Inicio do ano letivo

24.2K 966 399
                                    

_Merda!!!

Num pulo assustada com o horário, corri para o banho, de la ouço minha mãe _ Corre para não se atrasar.

Primeiro dia de aula e já ia chegar atrasada, coisa corriqueira que sempre acontece, rsrrs.

Me arrumei em tempo recorde e sai com pressa sem dar resposta a minha mãe que perguntou se não tomaria cafe .

Sai praticamente correndo pela rua sem olhar para os lados, quando de repente um susto, carro parou antes de me atropelar, saiu uma senhora mais ou menos uns 40 anos, sem ao menos ouvir ela já fui interrogando _ Comprou a carta de habilitação sua maluca, sabe dirigir não? E em seguida alguns xingamentos e fui com pressa sem dar ouvidos a ela. ( Sim! eu sei que eu quem estava errada, mas eu tenho sérios problemas em assumir, sou aquele tipo de pessoa que quer sempre estar certa, rsrsr.)

Cheguei na parada de ônibus perguntei para umas pessoas se fazia tempo se o ônibus tal já havia passado e para minha surpresa não. Ufa! Que alivio, nem estou tão atrasada assim, pensei, ou talvez o ônibus que estava.

Enfim cheguei a bendita escola nova, o sinal já havia batido, sai feito doida como sempre,rsrs procurando minha sala, achei porta fechada, um silencio bato e:

_Bom dia com licença professora posso entrar?

Gelei fiquei sem um pingo de sangue quando a professora vira a cabeça para o lado da porta e eu vejo que é a bendita cuja a qual alguns minutos atras xinguei feito doida, ela olha para mim da cabeça aos pés e para seu relógio e diz:

_Pode entrar, faltam dois minutos para acabar o tempo de tolerância. Eu parecia uma cachorrinha com o rabo entre as pernas passando pela sala toda, fui até o fundo e quando estava arrastando a cadeira para frente, ela disse

_Qual seu nome garota?

Eu _ Larissa!

Ela_O que a senhorita pensa que esta fazendo Larissa? já para a fila, fique sabendo que não aceito ninguém fora de lugar.( falou isso numa voz extremamente seria e ríspida)

Não dei muito ouvidos e coloquei a cadeira bem na frente fora da fila, já que todas as cadeiras da frente e do meio estavam ocupadas, e ela olhando furiosa para mim, eu podia sentir, pois fiquei com aquela expressão ruborizada.

Ela_ Ou você coloca sua cadeira na fila ou vai para fora sala.

Abri minha mochila sem dizer nada, sem nem coragem de olhar para ela, rsrsrs peguei um papel e fui ate sua mesa e entreguei, ela de principio não quis pegar para ver e perguntou o que era, eu doce como sempre, falando sem medir as palavras, perguntei logo

_Sabe ler não?

Ela me deu aquele olhar fuzilador e pegou o papel. Um atestado onde diz que tenho problemas de visão e que não posso forçar demasiadamente a vista, apesar das lentes, sofro muito, sinto muita dor na cabeça se eu forçar.

Ela sem dizer nada levantou, conversou com uma menina e vi a menina afastando sua cadeira para trás e em seguida ela mandou eu colocar a minha ali, bem pertinho da mesa dela.

Vixe! to ferrada, pensei eu, na outra escola eu sempre sentava na frente porem no meio do quadro.

Depois de todo esse estresse, ela foi para frente e disse:

_Vou repetir a apresentação para os atrasadinhos, meu nome é Cristina, serei a professora de português de vocês, não tolero bagunças, conversas e tampouco atraso, hoje abri exceção por ser o primeiro dia de aula, mas na próxima vez, depois que eu entrar ninguém mais entra.

Ao mesmo tempo que ela falava ela olha para mim, e eu olhei para ela e pude observar uma mulher madura de cabelos pretos um pouco a baixo dos ombros, bonita, mediana, mas uma cara de enjoada. rsrs depois desse climão a aula foi nada demais, só ela explicando como seria o plano didático e tal, os outros professores foram bem mais amigáveis, nesse dia fiz amizade com uma menina chamada Mariana, o qual "cedeu" seu lugar para mim, ela me achou muito doida por ter retrucado a professora e me contou que a professora Cristina era a mais chata do colégio...

Terminando as aula fui para casa, cheguei fiz as coisas de sempre, almocei e cama dormir, mas antes fiquei pesando na professora, no quanto fui mal educada, e pensando seriamente em pedir desculpas.



Minha querida e odiada professoraWhere stories live. Discover now