casa. Só quando não tem nada pra fazer, sabe?

- Exatamente, garoto. - Baekhyun lhe tacou o cubo mágico, que foi pego com esforço. - Por que você não nos conta um pouco sobre elas hoja à noite?

- Não dá pra ver daqui da escola, Baekhyun. - Kyungsoo se inteometeu e o ruivo sorriu.

- Claro que dá, a gente tem a quadra descoberta lá do terraço.

Os outros três lhe olharam de modo revolto, aquela quadra estava sendo reformada desde o ano passado e os alunos ainda esperam algum sinal ou previsam do inauguramento, mesmo não tendo notícia durante os meses passados.

ᴄᴀɴᴅʟᴇsOnde histórias criam vida. Descubra agora