3 - Eu nunca usei uma Polaroid (Parte 2)

208 46 72
                                    

— Sim? — Ela me incentivou a continuar a falar. Engoli em seco enquanto analisava sua aparência. Ela era idêntica à garota que eu vira na noite anterior. Tá, não tanto. Semelhante então. Muito semelhante. Como uma versão mais velha dela... Tá, nem tanto. Os olhos eram diferentes. Os da mulher eram azuis. Mas tudo bem. Foi só um susto inicial. Não é tudo isso!

— Como dizia, deixei a câmera cair e ela não está mais ligando. — Tirei a câmera da bolsa própria dela, colocando sobre o balcão. A mulher a analisou. 

— É uma Polaroid. Pode ser mais complicado do que imagina, pois essas câmeras requerem muita atenção e cuidado. — Explicou, pegando-a com delicadeza. Ah, está explicado porque Becky ficou tão brava!

— Polaroid? Eu achava que uma outra câmera era Polaroid. — Comentei, lembrando da câmera de Felicity. 

— Essa é uma Polaroid mini. — Explicou, virando a câmera para me mostrar os detalhes. Essa era realmente menor que a outra, com as pontas arredondadas. Parecia um quadrado com pontas levemente arredondadas e era azul clara. A que eu vira na bolsa de Felicity era a que via por aí, maior que a outra, realmente mais quadrada que a outra, com uma parte contendo um flash enorme e um espacinho embaixo para a foto sair instantaneamente. Normal. — É difícil cuidar de uma dessas, pois até o papel da fotografia só funciona em uma determinada temperatura.

— Então por que as pessoas compram isso se só dá trabalho? — Perguntei, pensando em como Becky era doida. Pra que gastar dinheiro com isso? Só dá despesa porque se o papel estiver em uma temperatura inadequada, precisa comprar outro.

— Porque fica muito bonito. — Ela sorriu para mim e deixou a câmera de Becky no balcão. — Deixe-me lhe mostrar! — Ela abaixou para pegar outra câmera daquelas, da pequena mesmo e branca. Estendeu para mim com um sorriso radiante. Peguei com receio. — Não tenha medo. Coloque seu dedo nesse botão ao lado direito... — Ia instruindo ela. Coloquei meu indicador em um botão que tinha na frente da câmera, no exato lugar que mencionara. — Foque em alguma coisa que gostaria de registrar em uma foto... — Virei ao redor e encontrei um mural com fotos. "Fotos dos nossos clientes" era o que estava escrito no topo. — Olhe no buraco e quando achar que a foto ficou boa, aperte o botão. — Terminou de instruir. Sorri enquanto analisava as fotos, feitas em diversos tipos de câmeras. Então achei uma foto que me fez franzir o cenho, de uma garota que eu vira há pouco tempo. Balancei a cabeça, não acreditando na coincidência. 

— Rebeca... — Dei uma risadinha ao sussurrar o nome dela, então tirei uma foto de sua foto. A foto saiu preta, como deveria. Peguei-a com uma mão e segurei a câmera com a outra. Caminhei de volta ao balcão e entreguei a Polaroid para a mulher. Creio que seja a dona. — Aqui. — Sorri e ela sorriu de volta, observando-me balançar a foto, esperando que ela revelasse. Demorou vários segundos. Vários mesmo! Mas por fim, lá estava ela. Becky sorrindo com a câmera em mãos... Com a câmera que eu derrubara em mãos. — Ela comprou aqui? — Perguntei, mostrando a foto.

— Sim. Moça muito simpática, aliás. — Sorriu e eu sorri junto. — Essa é sua amiga?

— Sim. E essa... — Indiquei a câmera. — É a câmera da foto.

— Entendo. — Ela guardou a câmera dela e voltou a segurar a de Becky. — Vou tentar arrumar e em três dias te devolvo, perfeito.

— Três dias? — Arregalei os olhos. — Não tem como ser antes? Minha amiga precisa viajar depois de amanhã de manhã. — Eu não tinha certeza disso, mas era melhor não correr o risco. Isso só a irritaria mais. 

— Ah é? — Ela me olhou por longos segundos. — Então volte amanhã e estará pronto. Será minha prioridade!

— Jura? — Arregalei os olhos com a gentileza. Ninguém nunca tinha me sugerido algo assim. Sempre era "É isso ou nada". Ela estava sendo tão gentil que chegava a assustar. 

— Sim. — Sorriu.

— Obrigado! — Sorri e ia me virar para ir embora, mas lembrei de uma coisa. — O pagamento...?

— Amanhã, quando soubermos qual o problema. — Sorriu e eu assenti.

— Obrigado! — Disse de novo e saí da loja.

Não fora tão ruim. Era o que eu pensava quando tropecei em alguém.

— Desculpe. — Ela disse antes de olhar para meu rosto. Então fechou a cara. — Logan.

Pisquei. Logan? Ah é...

— Felicity. — Dei um sorriso nervoso. Ela não sorriu.

— Com licença. — E ela entrou na loja. 

Só isso. Mais nada. Dei de ombros e segui meu caminho. Não ia correr atrás de uma desconhecida.


***


— Você está atrasado. — Summer falou quando sentei ao seu lado em uma poltrona da livraria. Suspirei. Não tínhamos combinado um horário exato, mas não era bom contestar a garota que fora magoada por meu melhor amigo.

— Foi mal. — Falei, esperando que ela dissesse algo. Não. — Quer falar sobre como anda seu coraçãozinho?

— Ele está confuso. — Olhou para as próprias mãos, como se estivesse com vergonha de me encarar. — Fico vendo aquele maldito triângulo no olho dele quando fecho meus olhos.

— Isso é ruim. — Comentei. Maldita peculiaridade de Ethan! Coitada, nunca vai esquecer algo assim.

— E é difícil esquecê-lo porque sempre olhei em seus olhos. — Olhou para mim, parecendo decepcionada com tudo, principalmente com si mesma. É triste ver uma garota tão cheia de humor com uma péssima visão da vida. — Eu me odeio toda vez que penso no que ele me disse, porque deveria simplesmente esquecer, sabe? — Balançou a cabeça. — Mas sempre lembro de seus olhos!

— E isso te faz pensar em algo?

— Não sei. É que... — Hesitou.

— É que?

— Quando estou com ele, o mundo parece desfocado. Tudo o que importa é seu olhar. Por isso não consigo esquecer. — Disse, colocando a mão na cabeça. Estava desistindo de lutar contra isso, o que só indicava uma coisa.

— Você está apaixonada, Summer. — Concluí e ela suspirou.

— Eu sei.

Acho que todo mundo há um quilômetro de distância podia perceber isso. 

— Vamos tirar uma foto. — Falei para animá-la. Ela concordou, apesar de não estar muito no clima.

Senti pena dela. Ainda bem que nunca passei por isso. Superei Ruby bem rápido.

Sorte a minha, né?

Ou será que não era nada verdadeiramente forte?

É o que veremos agora.

______________________________________

Bem-vindos ao último capítulo de 2017! Feliz ano novo para todo mundo! Capítulo dedicado para nykki1 porque o aniversário dela foi dia 12 de Dezembro! Espero que gostem! Falem comigo para saber que dias teremos publicações, pois criei um cronograma e posso informar isso a vocês. Até 2018 Little Lovers!

Felicidade Anônima (Completo na Amazon)Where stories live. Discover now