Quatorze

1.1K 93 35
                                    


O dia de hoje foi um inferno, mas a noite tem tudo para ser ainda pior. De alguma forma - Suspeito que Emanuela contou- Minha mãe descobriu que eu estava "namorando" e ela simplesmente começou a insistir que eu deveria apresentar minha "namorada" a eles, eu neguei de todas as formas, disse que não existia relacionamento algum e que não havia nada para dizer a eles, mas ela insistiu e depois de dois dias de silêncio, ela simplesmente apareceu aqui. Minha mãe, Gemma, Nick e  Jacob, mas como tudo sempre pode piorar, eles trouxeram Bryan, Natália - que me encheu a porra da paciência por ter perdido Emanuela.- Niall e sua nova namorada, não lembro como ela se chama apesar de ter passado o dia perguntando. Louis também está por aqui e trouxe a nova namorada dele, mas eu ainda não a conheci, pois eles preferiram ficar em um hotel e ele está mostrando a cidade a ela.

Caminho de um lado a outro pela sala e tento interiorizar que já passei por isso com Emanuela e não foi nada ruim, na verdade, minha família gostou muito dela, mas ela era Emanuela e todo mundo gostava dela. Minha mãe e o resto das pessoas conheceram Gabriela hoje, eles não pareceram gostar muito dela, mas ninguém falou nada. Gabriela não tem pais vivos e por isso eu tenho uma preocupação a menos, mas o que mais me assusta em tudo isso é saber que Emanuela vem. Minha mãe fez questão de convida-la e ela aceitou de primeira, é claro que ela aceitaria, essa é a primeira vez que nós vamos nos ver desde que aquilo aconteceu e isso me apavora.   

- Você poderia ter caprichado  mais. - Minha mãe comenta enquanto desce as escadas. Ele veste um vestido branco de renda e tem o cabelo solto. 

- Não tem necessidade de tudo isso.- Comento e  volto a andar pela sala.

- Por que tanto nervosismo? Você não vai casar. - Ela RI e senta no sofá. 

- Eu não sei. - Ele mexe no celular.

- Emanuela disse que chega em alguns minutos. - Ela me observa e eu dou de ombros. 

- Eu não sei porque você  a convidou, Gabriela vai se sentir constrangida. 

- Porque Emanuela e Hope são parte da família, sua namorada vai ter que aceitar, ou paciência. 

- Emanuela e Hope? Esqueceu que ela é casada? - Pergunto com ironia. 

- Não esqueci, Liam também é, meu genro.- Ela força um sorriso. - Ainda bem que você não nutri mais sentimentos por ela, seria terrível ter dois filhos meus apaixonados um pelo outro. - Ela ri. 

- Você gosta de me provocar. Fique você sabendo que elas duas vivem trocando farpas.

- Eu já fiquei sabendo, mas na minha frente sua namorada não vai destratar Emanuela. 

Vozes nos interrompem. Quando encaro as escadas, todos descem a escada juntos. Jacob está todo bonitinho vestido de social, Nick está exatamente igual a ele, Gemma está vestindo um vestido preto solto, Niall e a menina que não sei o nome vem logo atrás, Nial está vestindo uma blusa branca com listras pretas e verdes e uma bermuda bege, ele definitivamente não se importa com isso, tenho certeza que ele veio só para rir da minha cara. A namorada dele está vestindo um vestido rosa colado ao corpo. Ela é bonita, tem os cabelos lisos e loiros, a pele é bronzeada  e ela sempre sorri. 

- Você nem parece feliz. - Nial implica comigo e depois ri. 

- Eu não estou. - Ele ri.

- Vamos beber para melhorar seu humor. Fiquei sabendo que Emanuela já está chegando, tenho certeza que ela vai te animar. 

- Vá se foder.- Ele dá de ombros e ri.

- Eu vou  buscar bebidas para a gente. 

- A sua amada vai demorar? - Gem se aproxima de mim com um sorriso no rosto. 

Destino.Where stories live. Discover now