Capítulo 22 - O plano de Harry

3.2K 217 61
                                    

- Não posso acreditar nisso. - Harry invadiu, jogando o jornal na mesa do café da manhã.

De sua posição ao lado dele, Hermione podia ver claramente a manchete; 

'Perguntas surgem ao perdão de Sirius Black.'

 O artigo, que questionava quais evidências o Ministério teve que perdoar a Sirius e alegou que a decisão deveria ser repensada, foi acompanhada pela imagem da prisão de Sirius que o fazia parecer a cada centímetro o assassino em massa que ele havia sido acusado de ser. Passaram seis semanas desde que eles voltaram da escola e as histórias sobre Dumbledore continuaram a chegar. Este foi o primeiro a se ramificar e incluir outro membro da Ordem, mas Hermione sabia que mais estava a caminho.

- O que exatamente isso diz? - perguntou Ron em toda a mesa. Enquanto Hermione havia lido o artigo antes de entregá-lo a Harry, Ron estava muito ocupado tomando café da manhã para se preocupar com as notícias.

- Basicamente, pede que o Ministério reexamine o caso de Sirius e o envie de volta a Azkaban. - Harry cuspiu.

- Certamente, se ele foi indultado em primeiro lugar, há provas suficientes para provar que ele era inocente. - Hermione disse, sabendo muito bem que não havia evidências para provar a inocência de Sirius. Seu perdão foi concedido porque Dumbledore foi amigável com o ministro que rapidamente assumiu o cargo após o saque de Fudge.

- Mas este ministro está na palma da mão de Lucius Malfoy, o que significa que se eles olharem para o caso dele, ele será considerado culpado novamente e Sirius terá que correr. - Harry argumentou.

- Talvez não venha a isso. - Rony ofereceu. - Afinal, é apenas um artigo de jornal. Nada disso é realmente do Ministério.

- Sim, e se isso pressionasse. - Harry respondeu com um suspiro. - As pessoas que lêem isso podem começar a se queixar e podem sentir que não têm escolha senão olhar para o caso dele novamente.

- Você não pode se preocupar com algo que pode não acontecer. - Hermione contou a Harry. - Você precisa se esquecer dos jornais e se concentrar na escola.

- Esqueçer, como posso esquecer? - Harry olhou para Hermione. - Todos os dias algo mais é escrito sobre Dumbledore, manchando sua memória. Eu não posso simplesmente me sentar e não fazer nada.

- Não há nada que você possa fazer, companheiro. - Ron disse com simpatia.

- Sim, não é como se você pudesse acertar e desmentir o que disseram. - Hermione observou com cautela.

Quase imediatamente, Hermione viu a mente de Harry zumbindo. Sua observação tinha como objetivo que Harry pensasse em se aproximar da imprensa, mas, para ser sincero, ela não tinha idéia de se isso funcionaria. Ela queria que a sugestão fosse tão sutil que, em um estágio posterior, Harry não podia se virar e acusá-la de dar-lhe bons conselhos.

- Por que eu tenho a impressão de ter uma idéia? - Perguntou Ron.

- Porque eu tenho. - Harry sorriu. - Vou definir o que eles escreveram.

- Como? - Hermione questionou, agindo como se estivesse confundida com o que estava acontecendo.

- Vou conversar com um repórter e acabar com essas histórias. - Harry anunciou.

- Excelente idéia, Harry. - Ron sorriu excitadamente para o amigo.

- Não é? - Harry sorriu com orgulho, antes de se virar para Hermione, que parecia menos entusiasmada do que Ron. - Hermione, o que você acha?

- Eu acho que a idéia está repleta de problemas. Em primeiro lugar, você não conhece os jornalistas para entrar em contato. Em segundo lugar, não acho que a Ordem seja feliz com a conversa com a imprensa, eles deixaram claro que eles só quero ignorá-lo até que funda. E em terceiro lugar, falar com um repórter não garante uma boa história, você nunca sabe como eles vão escrever a história.

As Regras da Senhora das TrevasWhere stories live. Discover now