O que fazer?

34 4 1
                                    

Olá amores e amoras, tudo bom? Nesse capítulo vamos aprender o que fazer quando estamos sem inspiração.
É bem simples amoras, não é nenhum bicho de sete cabeças.

1- Escute. Ouvir músicas é muito bom, você relaxa, dorme, ou até... Faz seu cérebro funcionar!
Músicas são significativas, quase sempre. Elas trazem uma história, uma situação... E você pode colocar isso ao seu favor.
Basta você colocar uma música inspiradora, que tenha um real significado, e você vai começar à se perguntar: Poxa, porque eu não faço um livro sobre isso?
E para quem já tem seu livro: Porque eu não encaixo essa história no meu livro?
Como eu disse pessoal, é bem fácil, e funciona super bem! Escolha uma música significativa e inspiradora, lembre-se disso. Depois de fazer isso, se você não achar que funcionou, e a história que você ouviu na música não é legal, você também pode ouvir um tipo de música que você NUNCA ouviu, ou nunca teve interesse, eu já fiz isso, e funciona. Basta você colocar a música para tocar, e entrar na "vibe" dela, feche os olhos, apague sua mente, e imagine qualquer coisa que vier. Isso parece loucura? Com certeza é!

2- Sinta. Eu acho que estou parecendo um monge, que fala para você fechar os olhos e sentir o som da vida... Mas eu não sou.
Sinta? O que eu devo sentir? Bom, a resposta é simples: Você deve sentir TUDO. Depois de fazer a dica número 1, você já passou por uma fase muito importante, mas agora, é a hora. Abra as janelas! Veja o sol! Sinta o calor! O vento, a brisa da manhã (ou da noite)!
E ai? Como foi a experiência? Sentiu? Agora, eu quero que você se sinta como o seu personagem... O que você faria se fosse ele? O que você seria? Qual super poder queria ter? Qual seria sua profissão? Quais serião os conflitos da sua vida? Comece a se perguntar coisas como essas, o resultado pode ser assustador. Uma coisinha, anote TUDO, não se esqueça de nenhum detalhe dessa sua experiência, você vai precisar disso depois na execução da sua história.

3- Vire um detetive. Ah! Você é daquelas pessoas que espreme, espreme, espreme o cérebro... Mas no final nada sai. Ou não, você é daquelas que consegue tudinho, mas precisa de mais, mais inspiração. Ok, vamos ver se você passa nesse teste.
Um detetive tem como objetivo solucionar um caso investigativo, onde ele terá que conseguir provas, anotá-las, para no final desvendar o mistério, e talvez (se tiver), prender o vilão da história. Mas como você se encaixa nisso? Bom, nessa dica, você terá que virar um detetive, e sair em busca do personagem principal da sua história. Como assim? Imagine que você é um detetive, e precisa ir na casa de todos os seus familiares (ou amigos), para perguntar sobre a história de cada um deles, tipo:
Você foi na casa da vovó, perguntou pra ela sobre a infância dela, os amores, e ela contou a vida inteira dela para você. Nesse caso, você tem que estar com um caderninho na mão para não perder nenhum fato. Depois que você fizer isso, e ir na casa de pelo menos 3 familiares (ou amigos), você pode observar cada história, e seus pontos mais importantes, e no final escolher a melhor como a que você vai fazer seu livro. Ou, se todas forem boas, você pode pegar a melhor parte de cada história, e no final fazer uma ótima história!

Bom amores, foi isso, espero que vocês tenham gostado das dicas. Comente, e clique na estrelinha!❤

Obs: Essas dicas não foram comprovadas por um site de pesquisa, ou foram testadas no Brasil todo, dizendo que são verdadeiras não... São apenas dicas que eu recomendo, e funcionaram para mim.
Outra coisa: A terceira, é mais para quem não está conseguindo mesmo se inspirar, mas qualquer um pode testá-las😙.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Dec 07, 2017 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Manual da inspiraçãoWhere stories live. Discover now