O telefone sobre o balcão tocou e eu respirei fundo. Estiquei a mão para atender.
— Escritório do senhor Miller. Paola Le Blanc.
— Não permita a entrada de ninguém. Estou muito ocupado e não posso receber ninguém no momento.
— Sim, senhor.
Levei o telefone de volta ao lugar dele no mesmo momento em que uma loira esguia e muito elegante parava na frente de minha mesa.
— Com licença, gostaria de falar com o senhor Miller. Ele se encontra? — A educação em seu tom de voz não passou despercebido, diferente das outras mulheres que passaram pela minha mesa.
— Sinto muito, senhorita, mas o senhor Miller não pode receber ninguém agora — expliquei, voltando minha atenção para minhas anotações. O IPad em cima da mesa era a agenda cheia de John, ele tinha muitos eventos para frequentar naquela semana e muitas reuniões agendadas. Seu tempo era bastante corrido, assim como o meu também era.
— Está bem, obrigada.
Ergui minha cabeça apenas para retribuir a educação quando vi uma mulher negra sair de dentro do elevador. Seus passos foram firmes e decisivos em direção a minha mesa.
— Eu vou falar com John, Christine! Ele me deve uma explicação! — ela decretou. — Ele vai ter que me ouvir. Vou ensinar para aquela cabecinha oca como se trata uma mulher de verdade.
— Megan, por favor, você está no local de trabalho dele e, embora ele seja o presidente, merece respeito. Vamos ter que voltar outra hora.
— Me recuso a sair daqui sem uma explicação, Christine.
— Sua secretária dele acaba de me informar que ele está ocupado e não pode receber ninguém, Megan — Christine, explicou, poupando-me saliva. Só pela atitude autoritária da loira percebi que se tratava de um ser humano arrogante que não aceitava um "não" como resposta. Não estava a fim de lidar com ela e toda aquela autoconfiança hiperbólica.
Megan, no entanto, não importou-se em direcionar seus olhos verdes em minha direção. A superioridade pregada em suas íris me deixou um pouco incomodada. Odiava ser olhada daquela forma.
— Essa mulher não deve saber nada — disse e jogou os cabelos para o lado, como se fosse alguém de extrema importância. — Eu vou vê-lo. Ligue para o seu chefe e diga quem está aqui.
— Sou a secretária dele e não é à toa — respondi, sem lhe encarar. — Sua entrada não será autorizada, lamento. Poderia fazer o favor de se retirar?
— Desculpa, mas você sabe quem eu sou? — Megan se aproximou do balcão da recepção, tentando ganhar minha atenção. Apoiou os cotovelos na madeira branca, olhando-me como se fosse minha chefe e eu, a funcionária que tinha acabado de fazer alguma coisa errada. — É impressionante como eu entro de férias e as coisas mudam.
— Megan, vamos embora. Deixa a moça trabalhar — Christine tentou intervir, mas Megan estendeu a mão para ela, impedindo-a de continuar.
— Fique quieta, Christine! — Sua voz saiu áspera. — Como é possível você não me conhecer? — E perguntou, soando indignada.
— Você saiu de dentro daquele elevador com bastante pressa e sequer teve a educação de perguntar a mim se o senhor Miller estava disponível para recebê-la, quando deu-se a permissão de entrar na sala dele — expliquei, soltando a caneta e direcionando toda minha atenção para ela. — Em algum desses pontos, teve a educação de se apresentar? — Perguntei, mas não lhe dei tempo de responder. — Lamento, mas não tenho telepatia, não posso ler pensamentos e não sou adivinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Insensato Desejo | Série Dono do Meu Desejo #1
RomanceA vida da magnata italiana, Paola Vitale, é um simples "o mestre mandou", onde ela é a única soberana de tudo ao seu redor, inclusive das pessoas, que não passam de meras peças em seu tabuleiro. Ela tem tudo o que qualquer pessoa deseja: dinheiro, b...