10-"Ser humilhado pela combinação de boa história com bela escrita dos grandes escritores faz parte da sua formação. Nem sonhe em humilhar alguém com a força da sua escrita até que você tenha sofrido isso inúmeras vezes na pele".
Stephen King já foi um universitário trabalhando em uma lavanderia, casado, com duas filhas, morando em um sótão. Mesmo assim ele escrevia na hora do almoço ou sempre que podia, porque ele adorava escrever. Ele teve inúmeros bilhetes de recusa em publicar suas obras, colecionava todos, mas nunca desistiu.
Numa época com pouco dinheiro e muitas contas, trabalhando com professor e ganhando pouco, ele começou a escrever Carrie - A estranha.
Ele disse que nessa época estava desmotivado, que se não fosse a esposa dele acreditando no tempo que ele se dedicava a escrita, talvez teria desistido. King chegou a jogar fora o manuscrito da história, até que sua esposa os resgatou do lixo, leu e adorou!
Ter alguém que acredita em você faz toda a diferença!
E você? Tem algum escritor que admira muito? Também possui um fã numero um que te incentiva? Espero ter ajudado.
⭐⭐⭐⭐⭐
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dicas para escritores
Non-FictionInteressado em lições e observações que todo escritor deveria saber? Bem vindo ao meu resumo do livro "Sobre a escrita" do mestre do terror, Stephen King. Com alguns minutinhos de leitura você vai encontrar 20 dicas diretas e bem humoradas obtidas...