Sentença

31 1 0
                                    

Sabe eu nunca entendi o que dava nas pessoas para elas conseguirem matar alguém. Como elas simplesmente conseguiam conviver com aquele peso na consciência, se é que a consciência delas pesavam. Eu nunca senti raiva o suficiente de alguém para pensar em sua morte.

Isso ate ontem a noite, quando meu pai sem motivo algum, deu um surto de stress e começou a xingar minha mãe, meus irmãos. Mas quando ele gritou com minha mãe fazendo a chorar, minha vontade era de pegar uma faca de cozinha e enfiar em seu coração sem remorso nem dó. Eu estava quase me levantando para fazer isso, mas uma voz bem lá no fundo me dizia para apenas deixar acontecer. Eu não entendia no momento, mas eu ainda agradeceria por ter ouvido aquela voz e apenas chorado pedindo para que aquilo parasse e acabasse logo.

Mal dormi a noite pensando como seria de manha, porque meu pai era uma pessoa calma e muito gente boa, eu me perguntava se algum dia eu voltaria a olhar para ele com os olhos de uma filha que olha para seu pai, para seu herói. Mas eu me surpreendi em acordar de manha e ver toda a minha família rindo e brincando como se nada tivesse acontecido. Minha irmã me disse que assim que acordaram, eles depararam com uma mesa de café linda preparada por meu pai, era um pedido de desculpas que fez todos chorarem.

E foi nesse momento que a minha ficha caiu, se eu tivesse pegado a faca e feito o que a minha raiva fazia parecer que era certo, eu teria cometido o maior erro da minha vida, teria acabado com a minha família e teria tirado a chance do meu pai de se desculpar e fazer o que era certo. Não cabia a mim decidir a sua sentença, ele havia errado isso era certo, mas e se morressem a cada vez que errássemos, não haveria ser humano algum na terra.

E hoje eu sou grata a Deus, porque eu sabia que era ele que tinha sussurrado em meu ouvido aquelas palavras, porque hoje eu tenho uma família linda graças a ele. Mas também carrego uma lição valiosa comigo: não deixe que a raiva te cegue e tome conta da sua decisão, haja pela razão e não deixe que os erros que alguém cometeu mudar seu amor e seu julgamento sobre ela. Lembre-se, nos também erramos e pessoas perfeitas não existem.


 

Contos variados para preguiçososWhere stories live. Discover now