Capítulo 47

1.6K 229 86
                                    

Algumas semanas já tinham se passado e Isabel estava a cada dia mais feliz. Os acontecimentos recentes fizeram com que a vida tivesse um gostinho diferente.

Talvez fosse a Primavera que estava chegando e colorindo tudo por onde passava, ou o amor que tinha invadido o coração de todos à sua volta.

Isabel caminhava pelo grande parque da cidade e observava suas primas gêmeas à sua frente, cada uma abraçada a seu par. Os casais conversavam animados e comentavam sobre a paisagem florida do local. Às vezes paravam e registravam o momento com uma foto. E, realmente, aquele cenário estava mesmo perfeito para o romance.

Isabel olhou para sua mão, que mais uma vez estava entrelaçada a de Yuri. A sensação era tão boa. Ela seguiu os olhos pelo braço do namorado até parar em seu rosto, ele a encarava sorrindo.

— Acho engraçado quando você faz isso... — ele comentou voltando sua atenção ao caminho a sua frente.

— Eu já disse que eu sou boba... — Isabel disse totalmente sem graça. Suas bochechas estavam queimando e ela fitou o chão na tentativa de disfarçar seu nervosismo.

— Você não é boba. Eu entendo isso... É tudo muito novo pra você...

— É... — a garota concordou ainda se sentindo sem graça.

— Mas pra mim também é novo — Yuri disse, parando a caminhada. Ele se virou para Isabel e segurou seu queixo, levantando o rosto para que ela olhasse para ele. — Isa... Você é a minha primeira namorada.

— Eu?! Não. Eu vi você...

— Eu sei o que você deve estar pensando, mas eu nunca tive um relacionamento sério com qualquer outra garota. E depois que me converti, as coisas mudaram muito pra mim. Como diz a Palavra "eis que tudo se fez novo". Eu sou uma nova pessoa e as minhas experiências passadas não se comparam ao que estou vivendo com você agora. Você é única, Isabel... Tanto que se tornou a minha única namorada!

Isabel sorriu apaixonada. Yuri sempre a fazia se derreter, pela calma e amor transmitidos em palavras, carinho e olhares. Estar com Yuri era assim. Cada minuto ao lado dele era único. Isa só agradecia a Deus por estar finalmente vivendo um romance com ele. Agora ela estava desfrutando de algo que há muito tempo ela sonhava em ter e viver.

Yuri era perfeito em tudo. Na igreja era dedicado, sempre dando ideias para novos projetos e corria atrás do que fosse necessário para colocar tudo em prática. Nos ensaios do grupo de Louvor, ele sempre se dedicava em aprender as músicas e tocar com excelência. Isa presenciou alguns ensaios dele sozinho em casa e ela só ficava mais encantada ainda.

Ele também era muito dedicado nos estudos, o que a surpreendeu muito, pois o Yuri de antigamente era bem relaxado nesse quesito.

E quando se tratava de estar com ela e dar atenção, Yuri também não desapontava. Os dois passeavam juntos e ele a tratava como uma princesa. Yuri a respeitava muito, obedecendo todos os limites dos bons costumes. Apesar de ter vivido coisas bem intensas no passado, Yuri aprendeu o que era respeitar uma mulher de verdade e jamais se aproveitou de Isabel.

Ele também mostrou ser um homem bem romântico. Às vezes, Isa chegava em casa e era surpreendida com flores, cartões e chocolates. Fora alguns bilhetinhos carinhosos que ela encontrava por acaso em sua mochila, ou em seus livros e até mesmo em sua Bíblia. Ela ria apaixonada com essas surpresas, aprendendo que amar Yuri era mais do que ela poderia esperar.

Tudo isso só fazia com que Isa o amasse mais a cada dia. E não sem razão. Yuri se tornou o príncipe que Isabel tanto sonhou, orou e esperou. Por sua luta e dedicação, conquistou Yuri primeiro para Deus. E então... ela o conquistou.

A história de Isabel [COMPLETA]Onde histórias criam vida. Descubra agora