Capítulo 4

22.7K 3.9K 2K
                                    

Para Izabelly Costa, Milena, Bia Lima, Hérika, Ana Cirilo, Walcilene, Caiara Fagundes, Ana Carolina, Karol Araujo, Livia, Gi Viana, Lucy, Drika de Souza, Patricia, Kate(Obrigada pela linda declaração) Para todas pelo carinho de sempre. Amo vocês.


 Maria Clara

─ "Agora lascou-se" – A recepcionista do hotel me olha confusa. Respiro fundo. As vezes me esqueço que não estou em casa. – Mas eu pago direitinho, por que quer que saia do hotel?

─ Senhorita, vamos fechar para uma pequena reforma, dedetização e pintura. Leva três semanas. Depois é bem-vinda de volta, se quiser.

─ Enquanto isso, fico feito "pomba lesa" na rua?

A mulher faz um ar confuso, eu é que estou confusa. Nervosa e com um pouco de medo. Gostava desse lugar, limpo, perto do trabalho e bem familiar.

─ Tem uma semana para se mudar, quando retornar vai gostar muito das novas instalações.

Não encontro nada para dizer, só balanço a cabeça e caminho para o trabalho. O domingo foi bom, andei por Florença, liguei para casa e conversei com meus pais. Quase pude sentir o cheiro de casa.

Atravesso a rua e caminho pensativa, olhando as placas para ver se encontro outro lugar, dá até medo de dizer a Kiara que tenho que me mudar, ela pode não gostar muito da ideia. Se não encontrar um lugar perto?

A confeitaria está aberta quando entro, kiara já está na "lida", me sorri tranquila e sinto que o bebê está bem.

─ Boa tarde, chegou cedo mais uma vez. – Ela brinca e me dou conta que realmente chego mais cedo todos os dias, no fundo fico ansiosa. Quero logo literalmente colocar a mão na massa.

─ Tenho gostado muito do trabalho.

─ Como foi o curso? – Ela me pergunta enquanto coloco o avental para começar a trabalhar.

─ "Esbandalhei" a maquina e o professor me "deu um farelo". – Sua gargalhada não condiz com meu ar triste.

─ O que foi que você disse? – kiara pergunta no meio do seu riso.

─ Égua, esqueço sempre. Eu quebrei a máquina e o professor brigou comigo. – Ela controla o riso.

─Simplesmente estou apaixonada por você. – Kiara diz largando tudo e me sorrindo e acho gostoso ouvir isso assim, do nada. – Acontece, não foi a melhor primeira aula do mundo, mas vai melhorar. Vamos trabalhar?

─ Vamos. – Suspiro antes de ir a pia lavar as mãos. Sai do curso, fui em casa me vestir e ainda tive que ouvir que vou ser despejada. Esse dia precisa dar uma melhorara.

─ Almoçou? – Nego.

─ Maninha, eu nem pensei em comer.

─ Então come alguma coisa. Depois prepara o Tiramisú.

─ Certo. Uso a receita de sempre?

─ Isso mesmo. – Pego um pote com gelato de morango e uma colher.

─ Kiara, qual a diferença entre sorvete e gelato? – Ela me sorri.

─ Ah! Estrangeiros. – Kiara brinca. – Pelo menos cinquenta por cento menos gordura, isso já acentuaria o sabor, mas além disso, o teor do açúcar é rigorosamente balanceado com a água para atuar apenas como anti-congelante e acentuar o sabor, tem menos ar e quando tomamos ele é mais cremoso, sentimos muito menos o gelado.

Série Família De Marttino - Doce do Amor (Degustação)Where stories live. Discover now